Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
coy
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Club
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: GNV
Injeção: EFi

Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por coy »

Galera sei que não a pessoa certa para isto, mais uma vez eu mesmo comecei com o proprio diego uma discursão boba que causou um mal entendido entre nós, então peço tomem cuidado com forma que se expressam.
desculpe qualquer coisa estou apenas tentando ajudar.
Abraços.
coy
http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?t=28526
MARCONI ALBERT
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

jcviol escreveu:Rafaelo, um carro de 50 mil vc faz seguro e ja era, se acontecer algo ainda tem o modelo a venda, e o monza do Diego, quando será q custará o seguro de um carro de 16 anos?
e até agora eu não disse nada sobre banho de tinta, não sei pq vc insiste tanto nesse termo, pelo menos da minha parte em nenhum momento falei pra ele dar apenas um banho de tinta, disse pra fazer tudo q tinha q ser feito, mas procurar outros valores, materiais e etc mais em conta.
eu nao to falando de ti cara se falei me mostre onde pra tentar te explicar melhor... eu falei de ua forma generalizada ta certo? oque falei em outras palavra que nao da pra comparar serviço de banho de tinta contra um serviço desse nivel. e esses 8k se justificariam, porem tem alguns membros que acham caro ok respeito a opniao de cada um aqui, mas longe de concordar com alguns.

tambem falei isso, procura outro cara pra ver oque vao dizer(eu ja sei). infelizmente essa é a realidade. quanto mais coisa a serem feitas mais caro fica. quanto ao exemplo seguradora cobre o valor do estrago é verdade vao cobrir, nem sempre mais vao. tem um porem(tb conheço muito bem essa area) as seguradoras mandam pra boquetoes de plantao, que faz aqueleeeee serviço é aquela mataçao por ser mais barato. seguradora alguma faria um serviço de alto padrao ela que é custo e nao qualidade, especialmente carro barato e normal. esses anos na comunidade li cada coisa :). o carro dele nao pega seguro e esse valor investido nao é coberto ja que usam tabela FIPE. é um risco que se corre como muitos por ae.

nao intendam isso como briga/ofença/mal entendido é apenas uma discursao natural de forum, faz parte de foruns opnioes diferentes e reaçoes diferentes.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

É galera... como tudo na vida tem um risco. Mas como diz aquele dito popular: quem arrisca, não petisca... rs. Dependendo da pessoa.... até dormir se torna algo arriscado.

Mas devagarzinho, sem pressa... colhendo opiniões, formando a minha opinião e decidindo o que realmente vou querer fazer, a gente chega lá! Agora uma coisa eu tenho certeza.... se for pra ter medo do que vai acontecer, se for pra ficar fazendo conjecturas, eu nem teria mexido no carro, deixava do jeito que estava. Colocar teto solar então, nem pensar! Pois o medo de cortar a chapa, de dar tudo errado e aleijar o carro pra sempre, não deixariam, rs....

Espero que continuem deixando suas opiniões, pois isso me ajuda bastante! Sério mesmo....

Em relação a seguro, é um lance bem complicado. É o tipo de coisa que pagamos e esperamos nunca usar..... E o serviço, geralmente é uma melda mesmo, falo por experiência própria...
Meu pai tinha uma hilux 2001, tirada 0km.... o carro tinha mais de 180 mil rodados, mas era impecável, sem detalhes. Novo mesmo.... Um dia ele rodou na pista e acertou uma carnaubeira... moral da história: uma oficina referenciada da sulamerica pegou o carro e acabou de detonar, terminou de fazer o que não foi feito na batida. O carro era pra dar PT, pois empenou chassi e os boquetas (faço questão de mencionar o nome, oficina BECAUTO) pra não perder o serviço, disseram que o carro tinha recuperação. Picaram o carro todo.... depois montaram do jeito que acharam certo, resultado... o carro andava torto, a cabine ficou empenada, enfim, mataram o carro. E pra terminar, o carro ficou na oficina 11 meses.... queimaram o alternador (que custava 2 mil reais e não tinha conserto, pois queimaram a placa de diodo, ligaram os polos da bateria invertidos). Três meses depois, onde os caras fizeram as soldas, onde o carro foi mexido... pipocou tudo de ferrugem, ou seja, se não for bem feito, a maresia aqui não perdoa mesmo..... Passou-se apenas 3 meses o carro estourou inteiro!!!!
É diferente de São Paulo, por exemplo.. que eu já vi carros passar mais de 1 ano com a chapa nua e nem ameaçar enferrujar (isso sem molhar)... aqui com 2 dias de chapa nua, ela já começa a amarelar de ferrugem.... Rs. Segunda maior maresia do mundo, perde apenas pro mar morto....

Voltando ao carro do meu pai, vou postar umas fotos pra vcs verem.... No final das contas acho que a seguradora se arrependeu de ajeitar o carro, rs... pq so o aluguel do carro reserva, deu 12 mil(pagos pela seguradora), kkkkkkkkkkkkk!!! E o conserto do carro deu uns 25k..... Não quero nem lembrar disso, foi briga na oficina, briga na seguradora... os caras querendo colocar peça paralela.....

Seguem fotos:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Se não fosse isso, estaríamos com ela até hoje....Carrinho muito bom.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Rafaelo
MODERADOR

triste mas é a realidade brasileira, olhando a foto deu pra ver que era PT, tentar arrumar(chamar no cyborg) nao adianta muito tem lugares que fica torto pro resto da vida. seguradora é bucha,arrumam de qualquer forma pra nao perde o cliente e pra nao entrarem em falencia com serviços garabaritado e especiais fazem qualquer coisa. conheço um cara que trabalhou pra seguradora e a propria dizia "faz matação mesmo" é pra custar barato. e o cara era pressionado a fazer serviço de porco.

concessionaria é a pior especie que existe, faz matação ate na manutenção. esses dia uma amigo nosso levou o jetta pra volks troca uma peça do cambio e ele viu o mecanico(mas o mecanico nao sabia que ele era o dono) rasgando a coifa da homocinetica com um estilete. ... picaretagem.

interessante esse dado Diego, sobre a maresia. mais um motivo pra fazer como se deve raspa ele geral.
IRAUPP
Membro Class (Ní­vel 5)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por IRAUPP »

Diego: O que eu pretendo fazer no meu carro é mais ou menos a linha de idéia do Rafaelo, as partes de raspagem eu mesmo vou fazer, colunas, caixa de roda, cofre, porta malas e por aí vai... e eu mesmo vou pintar pretendo comprar um compressor tipo este http://www.magazineluiza.com.br/compres ... 0/fs/fcmp/, uma retífica pneumática e pistola, não sei qual é sua pressa, mas você fazendo acho que sai bem mais em conta, "eu" pelo menos me divirto, me dá prazer em fazer estes serviços, além de mecânica, elétrica, faz por etapas, para mim o meu Monza já não é mais meu carro de uso diário, então não tenho mais problema em demorar para finalizar o serviço, agora se tiver pressa ao meu ver os 8K tá até no preço não sei se em um mês o Pintor prepara o seu carro, acho que demora mais, quem olha o carro no montante pensa "mas é barbada!" ai quanto tu começa dá vontade de fugir por isto que falo se não tem pressa, quanto estressar para e toma umas cervejas e depois continua, a unica coisa que eu não me arisco a pintar realmente é a parte externa, capô, etc... mas assoalho e demais eu faço!

Abraços!

Obs.: Lembra quando falei contigo no msn das minhas dúvidas sobre tinta para eu pintar a bicicleta do meu filho? no outro dia pintei com um vermelho sintético ficou muito bonita, usei uma pulverizadora, ficou perfeita, mas a poeira que a tinta faz suja tudo na volta, se quiser te mostro umas fotos da proeza!
Gig@nte
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por Gig@nte »

Rafaelo escreveu:se alguem acha que é caro ja falei vai la na comunidade de pintura do orkut onde tem mais de 7k pessoais(boa parte palpiteiro) e façam um orçamento online com tudo isso que ja foi dito aqui. o pessoal la vai falar a mesma coisa que estou dizendo, existe N tipos de serviços e nao adianta quanto mais coisas a ser feito mais caro fica, a logica é simples. em qualquer ramo é assim eletrica,mecanica,etc.
jcviol escreveu:mas investir em tintas do nivel de Dupont ou PPG é muita grana para correr um risco de na rua alguem bater no seu carro, alguém risca-lo, ou até mesmo rouba-lo(isso nunca irá acontecer caro Diego), mas enfim, são riscos, eu partiria pra uma tinta da linha Stardust ou Lazzuril, que teria uma resultado muito satisfátorio e gastaria menos
bom, se for pensar assim entao nem sai de casa :D comprar um carro novo de 50k corre o mesmo risco. anda de bicleta corre o mesmo risco. onde ta a logica nisso? nao se pode ser pensar dessa forma senao a pessoa nao vive. alias vive com medo e ae que as M... acontecem. quanto ao material usado eu tambem concordo, senao tem grana pra bancar uma marca top opte pela 2º opção top nacional que vai ta bem serviço.(eu mesmo uso e aprovo ja que sou do ramo)

acontece que carro pro dia dia precisa de mais cuidado é justamente o contrario de um carro que nao sai, se o carro tem podre nao vai durar muito mais nao... essa e a diferença que voces tem que intender. carro de cavalete,fds,exposiçao pode fica com os podre escondido que nao vai comer o carro todo. vai se alastrar por mais tempo.

um serviço desse porte é um carro que no minimo mas no minimo mesmo vai durar pelo menos + 30 anos ja que usa material moderno e atualizado, agora banho de tinta por 3k? nunca. olha o exemplo que acabei de dar em cima(meu). banho de tinta algum faria esse serviço de remoçao de ferrugem via escovas muito menos tirar a porta,paralama e remontar,selar,pintar, so especializaçao como é o caso desse orçamente de 8k

voces estao misturando tudo pessoal, carro novo nao tem podre,chapa torta,barro, pra ser feito o material é aplicado por robo, muita economia. a chapa é nova, entra em um tanque, tudo é mais simples e rapido. nao usem isso como parametro. só tem o custo do material mais nada. esqueçe esses 8k é so valor do material que é bem menos que 2k pra fabrica.

o Surfin entendeu desde o começo como é que funciona. quanto mais serviço mais caro fica é simples. lixa um verniz calcinado custa barato e obvio se alguem fala-se 8k pra fazer isso estaria roubando :smt023

isso que o Diego prentende fazer se chama VALORIZAÇAO nao importa se o monza custa 10k oque importa é qualidade que sera feita. eu mesmo ja investi mais de 40k no meu monza e nao terminei ainda, so de pintura e funilaria foram mais de 11k. e tao pouco penso no quanto gastei e sim quanto eu investi. ou melhor quanto eu valorizei. o mesmo vale pro carro dele monza 96 + TS iqual de fabrica + funilaria especial s/massa + pintura de ponta é obvio que nao vai mais custar preço de tabela intenderam? quando ao lance de roubo,batida,arranhada isso nao da pra evitar faz parte da realidade brasileira.
Então rafaelo, como eu disse antes, a minha realidade é muito diferente da sua.....8K pra pintar um carro pra mim está fora de cogitação, não tenho condições mesmo.....pode ser até barato pra vc que mexe com isso e está acostumado....mas pra mim não dá....tive um acidente no meu monza um tempo atráz e pintei a lateral, a trazeira e o teto do monza e isso tudo sabe por quanto ? 700,00..... e já tem praticamente 2 anos e a pintura do carro está do mesmo jeito...não foi usada massa em nenhum lugar.....e a qualidade foi muito boa.....até hoje brilha a pintura, te falo isso pq vejo o carro rodando na rua direto.....e na oficina que eu pintei o monza tem vários carros importados e o pintor não pára de trabalhar, o serviço dele é muito requisitado e nem por isso ele cobra os olhos da cara pra pintar um carro.........agora vc gastar 8K numa pintura ? tudo bem que os materiais sejam 2K mas pensa bem...6K de mão de obra ?
pode ter toda a dificuldade em raspar, lixar, pintar, polir, etc....mas 6K ?
só de ler o que vc escreveu já vejo que a sua realidade é bem diferente da minha.....vc já gastou 40K no seu carro....eu nunca teria condições de fazer isso, então a gente ficar discutindo não vai adiantar nada....sua visão é bem diferente da minha.....vc tem condições e eu não....é como meu pai sempre dizia........." qlq preço é caro pra quem não tem dinheiro".....eu não tenho.....se vc tem a conversa é outra com certeza.
só quiz deixar minha opinião.....a maioria dos monzeiros são pessoas simples e não temos condições de gastar essa grana no carro.....por isso todos acham muito caro.....mas se o Diego tem condição e quer fazer o serviço eu dou o maior apoio pois a pior coisa é fazer algo diferente do que gostaria de ter feito e depois se arrepender....agora eu acho que se procurar direitinho e com paciência o Diego vai encontrar opções mais baratas.....temos vários exemplos de monzeiros que reformaram os monzas e a pintura ficou ótima e não custaram tão caro assim....realmente eu acho um exagero esse valor....

Mais uma vez eu digo, não quero ofender ninguém, longe de mim.....mas todas opiniões devem ser respeitadas pois temos monzeiros aqui de todas as classes sociais....alguns podem gastar numa pintura dessas e outros não podem nem desamassar direito o carro pois se fizer isso vai faltar grana pra pagar as contas no final do mês......por isso não critico ninguém pois cada um sabe onde o calo aperta.

só quiz dizer que na atual realidade de muitos aqui 8K é uma pequena fortuna e me incluo nessa lista pois não tenho nenhuma condição de gastar isso num carro por mais que eu ame ele,pois existem opções mais baratas......

Gig@nte :smt020
Ficou pra tráz ?? Esquenta não filho, é MONZA !!!!!!

Fotos do Fiote : viewtopic.php?f=33&t=5008
Gig@nte
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por Gig@nte »

Diego Paiva escreveu:
Gig@nte escreveu:Olha só,

Respeito a opinião de todos aqui, mas 8K pra pintar um carro ? nem que a tinta fosse de ouro eu pagaria....pensa bem, 8k é o preço de um carro galera.....investir isso só na pintura ? sem falar na grana que o Diego já gastou até agora na lanternagem........tudo bem que monza é monza.......mas 8K ?
Acho muito exagero.....não sei vcs mas eu não tenho cacife pra pagar isso na pintura de um carro....Estou na luta pra juntar essa grana pra comprar outro monza e não tá fácil.....tenho 2 filhos pra criar e mesmo que fosse solteiro não teria coragem, acho que na atual situação que passamos, gastar 8K na pintura de um carro é para milhonários.....

Tá certo que o cara é um mestre na pintura, que os produtos que ele usa são top de linha mas é muito caro.....vamos pensar assim.....e não quero ser mal interpretado qdo digo isso.....pensa assim, vc paga 8K pra pintar o carro e aí vc tá lá todo satisfeito andando no carro e vem um tiozinho sem noção e dá uma porrada no carro.....ou até mesmo um motorista de caminhão ou onibus e dá uma esbarrada no carro.....e aí ???? vai mais 8K na nova pintura ? fora a grana pra desamassar o carro......não sou pessimista mas vemos isso acontecer toda hora, é a realidade......com os motoristas que temos por aí rodando acho loucura gastar isso na pintura de um carro, mesmo que seja um monza....

Diego, se fosse pra vc pintar o carro e guardar ele num salão pra ficar exposto, vc ficar com ele pra apreciar tudo bem......mas pra rodar nas ruas ?
Esse valor é para colecionador, que tem grana pra colocar fogo e não usa o carro no dia a dia....e depois valoriza o carro mas qual vai ser a valorização do seu carro depois dessa pintura ? Será que vc vai conseguir vender ele por 20K no caso de uma emergência ? pensa nisso......

Tá certo que sempre queremos o melhor mas temos que tomar cuidado para esse melhor não virar uma coisa sem noção e que depois poderá te trazer mais dor de cabeça do que vantagem.....

Acho muito arriscado....pensa nisso.....se vc quer uma pintura original, leva na concessionária.....pelo menos lá vc tem garantia e se não ficar bom vc tem como reclamar....e acho que não fica nem metade desse valor....

mais uma vez eu digo, não quero ofender ninguém com o que eu disse, é simplismente minha opinião.

Grande Gigante, notei sua ausência nos comentários. É sempre um prazer Tê-lo participando dos meus tópicos. Concordo com tudo que vc disse sim, realmente é um grande montante. Com certeza dá pra comprar outro monza ou outro carro antigo....

O pintor realmente pediu muito alto ao meu ver. Mas não esqueça que no caso do meu carro, um simples banho de tinta não vai resolver, se eu der um simples banho de tinta, em poucos meses o carro vai estar estourando de ferrugem, vai ficar pior que antes. Dai compensa eu pagar 3 conto pra fazer isso e ter dor de cabeça? Seria jogar esse valor no mato... Minha filosofia é: se é pra fazer, faça bem feito, não importa o que. Não vou fazer com esse cara a menos que o valor seja bem negociado.... Mas também não vou fazer em qualquer boqueta ou em qualquer oficina BONITA.... Pra mim não interessa se a a oficina é grande, bonita, se tem marca, etc... o que me interessa são os serviços realizados.... se ficou do meu gosto, cabe no meu bolso, o resto não importa. Justamente por isso que eu não tenho pressa, pra não fazer besteira na hora de escolher quem vai executar o serviço e na hora de pagar.

Quanto ao risco... esse existe até mesmo se o carro viver guardado... não tem como evitar. Se a gente for viver tendo isso como raciocínio, ninguém vive. Pra começo de história, nem sair de casa sai, pois pode ser assaltado, pode levar um tiro de bala perdida, etc.... É que nem diz aquele velho ditado: "quem tem medo de cagar, não come" Esse negócio de carro só pra tirar foto, pra mim não rola.... carro foi feito pra usar. Agora não vai ser o carro de uso diáááário. Vou usar 1 ou 2 dias na semana.... final de semana, não vou usar na chuva, não vou deixar parado na rua sozinho (nunca deixei), mas vou usá-lo sim, com certeza. Se não qual seria fundamento de fazer isso td, só p ficar olhando?

Já estou fazendo uma funilaria show.... na minha linha de raciocínio, a pintura tem que ser no mesmo nível (isso não implica pagar uma fortuna). Outra coisa, quem faz um serviço desse, dificilmente faz pensando em lucrar, ganhar dinheiro. Se fosse pra eu vender esse monza, já teria vendido há um tempo. A época de vender, passou... já tenho 9 anos com ele. E outra, foi um presente do meu pai, quando fiz 18 anos, na verdade ganhei com 17, rs... ele ia me dar um carro zero, mas preferi o monza....Então vender ele está fora de cogitação, esse carro pra mim não tem valor..... e nem meu pai mesmo, que há uns 5 anos ficava falando pra eu trocar ele.... hoje em dia diz que não compensa mais vender.

Outra coisa, com 10 mil vc compra um monza sim, compra até por menos... agora um monza GLS 96, com teto solar, 0km, compra? Pq eu não venderia o meu depois de pronto nem por 20, rs.....

Ah, e não se iluda com o nome concessionária... na maioria das vezes os serviços desses locais não são aquilo tudo que pensamos. Os cara tem tempo pra cumprir, o lema deles é quantidade.... qualidade, pode esquecer... maioria das vezes é assim. Já fiz serviço em autorizada... e sempre deu dor de cabeça. Só teve uma que o serviço foi bom, que foi na newland, autorizada toyota.... Mas lá os caras investem pesado....

Mas só lembrando mais uma vez, se o valor for esse que o cara pediu, podem ter ctz, que não faço com ele!!! Rs...

Estou sem pressa, vou na calma, na paciência.... agora te falo... um serviço como eu quero fazer no meu carro, serviço de qualidade, não vou achar por menos de 5 mil não.... pois lembrem-se: é pintura dentro do carro, fora do carro, caixas de roda, peças de suspensão.... daí só de material vai uns 2 conto....É complicado. Se fosse um banho de tinta era tudo mais fácil.... Mas fui inventar isso, me lasquei! :lol:
Lembro do malagoli mesmo, quando foi pintar o monza dele... o pintor so fez um preço acessível, pois é amigo fa família dele. Pra um estranho, seria 6 conto pra pintar... e olha que o carro dele era bom! Num seria muito barato também, ne?

Agradeço à todos que comentaram... continuem opinando, gosto dessa troca de ideias... isso me ajuda bastante na decisão final! :smt023

Abraços.

Então Diego, estou acompanhando a sua luta na reforma do monzão e vai ficar show de bola, ainda mais com esse teto solar.....só não tinha comentado ainda pois tudo que eu ia dizer outros já tinham dito mas qdo ví o valor que o maluko te pediu pra pintar o carro eu resolvi dar minha opinião.....mas pensa com calma amigo, sei que o trabalho deve ser diferente mas 8K não é pouca coisa não......pense bem e sei que vai achar uma solução legal.

um abraço,

Ficou pra tráz ?? Esquenta não filho, é MONZA !!!!!!

Fotos do Fiote : viewtopic.php?f=33&t=5008
Rafaelo
MODERADOR

Gig@nte escreveu:Então rafaelo, como eu disse antes, a minha realidade é muito diferente da sua.....8K pra pintar um carro pra mim está fora de cogitação, não tenho condições mesmo.....pode ser até barato pra vc que mexe com isso e está acostumado....mas pra mim não dá....tive um acidente no meu monza um tempo atráz e pintei a lateral, a trazeira e o teto do monza e isso tudo sabe por quanto ? 700,00..... e já tem praticamente 2 anos e a pintura do carro está do mesmo jeito...não foi usada massa em nenhum lugar.....e a qualidade foi muito boa.....até hoje brilha a pintura, te falo isso pq vejo o carro rodando na rua direto.....e na oficina que eu pintei o monza tem vários carros importados e o pintor não pára de trabalhar, o serviço dele é muito requisitado e nem por isso ele cobra os olhos da cara pra pintar um carro.........agora vc gastar 8K numa pintura ? tudo bem que os materiais sejam 2K mas pensa bem...6K de mão de obra ?
Gig@nte, eu intendo teu ponto de vista mas tu continua achando caro por estar por fora. eu ja provei aqui que o orçamento ta dentro da categoria oque ta ruim é o pagamento. tu fala 6k de MO caro eu te falo quantas caixas de rodas tu removeu o material, raspou cada cm² de um cofre,pintou completo e lixou tudo nessa vida? tu nao tem ideia o trabalho que da isso meu amigo. exemplo remover materia caixa de roda: tem que usar queimador de GLP e escova de aço pra remover todo o bati pedra, isso fede, é quente, é pinche derretido caindo no braço,a pessoa sai com dor de cabeça no fim da tarde, precisa usar todos EPI a pessoa fica encomoda num calor de 35Cº certo?. isso é so um exemplo, como propus antes, pego a pessoa que acha caro e coloco pra trabalhar no meu carro com meus moldes de disciplina e precisao a pessoa pede arrego num estante. esses 6k de MO se forem feitos com o mesmo rigor que falei se justifica, agora se nao fizer corretamente e pular etapas,maquiar,malandrar,dar um migueee ae sim to de acordo com voces.
Gig@nte escreveu:pode ter toda a dificuldade em raspar, lixar, pintar, polir, etc....mas 6K ?
exatamente, trabalhe em um centro de pintura/funilaria que vc muda de opniao rapidinho, voce infelizmente ta por fora de valores,serviços,e carente de informaçao. nao julgue 6k caro. no minimo é serviço de 3 meses esse do Diego como o proprio pintor disse e eu digo o mesmo ou ate mais. sao 3 meses de aqua,luz,tel,funcionario,contador pra ser pago. quem é empresario sabe do que falo. o carro vai ficar parado la assim como esse Sr da funilaria que cobrou caro pra muitos, oque pra min(intenda como colega de profissao) justo. a diferença ta ae ele te mostrou no post aqui, perfeição em cima de perfeiçao. um otimo profissional escondido em um galpao mal iluminado. gostaria eu de passar 1 semana do lado dele.
Gig@nte escreveu:só de ler o que vc escreveu já vejo que a sua realidade é bem diferente da minha.....vc já gastou 40K no seu carro....eu nunca teria condições de fazer isso, então a gente ficar discutindo não vai adiantar nada....sua visão é bem diferente da minha.....vc tem condições e eu não....é como meu pai sempre dizia........." qlq preço é caro pra quem não tem dinheiro".....eu não tenho.....se vc tem a conversa é outra com certeza.
eu so usei como referencia em investimento do que se pode gastar em um monza nao leve pro outro lado. eu tb nao teria como pagar boa parte disso, mas como ja falei vao mais de 6 anos de investimento pequenos que vao se acomulando... e tem serviço ainda... inclusive essa semana estou fazendo as portas. eu mesmo realizo meus serviços pq tenho conhecimento tecnico e estrutura pra isso e valorizo os serviços bem feitos e especias, mas nao confio em ninguem e tao pouco teria "8k" pra fazer uma pintura. nesses 40k de investimento a 'metade' é serviços prestado por min mesmo usando a categoria como base de calculo. outra parte é investimento do proprio bolso. so pra informaçao quando eu comecei, eu pintava carro em cima da brita com uma arprex e usando duco por nao ter espaço,equipamento e falta de conhecimento. tudo adqueri com o tempo, inclusive da valor ao trabalhos dos outros e saber diferenciar do caro,do barato,do mal feito,pro bem feito e por ae vai. experiencia se chama isso.
Gig@nte escreveu:por isso todos acham muito caro.....
alguns acham caro pq nao sao dessa area. é natural essa reação de espanto.
Gig@nte escreveu:Mais uma vez eu digo, não quero ofender ninguém, longe de mim.....mas todas opiniões devem ser respeitadas pois temos monzeiros aqui de todas as classes sociais....alguns podem gastar numa pintura dessas e outros não podem nem desamassar direito o carro pois se fizer isso vai faltar grana pra pagar as contas no final do mês......por isso não critico ninguém pois cada um sabe onde o calo aperta.
digo o mesmo. tb nao critico só rebato e tento explicar pra pessoas pq é caro ou barato.

o Diego vai achar alguem com um preço mais acessivel, mas como ele mesmo ja sabe vai continuar sendo caro. trabalhos especificos valores especificios :smt023
Responder