Cabeçote N20XF (Roletado vs Convencional)

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Cabeçote (Roletado vs Convencional) diferenças,duvidas,e

Mensagem não lida por vrsilva »

Pior que achei em sorocaba um 500EF 2 portas por 5400 da vontade de alrgar o tuba e abraçar ele, é um carro "quase" pronto para receber umas coisas assim, e já é mpfi, ou seja o caminho é um pouco mais curto e mais facil, digamos, fora que é um carro ICONE em raridade, o problema dele que ta bem baleado e esta sem o principal item de série, o aerofólio... froid... mas vou com calma, vou colocar isso como um sonho, se um dia irei terminar ou não, não importa, mas tentarei, e irei fazer, não mes que vem, nem esse ano, talvez nem ano que vem... como já disse várias vezes, estou com casamento marcado para ano que vem, e minha prioridade agora é outra, é meu apartamento... então deixarei esse projeto custom de carro para outra ocasião, pois agora é custom do AP... kkk!!!
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Guily22
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por Guily22 »

Boa tarde Rafaelo, estou na etapa final da adaptação, agora gostaria da sua ajuda na questa da eletrica da injeção, estou com o modulo vectra 2006 c/ chicote porem não sei onde ligar cada conector deste chicote, tem um esquema eletrico ou podem me mostrar com imagens ou dizer ond conecto cada um?? e tambem não to conseguindo achar pra comprar o chicote do acelerador eletronico, e muito mesno onde conecta ele!! valew parceiro!!
Guily22
Membro SL (Ní­vel 1)

Ahhh!! e a mangueira do hidrovacuo e conecto a ond?
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

opa, te fala cada conector onde vai ligado é inviavel. te passo o esquema eletrico e so seguir as cores e usar a logica. se precisar de detalhes entra no forum vectra e baixa o manual de reparo do vectra C.

Imagem
Imagem
Imagem

vai no coletor amigo procura ver como é no vectra ok,bom estudo.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Guily22
Membro SL (Ní­vel 1)

Valew!! Muito obrigado!!
Guily22
Membro SL (Ní­vel 1)

E ai Rafaelo beleza, ja to nos finalmente, a caranga ta ficando da hora com o cabeçote do vectra, mas preciso novamente da sua ajuda, como faço pra adaptar o pedal do acelerado eletronico, como vc fez?? foi facil?? valew
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

opa amigo cria um topico ae pra nos ver teu progresso. legal que ficou bom...

nao adaptei nada porque nao preciso disso hehehe, minha IE é programavel usa TB convencional por cabo. eu so tenho o motor completo do "vectra" 2009-2011 N20XF a unica excessao é que nao utilizo coletor de plastico e tao pouco TB eletronica. e via cabo mesmo. alem da ECU ser programada ao motor em questao.

te ajudando nao sei como vai fazer isso, o pedal e de plastico e de formato diferente do monza. o esquema que te passei nao é pra N20XF 2009-2011 é pra 2006-2008 que usa cabo ainda. crie um topico amigo te ajudo lá
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Guily22
Membro SL (Ní­vel 1)

tranquilo, tambem ia ficar com a de cabo mesmo, mas dai me disseram que aceleração eletronica era melhor dai comprei o acelerado e o chicote, consegui instalar o acelerador mas to vendo a melhor maneira de prende-lo, meu coletor tambem não e de plastico pq a direção hidraulica atrapalhava e não tinha espaço para colocar o de plastico dai coloquei o de alumini do zafira e a flauta do vectra 97 tambem de aluminio ficou perfeito, o modulo que injeção que tenho e do vectra 2006 com aceleração eletronica e o cabeçote completo do vectra 2010 roletado, ta ficando loco!! assim que tiver terminado vou posta fotos e um topico de como foi!! Mesmo assim obrigado valew!!
Responder