Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!
-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!
Diego por que você não tira o copo laranja do pisca? Fica legal e vc pode colocar a lampada de pisca Osram Diadem.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Modelo: - SELECIONE --------
Diego...
Ficou fenomenal sua idéia de "originalizar" sua lanterna...kkkk... muito bom mesmo.
O Leocastro é fera...
Ficou fenomenal sua idéia de "originalizar" sua lanterna...kkkk... muito bom mesmo.
O Leocastro é fera...
Visite meus tópicos de restauração:
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865
Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319
Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
- david crozeta
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Ficou 10 o adesivo ali....só esse verniz ai..não sei não...
Pode ser que o adesivo não resista ao verniz..ou acabe ficando estranho a lanterna envernizada...
Pode ser que o adesivo não resista ao verniz..ou acabe ficando estranho a lanterna envernizada...
MONZA CLASSIC-SE 1988

fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886
Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479

fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886
Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
- Injeção: MPFi
hahaha criativo, existe adesivos que suportar o verniz bicomponente PU-poliester faz um teste com thinner PU se o adesivo amolecer esquece.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Valeu pessoal, ainda vou ver como vou fazer, se envernizo as lanternas ou não.... Acho q vou testar em uma lanterna velha que tenho aqui, ficando bom, faço nas novinhas 
Tenho novidades do monza, pena que não sejam tão boas...
Foi removido o painel traseiro. Como diz aquele velho ditado: quem procura, acha, kkk... Achamos muitos podres atrás da vedação original... O painel traseiro tá bem judiado. O funileiro cogitou a possibilidade de colocar um painel novo, caso achasse uma peça GM em um bom preço, ou encontrasse um paralelo de boa qualidade. Ele disse que em último caso dá recuperar o meu, mas pelo fato dele tá bem judiado, vai pegar muitas emendas e comer bastante tempo...
Eu achei um paralelo (não muito barato, cerca de 200), da marca ZITO PEREIRA, segundo o MOZO, é uma boa marca, usa chapa boa e tem um bom acabamento. Isso nas peças dessa marca que ele já usou em outros carros, no monza ele nunca usou... mas se prontificou a ir comigo na casa de peça e ver se vale a pena comprar esse paralelo... vou procurar também e ver se acho um original com preço acessível...
Mas a pergunta é: devo recuperar o meu, ou colocar um novo???? Vou colocar algumas fotos para análise....

Visão da traseira sem painel:

Não para por ai... os podres já estavam comendo até o piso da mala....
Mas já foi tudo cortado:

Mas uma coisa ele me garantiu... com painel novo ou com o meu, dá pra deixar zerado....
É isso, deixem suas opiniões.
Abraços.

Tenho novidades do monza, pena que não sejam tão boas...
Foi removido o painel traseiro. Como diz aquele velho ditado: quem procura, acha, kkk... Achamos muitos podres atrás da vedação original... O painel traseiro tá bem judiado. O funileiro cogitou a possibilidade de colocar um painel novo, caso achasse uma peça GM em um bom preço, ou encontrasse um paralelo de boa qualidade. Ele disse que em último caso dá recuperar o meu, mas pelo fato dele tá bem judiado, vai pegar muitas emendas e comer bastante tempo...
Eu achei um paralelo (não muito barato, cerca de 200), da marca ZITO PEREIRA, segundo o MOZO, é uma boa marca, usa chapa boa e tem um bom acabamento. Isso nas peças dessa marca que ele já usou em outros carros, no monza ele nunca usou... mas se prontificou a ir comigo na casa de peça e ver se vale a pena comprar esse paralelo... vou procurar também e ver se acho um original com preço acessível...
Mas a pergunta é: devo recuperar o meu, ou colocar um novo???? Vou colocar algumas fotos para análise....

Visão da traseira sem painel:

Não para por ai... os podres já estavam comendo até o piso da mala....
Mas já foi tudo cortado:

Mas uma coisa ele me garantiu... com painel novo ou com o meu, dá pra deixar zerado....
É isso, deixem suas opiniões.
Abraços.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
- Injeção: MPFi
estamparia Zito é show. sempre ouvi muito bem dessa marca pode comprar. nao recomendo que restaure o teu ta muito comido vai fica puro remendo de solda, o metal vai fica mole e gastaria muito tempo pra algo muito simples que e a troca total da peça por uma nova.
200,00 ta no preço acessivel pra uma peça dessa importancia. peça GM se achar é 3X isso se achar...
o sr ja vai ter muito trabalho pra tentar soldar esses pontos de volta pq o metal ta muito comido, acho que ele ja deve te comentado sobre as re-soldas nos pontos originais de soldagem. as abas estao bem corroidas. problema que soldar pode furar. nao ta discartado em fazer novas abas de ancoragem. oque me alegra é que tu esta em Exelente profissional com calma vai da tudo certo.
200,00 ta no preço acessivel pra uma peça dessa importancia. peça GM se achar é 3X isso se achar...
o sr ja vai ter muito trabalho pra tentar soldar esses pontos de volta pq o metal ta muito comido, acho que ele ja deve te comentado sobre as re-soldas nos pontos originais de soldagem. as abas estao bem corroidas. problema que soldar pode furar. nao ta discartado em fazer novas abas de ancoragem. oque me alegra é que tu esta em Exelente profissional com calma vai da tudo certo.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro Class (Nível 5)
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Ano: 1993
- Injeção: EFi
ola diego, eu recomendo colocar um novo ja que a intenção é deixar o monzão zero , mas o ruim vai ser achar uma peça dessa nova . boa sorte
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Que isso Evandro! Acho mesmo que sou é meio maluco! rs....Evandro Monza SR escreveu:Diego...
O Leocastro é fera...
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990