Dicas quanto ao CONSUMO!

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
kaioemmanuel
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1989
Combustível:: Gasolina
Injeção: MPFi

Re: Dicas quanto ao CONSUMO!

Mensagem não lida por kaioemmanuel »

francisco ed escreveu:galera o meu é alcool e é 1.6 de fábrica com motor 1.8 colocado coloquei cerca de 20 litros e ele só fez 87 km eu eu já mandei dá limpeza no carburardor faz um mes!
Mas e a velas, cabos de velas, filtro de ar, etc..? Tudo isso deve ser levado em conta, amigo.

O meu, carburado, faz 6km/l aqui na cidade, mas cidade pequena eh f*** mal da pra usar 4a marcha aqui.
Quando morava em Goiania, minha media era 9km/l e na Estrada ele faz 11km/l. Mais que isso, nem na banguela kkkkk...
Azul Atlantis 89 2.0
francisco ed
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por francisco ed »

as velas e os cabos de velas foram trocados faz 10 dias agora o filtro de ar a tampa está solta as vezes quando passo em buraco a tampa sai do carburardor deve ser isso que está afetando o consumo!
Funilaria Palomar

Mensagem não lida por Funilaria Palomar »

Ola, eu estou tendo um pequeno problema com o meu Monza 650 93. Toda vez que eu faço a curva para a esquerda, o carro desliga. Alguém poderia me explicar por que isso acontece?
Obrigado.
MonzaClub20EFICHZ
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por MonzaClub20EFICHZ »

Só posso pensar em uma coisa, mal contato elétrico, mas onde! Eis a questão, mas iniciaria a testar e limpar os contatos da bomba elétrica de combustível, junto ao tanque.
frfavoreto
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por frfavoreto »

Funilaria Palomar escreveu:Ola, eu estou tendo um pequeno problema com o meu Monza 650 93. Toda vez que eu faço a curva para a esquerda, o carro desliga. Alguém poderia me explicar por que isso acontece?
Obrigado.
Você anda muito com o tanque na reserva? Esse é um problema conhecido em alguns Monzas, quando vira para esquerda falta gasolina na sucção da bomba e o motor desliga. Porém se acontecer mesmo em curvas muito suaves, aí já pode ser algum mal contato elétrico mesmo.
Kadett Sport 2.0 EFI 96 completo

A peça mais difícil de se encontrar é um bom mecânico
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Funilaria Palomar escreveu:Ola, eu estou tendo um pequeno problema com o meu Monza 650 93. Toda vez que eu faço a curva para a esquerda, o carro desliga. Alguém poderia me explicar por que isso acontece?
Obrigado.
O meu acontecia isso fazendo curvas para a direita, certeza que é esquerda?

Se o carro estiver com o tanque abaixo da metade, e não tiver o corta-ondas pode acontecer isso devido ao fato de faltar combustivel na bomba, o meu acontecia sempre quando fazia curva para a direita, o carro falhava de inicio até morrer, depois quase se afogava... mas por hora parou e eu nunca soube o que é...

Pode ser o respiro do tanque, dizem que quando completamos o carro "até a boca" estamos prejudicando o respiro do tanque inclusive a bomba de combustivel, e eu sempre enchia o tanque "até o talo" depois comecei a pedir para os/as frentistas encher até a trava somente, e últimamente só tenho colocado "cinquentão" e o problema não acontece a uns 40 dias eu diria, acho que é por este motivo, completar até a boca, aí prejudica o respiro do tanque e acontece isso...

O meu monza tem feito agora com o tempo quente uma média de 7,5km/l na cidade, na estrada faz mais de 10km andando numa velocidade de 120km/h a 140km/h se andar na manhã a 100km/h acho que da para fazer 11km/l. Lembrando que meu carro está sem gás do ar então não uso o ar.

E realmente muitas pessoas dizem e eu mesmo já vi esse fenomeno acontecer varias vezes, pode perceber, encha o tanque do carro e veja quanto tempo leva para chegar no meio tanque, depois veja quanto tempo leva para chegar na reserva, vai ver que o tempo da metade para cima é mais longo que o tempo da metade para baixo, ou seja andar com o tanque sempre do meio para cheio é mais economico, pela menos é uma impressão que dá... o duro é andar com o peso de 57L de combustivel... o carro ficar lerdão...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
jshawk
Membro GLS (Ní­vel 6)
Estado: Espírito Santo-ES
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por jshawk »

Bom, só para deixar registrado aqui o consumo do meu...

Trajeto mistro fez média de 9~10 com ar ligado...
Trajeto dentro da cidade, mas dentro mesmo, de nao conseguir passar de 40~50 e cheio de quebra molas...

Abraço
Monza 1995 - GLS / 2.0 EFI / 8V / Verde Durer
Vectra 1994 - GLS / 2.0 MPFI / 8V / Vermelho Schumann
rafaelfreitas
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por rafaelfreitas »

do trabalho, faculdade a casa são 50km... então só ando no gás, faz uma média de 15km m³, uns 30 reais por 150 km!
A dica pra usar gás é sempre rodar os 3 primeiros km pelo menos na gasolina, pra lubrificar e limpar um pouco, já q o problema do gás é q oxida e acaba com as peças, aí acaba mascarando o rendimento.
Qnto à potência cai um pouco sim e msm qndo volta pra gasolina ele nao volta. Sofro pra conseguir passar dos 80 com meu carro, além do barulho q fica diferente tbm, mas pra quem usa no dia-a-dia como eu, não tem jeito, é usar gás
Rafael Freitas - Camisa 12 - ES
Monza Tubarão 650 1.8 - 92/93

Fotos - viewtopic.php?f=2&t=22671
Face: http://www.facebook.com/rafaelfreit
Imagem
Responder