Funilaria Palomar escreveu:Ola, eu estou tendo um pequeno problema com o meu Monza 650 93. Toda vez que eu faço a curva para a esquerda, o carro desliga. Alguém poderia me explicar por que isso acontece?
Obrigado.
O meu acontecia isso fazendo curvas para a direita, certeza que é esquerda?
Se o carro estiver com o tanque abaixo da metade, e não tiver o corta-ondas pode acontecer isso devido ao fato de faltar combustivel na bomba, o meu acontecia sempre quando fazia curva para a direita, o carro falhava de inicio até morrer, depois quase se afogava... mas por hora parou e eu nunca soube o que é...
Pode ser o respiro do tanque, dizem que quando completamos o carro "até a boca" estamos prejudicando o respiro do tanque inclusive a bomba de combustivel, e eu sempre enchia o tanque "até o talo" depois comecei a pedir para os/as frentistas encher até a trava somente, e últimamente só tenho colocado "cinquentão" e o problema não acontece a uns 40 dias eu diria, acho que é por este motivo, completar até a boca, aí prejudica o respiro do tanque e acontece isso...
O meu monza tem feito agora com o tempo quente uma média de 7,5km/l na cidade, na estrada faz mais de 10km andando numa velocidade de 120km/h a 140km/h se andar na manhã a 100km/h acho que da para fazer 11km/l. Lembrando que meu carro está sem gás do ar então não uso o ar.
E realmente muitas pessoas dizem e eu mesmo já vi esse fenomeno acontecer varias vezes, pode perceber, encha o tanque do carro e veja quanto tempo leva para chegar no meio tanque, depois veja quanto tempo leva para chegar na reserva, vai ver que o tempo da metade para cima é mais longo que o tempo da metade para baixo, ou seja andar com o tanque sempre do meio para cheio é mais economico, pela menos é uma impressão que dá... o duro é andar com o peso de 57L de combustivel... o carro ficar lerdão...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.