Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
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Malagoli
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Mensagem não lida por Malagoli »

Rafaelo, não vou dizer que Stardur é bem inferior, assim como não vou dizer que a Dupont é melhor ou pior.

Em quisisto repintura, vale mais um bom profissional que a marca do material utilizado. A Star vem de um segmento mais "custo x benefício" desde que começou na fabricação de tintas, e de anos pra cá vem melhorando muito. Meu pai mesmo faz parte da equipe que aprimora os produtos, está em contato o tempo todo com a fábrica, com o laboratório, ajudando a desenvolver linhas de maior desempenho / qualidade e a corrijir problemas das linhas básicas.

Pra se ter idéia, hoje a Stardur domina o mercado de repintura na área central de Minas Gerais. Não estou falando de "boquetas", mas das maiores oficinas que existem por aqui. Fornecemos material e treinamendo diários para a AUTOMAX Fiat, Grupo Cheverni (Concessionárias Citroen e Honda de BH), INOVA Ford, e oficinas grandes como Ateliê Automotivo, Candioto, Viaduto, Novo de Novo, váriassss oficinas grandes em BH.

As que tem problema de qualidade com produtos da Star são aquelas oficinas sem a mínima estrutura, que usam pistolas desreguladas, não seguem a recomendação de aplicação e mistura fornecidas pela fábrica, etc... estes nossos clientes, que acompanhamos diáriamente os procedimentos de aplicação, etc, estão pra lá de satisfeitos. São eles que movem o nosso negócio, e a satisfação é diretamente ligada a isso. Se o produto não prestasse, fosse "inferior", pode ter certeza que não estariamos progredindo da forma que estamos.

Na Automax Fiat e Saitama Honda, usamos linha Star Premium (HS), da mesma que estou indicando ao Diego. Pra ter idéia, no resultado final do serviço, foi dispensado polimento. Agente pode tirar foto dos carros e oficinas utilizando pra vocês verem.

:smt023
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Malagoli
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Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Malagoli »

Segue uma beirada aí:

VERNIZ STAR PREMIUM HS - 5 LITROS
R$148,72

PRIMER PU STAR PREMIUM CINZA - 3,6 LITROS
R$76,52

CATALIZADOR INTERMEDIÁRIO P/ PREMIUM (VERNIZ E PRIMER) - 1,8 LITROS
R$58,62

GALÃO DE THINNER PREMIUM 5870 - 5 LITROS
R$64,47

WASH PRIMER AMARELO STARCAR - 900ML
R$10,66

TINTA VERDE ROUSSEAU STARMIX (Linha SM) - 7 LITROS
R$ 216,00


Importante... esse valor é específico aqui pro Clube. Tratem isso como confidencial, senão perdo meu pescoço, kkkk

Temos papel para mascaramento, fitas adesivas, toda a linha de abrasivos Norton e 3M, em fim.. tudo que precisar na restauração / reforma. Se precisar de um orçamento específico é só pedir, eu ofereci o apoio ao clube foi pra isso mesmo.

Abraço!
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Rafaelo
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Re:

Mensagem não lida por Rafaelo »

intendo Malagoli, nao estou dizendo que stardur é ruim nada disso, eu ja usei as 2 marcas e só falo quando experiemento senao nao falaria. mas a dupont nao tem como fazer comparaçao com stadur. posso te afirmar que Dupont em termos de durabilidade e rendimento é melhor, tanto é que nao precisa re-polimento depois que evaporou e tao pouco polimento assim como outras marcas. oque leva ao polimento é lixar o verniz pra tirar a casca de laranja e OVNIs que cai no filme, e pro espelhamento do verniz tb. o rendimento desse material é absurdo 2 demao de verniz ja cobriu a tinta nem se fala. nao é tinta lavada(thinner ja pronta) a cobertura é exelente. a stardur é custo beneficio como tu mesmo falou bom e barato, mas se dar pra colocar dupont eu nem pensaria 2X. a profundidade do brilho desses marcas é algo surpreendente.

a Dupont atente a maiorias das montadoras mundiais a GM é uma delas. assim como a PPG sao marcas de alto padrao em qualidade. outra marca muito boa é a House of Kolor importada entre outras.
Malagoli escreveu:Em quisisto repintura, vale mais um bom profissional que a marca do material utilizado.
sim, mas nao é só isso, tem que ter uma pistola de verdade,um local bom,bastante luz,espaço, a pessoa tem que saber catalizar em volume e peso,entre outros fatores. alem do material tudo influencia... nao adianta coloca PPG e pintar no meio do po e usar massa plastica :)

na comudidade de pintura escuto muito bem desse marca assim como eu comprovei(prata lunar e verniz). mas nao tem comparaçao com a dupont (1º linha HS alto rendimento) isso pode tirar da cabeça,lamento. sao materiais bem diferentes tanto é que o custo é muito elevado. a quantidade de solidos de um verniz PPg ou Dupont é absurdo é vidro!!! nao pega lixa praticamente ela nao risca. conheço muita gente que tem dificuldades de lixar esse verniz por ser de alto teor de solidos. so é recomendavel pintar em estufa,cabine pra evitar de lixar depois. essa é a diferença final onde um verniz arranha com a unha e outro so arranha com um prego. fora que o brilho nunca termina. entre outros beneficios a longo prazo.

volto a repetir a stadur é bom mas nao é otimo precisa muito ainda pra se equiparar com dupont,ppg,etc. isso to falando em 1º de ambos ok
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Malagoli
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Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Malagoli »

Sim sim sim Rafaelo, concordo em grau e termo com tudo que você disse... só que do jeito que você tinha colocado no último post, achei que estava falando mal dos produtos da Star... na hora que eu li, pensei "Putz, as vezes era daquela Star de 6 anos atrás.. agora não é mais assim não!" kkk

Claro, a Dupont e PPG estão bem acima sim, mas é um patamar completamente diferente. É a mesma coisa de pegar um Troller, que é sim um bom Jeep brasileiro, mas comparar um um LandRover, que é um outro bom Jeep Inglês. As coisas que vem lá de fora são incontáveis vezes superiores às nacionais no ramo que envolve Alta Tecnologia... mas eu tenho que dar uma moral pra Star, não só por que trabalho com a marca, mas pelo fato dela ser 100% brasileira. Se tivesse o investimento e as instalações da Dupont, certamente seria muito melhor também.

Eu com grana sobrando, é claro que também escolheria logo a melhor linha de produto. Mas caso o orçamento aperte, está aí uma boa alternativa de executar um serviço de qualidade com um valor mais que razoável. Aí vai de caso pra caso.

Abraço!
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Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Pessoal, estou vendo um orçamento com outro profissional (o que o próprio Narcélio indicou). Oficina super estruturada, tudo de primeira; estufa, pistolas de qualidade, local MEGA limpo, etc. Tomara que dessa vez eu não me assuste tanto com o preço... Que Deus ajude, rs...

Malagoli, obrigado por se colocar a disposição em ajudar!! ;)
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Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Holy Shiiiit!!!!

Há que se fazer uma boa análise de custo benefício nesse caso...
Visite meus tópicos de restauração:

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Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Com certeza, Evandro.... Mas como já estou sem carro há um bom tempo, depois de tanto perrengue, sofrimento... pessoas me criticando, falando, enchendo o saco.... O serviço tem que ficar no mínimo perfeito, vou fazer o que der pra isso acontecer.

Não estou focando muito na originalidade. De certa maneira estou vendo o lado original sim.... adesivos, peças de qualidade (sempre que possível genuínas GM), frisos, etc, mas não é aquele "querer deixar o carro ORIGINAL como saiu de fábrica", quero apenas que ele não perca a linha de um monza...

Agora o serviço de funilaria, pintura, elétrica... bem como todos os outros que necessitarão ser realizados, nesses sim, faço questão de perfeição. Quero uma pintura no mínimo igual a uma original de fábrica (muitos vão dizer: isso não é possível. Mas tem o Rafaelo pra provar o contrário), lata lisa, refletindo igual espelho, mecânica impecável, elétrica sem nenhum "gato", estofamento sem detalhes e por ai vai.

Se não for possível fazer tudo isso agora, jogo uma capa no carro e faço quando der. Mas quero mesmo é fazer bem feito, pra precisar mexer só uma vez... Vamos ver o que o outro profissional vai dizer.

Abs!!
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Re: Restauração Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Mensagem não lida por Rafaelo »

Malagoli escreveu:Sim sim sim Rafaelo, concordo em grau e termo com tudo que você disse... só que do jeito que você tinha colocado no último post, achei que estava falando mal dos produtos da Star... na hora que eu li, pensei "Putz, as vezes era daquela Star de 6 anos atrás.. agora não é mais assim não!" kkk
nem repara, as vezes escrevo de forma errada que da intender outra coisa rsrsrs, me empolgo quando o assunto é bom. eu sendo pintor aprovo os produtos HS da stardur assim como os Lazurril HS sao otimos produtos custo beneficio. uma coisa que nao falei a 2º linha Dupont é ruim, se coloca a 1º linha das nacionais é muito melhor seja ela Stardur,Wanda,Lazurril.

sim, essa tua proposta da linha stadur estaria no mesmo nivel de qualidade que a lazurril HS baixo custo e com otimo resultado, ate ja tinha dado a ideia pro Diego usar material mais em conta. so que esse pintor parece so trabalhar com dupont ae fazer troca de marca geralmente nao é uma boa ideia. ja esta acostumo com uma marca e quando pega outra muda toda a forma de aplicação e preparo do produto. é questao de perguntar pro pintor se ele ja usou ou usaria. é uma forma boa de reduzir custos.

tambem sou afavor de cobrir ele e ir fazendo aos poucos. muitos me acham com bala na agulha devido ao custo que investi e estou investindo em um monza, mas poucos se lembram que ja se foram mais de 6 anos e nunca mais andei no monza. paciencia é uma coisa que se adquire com o tempo, eu como nao tenho renda fixa e tao pouco grana é demorado. prefiro assim, quando terminar acabou a graça :smt023

amanha vou colocar uma imagem so pra ilustrar pq se deve fazer um serviço completo de qualidade e nao lavagens de tintas. estou fazendo a lateral do suporte da porta(continuaçao do cofre) e descobri algumas coisa obscurar la :lol: nada que nao soube-se mas ja previa... especialmente nesse local.

exato Diego, da pra fazer uma pintura melhor que a original, so ver como eles sao "pintado" por dentro o omega mal 1 camada de tinta tem,caixa de ar nua,falta de continuidade na lataria,locais que o robo nao pinta como cofre inferior e por ae vai. pintura original tem que ter baixo custo senao a montadora perder dinheiro. especialmente carros pao de forma.
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