david crozeta escreveu:Tá na cara que está com pouco aperto,ou esses limitadores atrapalhou de alguma forma!
Se vazou assim só de colocar o óleo, imagine com o motor em funcionamento, óleo quente com pressão! vaio vazar tudo!
Pode retirar esse óleo, guarda ele pra reaproveitar!
Desmonte novamente,limpe bem e refaça o serviço. Se apenas reapertar talvez não resolva,pois a cola ai nesse estado perdeu sua função e acabe atrapalhando.
No meu não usei cola e nem os limitadores, apenas a junta e aperto e não deu vazamentos!
To achando que o culpado foi os limitadores...
Abraço
Pois é David Deus me livre meu óleo vazar todo.
cho que vou recolocar tudo sem cola pra ver e vou retirar estes benditos limitadores.
jesuino b ferreira escreveu:foi mal amigo.eu que nao vi.mas tambem acho que foram os limitadores.pois ate com eles a junta fica meio arredondada para fora.e esta esta retinha.
quando voçe apertou nao sentiu ela dando pressao nos parafusos?se nao,deu aperto somente nos limitadores.
uma droga mesmo este tipo de coisa.
Eita quase tive um treco aqui haha...senti sim essa pressão e o medo de apertar de mais devido a isso?!
Cara só de ver aquele pouquinho do meu óleo de 14,90 no chão ja me da uma raiva :smt011
Bom agora que ja sei como que é o trampo vou começar a desmontar tudo denovo mas dessa vez vou só levantar o motor pra tirar tudo o que ja poupa muito trampo.Ja pra usar a cola eu teria que retirar a BDH novamente, mas acro que vou ter que tirar de qualquer forma devido aos parafusos do cárter que ali perto estão,enfim creio que será mais rápido dessa vez por ja conhecer o trampo.
só mais uma coisa, eu posso dxar o defletor fixado com a cola no bloco e tirar só os limitadores?
Abs...e é realmente uma pena ter vazado logo de cara poré melhor do que ao ligar o carro.
Acho que apertou muito pouco!
Eu disse como exemplo, depois de encostar dar uma volta, mas foi só como exemplo!
Aí vai da sensibilidade de saber se está bem apertado!
Não precisa ter tanta dó do parafuso, só não precisa tirar sangue dele também!
hahahahah então ta bom Daniel, dessa vez vou apertar mais e ñ vou sangrar o danado...eu devia ter tirado umas fotos dessas e postado aqui pra verem como tinha ficado, poderia ter evitado o trampo de ter que tirar o oleo e limpar tudo.
Mas sera que o defletor posso dxar colado e remover o silicone do carter e junta pra depois so vir e apertar sem silicone?
Pode!
Já aconteceu comigo de vazar,quando fui ver os parafusos estavam com pouco aperto! Só apertei do jeito que tava mesmo e parou!
Eu particularmente prefiro montar sem cola! Mas aí é de cada um! Montei a junta da tampa de válvulas uma vez com cola e deu o mesmo resultado que o seu, vazou!
Quando montei sem cola deu tudo certo!
pergunta, é a primeira vez que esse serviço? é normal esse tipo de coisa pra iniciantes. nao pra culpar a cola,limitador. os motores mais novos vem com silicone de fabrica e a junta e de aluminio com borracha e com limitadores imbutidos.
eu vi quando tu colocou de forma diferente a junta e a cola, nao era pra ter esperado ja era pra ter colado tudo de uma vez e apertado com torque correto.
oque posso dizer é tem uma tremenda de uma fresta pra vazar tanto isso. outra coisa como tu colocou o defletor? ele nao tem encaixa na junta?
pra tirar a junta use espatula e a cola, use thinner pra limpar o bloco e a junta. so faça como calma, nao use faca nem chave de fenda :smt023
tb acho que aperto nada a junta nem deformou as bordas. é recomendado 10Nm e isso nao é pouco nao...