Acabei ñ fazendo o restante do trampo ontem anoite por conta do barulho que estava fazendo
Hj terminei a fixação do cárter com o silicone e parafusos as 9:10 e o aperto as 9:40 então la pras 20h ja se foram as 12 horas de cura mas acho que vou deixar pra colocar o óleo amanha e dar partida no dorminhoco.
Um dos parafusos ñ rosqueou no bloco e era bem aquele que citei paginas atras, o qual tinha uma porca (aquele perto do compressor),o que fiz?...comprei um parafuso mesmo parafuso 8.8 porem mais comprido e tbm outra porca, parafusei com a porca por trás com cuidado no torque e aparentemente ficou bom.
Quanto ao torque dos parafusos usando a chave L fiz como recomendado pelo amigo Jesuino:

E tbm como os amigos disseram,nem forçando muito e nem pouco.
O trabalho mesmo foi passar esse silicone.
Abaixo tem fotos do carter ja fixo, do filtro de óleo o qual fiquei emcabulado com a quantidade de óleo que ele "chupa", coloquei até a boca e em minutos desapareceu dai coloquei mais um pouco pra fixar no local, passei óleo no anel e rosqueei quando encostou dei mais 3/4 de volta como diz no manual.
Duvida principal, posso dar partida no carro sem a correia poply-V e sem o escapamento, pergunto pq caso vase e se Deus quiser ñ vai ja tentaria arrumar sem ter que desmontar tudo denovo.
Segue fotos:

Novo (tecfil, velho(fram), chupei gasolina sem querer ô trem ruin kkk...sou bolado com filtro de combustivel pra mim tem que estar sempre novo devido a fatores que sabem quais.

Novo (tecfil), velho(vox).
Amanha vou por o óleo e no manual diz "capacidade com filtro 4L e 25ML" mas no caso o óleo que coloquei no filtro ja deve ter um pouco mais que 25 ML então ja basta os 4L correto?
Obrigado até aqui galera, fiquem com nosso bom Deus.