vrsilva escreveu:Caramba Diego, seu carro parecia tão intacto, seu carro parece aquelas faxineiras que limpam a casa mas colocam as sujeiras de baixo dos tapetes, pois só procurando e garimpando para achar os "podre"... É muita surpresa ver esse estado do seu carro, realmente a maresia acaba mesmo com o carro sem percebermos...
É por isso que não quero mexer com o meu tão cedo, tenho medo do que posso encontrar quando começar a mexer :smt005 .
Diego, o serviço tá ficando de primeira, e quanto aos gastos não esquenta não :smt023 que é assim mesmo. Carro anda é longe de saber o que é orçamento e planejamento financeiro .
vrsilva escreveu:Caramba Diego, seu carro parecia tão intacto, seu carro parece aquelas faxineiras que limpam a casa mas colocam as sujeiras de baixo dos tapetes, pois só procurando e garimpando para achar os "podre"... É muita surpresa ver esse estado do seu carro, realmente a maresia acaba mesmo com o carro sem percebermos...
tem muito carro com maquiagem que quando lava tira a cera,o pretinho,as borracha de vidro, po, carperte, feltro, barro, e o principal o material velho original mostra a cara lavada revelando os defeitos.
o carro dele é honesto mostrou os problemas que ja estavam, e agora tem que resolver, e ate ja falei pra ele se preparar que em quanto nao termina o carro todo mais surpresas nao tao boas vao aparecer. isso faz parte de um projeto desse porte e tem que esta preparado, finaceiramente e psicologicamente.
Diego Paiva escreveu:Foi removido o painel traseiro. Como diz aquele velho ditado: quem procura, acha, kkk... Achamos muitos podres atrás da vedação original... O painel traseiro tá bem judiado. O funileiro cogitou a possibilidade de colocar um painel novo, caso achasse uma peça GM em um bom preço, ou encontrasse um paralelo de boa qualidade. Ele disse que em último caso dá recuperar o meu, mas pelo fato dele tá bem judiado, vai pegar muitas emendas e comer bastante tempo...
Eu achei um paralelo (não muito barato, cerca de 200), da marca ZITO PEREIRA, segundo o MOZO, é uma boa marca, usa chapa boa e tem um bom acabamento. Isso nas peças dessa marca que ele já usou em outros carros, no monza ele nunca usou... mas se prontificou a ir comigo na casa de peça e ver se vale a pena comprar esse paralelo... vou procurar também e ver se acho um original com preço acessível...
Mas a pergunta é: devo recuperar o meu, ou colocar um novo???? Vou colocar algumas fotos para análise....
Mas uma coisa ele me garantiu... com painel novo ou com o meu, dá pra deixar zerado....
É isso, deixem suas opiniões.
Abraços.
Brother, se você encontrar um original GM em bom estado te indico comprar sem pensar duas vezes (mesmo que for mais caro).
Tive de trocar meu painel e resolvi comprar um novo (não me lembro a marca). A solda / funilaria ficou de primeira, mas a qualidade da peça paralela é ridícula. Passa a impressão de se você soprar a lata ela irá amaçar lol
Sem dúvidas, em pouco tempo terei de trocar a peça :'(
Abraços.
"A sabedoria de um homem não está em não errar, chorar, se angustiar e se fragilizar, mas sim em usar seu sofrimento como alicerce de sua maturidade."
Diego Paiva escreveu:Foi removido o painel traseiro. Como diz aquele velho ditado: quem procura, acha, kkk... Achamos muitos podres atrás da vedação original... O painel traseiro tá bem judiado. O funileiro cogitou a possibilidade de colocar um painel novo, caso achasse uma peça GM em um bom preço, ou encontrasse um paralelo de boa qualidade. Ele disse que em último caso dá recuperar o meu, mas pelo fato dele tá bem judiado, vai pegar muitas emendas e comer bastante tempo...
Eu achei um paralelo (não muito barato, cerca de 200), da marca ZITO PEREIRA, segundo o MOZO, é uma boa marca, usa chapa boa e tem um bom acabamento. Isso nas peças dessa marca que ele já usou em outros carros, no monza ele nunca usou... mas se prontificou a ir comigo na casa de peça e ver se vale a pena comprar esse paralelo... vou procurar também e ver se acho um original com preço acessível...
Mas a pergunta é: devo recuperar o meu, ou colocar um novo???? Vou colocar algumas fotos para análise....
Mas uma coisa ele me garantiu... com painel novo ou com o meu, dá pra deixar zerado....
É isso, deixem suas opiniões.
Abraços.
Brother, se você encontrar um original GM em bom estado te indico comprar sem pensar duas vezes (mesmo que for mais caro).
Tive de trocar meu painel e resolvi comprar um novo (não me lembro a marca). A solda / funilaria ficou de primeira, mas a qualidade da peça paralela é ridícula. Passa a impressão de se você soprar a lata ela irá amaçar lol
Sem dúvidas, em pouco tempo terei de trocar a peça :'(
Abraços.
Também recomendo vc a fazer isso, achar uma original em bom estado num desmanche.
Tive q trocar um paralama e botei paralelo, o serviço de pintura ficou de 1°, mas se olhar bem da para ver uma certa diferença entre a lata original e a peça paralela.Pareçe q o metal da peça paralela não fica em harmonia com o metal original :smt017
Editado pela última vez por Felipe SLE em 23 Abr 2012, 19:29, em um total de 1 vez.
a zito é tao boa quanto a original tem uma boa espessura, e mesmo assim quando o funileiro colocar vai precisar dar um talento pq nao fica 100% nem mesmo com a original. uma vez desmembradas é preciso fazer o acerto de continuidade na lataria e alinhamento.
tem uma marca paralela muito ruim mas essa nao é a zito. o problema de original é usado e vai ta no mesmo estado, area litorania, toda desoldagem enfraquece as abas, em FV fazer isso é complicado. é mais simples compra a chapa nova seja ela original ou paralela de 1º.
Além da maresia acho que você devia lavar muito esse carro, não?
Pois lavar o carro e deixar parado na garagem faz isso ai mesmo...tenha ou não maresia...
Tem um lugarzinho medonho pra juntar ferrugem é na dobra inferior da chapa da porta, no meu eu removi aquela massa de vedação para verificar.
Não sei se você já viu,mas não custa dar uma fuçada lá....
Ontem fomos ver o painel ZITO... como na loja que eu foi não tinha, foi feito o pedido ao depósito da empresa, para que encaminhasse a peça, para que fizéssemos a avaliação da mesma. Hoje mesmo o painel já deve estar disponível na loja... se eu e o funeca tivermos disponibilidade de tempo, iremos olhar a peça, sendo de qualidade, trago na hora.
David, por incrível que pareça, as portas do monza não tem podres, rs... graças à SANTA GRAXA + ANTI RUSTE, foi o que salvou as portas do meu monza, se não acho que nem porta tinha mais, rs....
Rafaelo, ontem voltando de viagem, resolvi passar em frente o local onde o NARCÉLIO trabalha.... nem tava com esperanças de encontrá-lo por lá, pois quando passei já era mais de 19hrs, pois bem, passei por lá e ele ainda estava lá... ai parei e perguntei quanto ficaria pra fazer: mala, cofre, interior, caixas de roda e os para-lamas por dentro.... Ele falou que ficaria uns 1500 só a mão de obra. O que acha? Mas antes de fechar com ele, quero orçar com a oficina JOABCAR, que foi o local que o próprio Narcélio indicou. Essa oficina é referência por aqui...mas tenho certeza que pra fazer na JOAB, não vou poder fazer por etapas, terei que fazer todo de uma vez... E não tenho $ para isso.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Narcelio seria o pintor dos 8k? oque ta incluso nesses serviços que voce mencinou? raspagem,selagem,pintura,etc? se for sim ta muito bom. ja que sao as areas mais demoradas e cansativas em termos de serviço.