É normal 2.0 perder na subida pelo 1.0?
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Re: É normal 2.0 perder na subida pelo 1.0?
apesar de eu so ter pegado rodovia 2 veses sendo uma vez de celta 1.0 e otra de santana 1.8 ja deu pra perceber bastante a difereça nas subidas aonde o celta perdia velocidade com o pé embaixo, o santana conseguia ganhar...
ou sejea isso nao é normal nao!
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Re: É normal 2.0 perder na subida pelo 1.0?
O monza não perde pra 1.0, só se for turbo véio!!!!!ou se o motora for meia roda!!!!!130 o meu vai de terceira véio, a quarta dele vai muito mais.........
Tem alguma coisa errada sim, nossos carros são muito bons, mais muitos não estão 100%, daí acredito q possa perder de um 1.0!!!!
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- luiz sle
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Re: É normal 2.0 perder na subida pelo 1.0?
Cara, não importa a velocidade que a marcha consegue alcançar. Pode dar 200 de terceira, o importante é a velocidade com que chega à essa velocidade.William Matos escreveu:O monza não perde pra 1.0, só se for turbo véio!!!!!ou se o motora for meia roda!!!!!130 o meu vai de terceira véio, a quarta dele vai muito mais.........
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Re: É normal 2.0 perder na subida pelo 1.0?
Não estavam na mesma rotação, cambio do 1.0 é mais curto, portanto o milzinho estava girando mais. (se estavam na mesma velocidade e mesma marcha)jose geraldo escreveu:Estou com uma dúvida:meu carro é 87/88 2.0 alcool e na subida longa ele perde velocidade para os motores fire 1.0 por exemplo.Levando em conta que a tecnologia avançou muito,mesmo assim é 110cv contra 65cv(me corrijam se eu estiver errado).Lembrando de que os carros estavam na mesma rotação,só com motorita.O monza pediu quarta e o uno fire subiu de quinta.
Meu monza da perdendo potência ou é normal?
Só 130 de quarta? Meu Monza dá isso folgado em 3ª, e olha que a sua relação caixa x diferencial é mais longa (2.0 a álcool).... Depois faço os cálculos, mas seu Monza em quarta na faixa vermelha tem que passar de 200km/h (só passa se a descida for muito boa)jose geraldo escreveu:valeu monzeiros!!!ele não perde na velocidade final ,chega a 150km/h sem muito esfoço.consegue-se chegar 120,130 km/h de quarta.
Lendo estes 2 relatos, me surgiu uma dúvida: sua embreagem está boa?
Se a embreagem estiver patinando o carro vai perder velocidade, vai girar mais o motor para manter uma mesma velocidade e vai perder pra 1.0 :smt005
E tem um outro ponto: comparando o meu Monza 1.8 e o meu Celta 1.0:
Dependendo da subida que pego e da velocidade que estou, o Monza perde velocidade e o Celta não, ambos em 5ª marcha.
Mas isso tem uma explicação:
Supondo que estou a 70km/h em ambos os casos: o Monza gira menos de 2000rpm nesta velocidade, o Celta gira quase 2800rpm.
O Celta está quase na rotação de torque máximo, o Monza está abaixo da rotação onde o torque máximo aparece...
Ou seja:
- Para o Celta está tudo blz, pois o carro é leve e o motor está girando muito.
- Já no caso do Monza, o giro está muito baixo para o torque disponível naquele momento puxar todo o peso do carro.
É para isso que inventam o cambio

Para resolver o seu problema eu sugiro:
- Testar a embreagem, para ver se está ok.
- Conferir ponto da correia dentada e ponto do distribuidor.
- Ver se o carburador está ok ou se precisa de uma geral: pode estar com giclês errados, boia desregulada, segundo estágio travado, entrada falsa de ar, etc...
- Testar cabos de vela e ver o estado das velas.
Se nada disso for a causa, testar a compressão do motor.
:smt023
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Re: É normal 2.0 perder na subida pelo 1.0?
Por isso que eu falei q o motora não pode ser meia roda!!!!hehehe
Mais sério véio, certo q tem algo errado, dar 130 em quarta, muito estranho isso, e apanhar de 1.0 ninguem merece ...... :smt023
Mais sério véio, certo q tem algo errado, dar 130 em quarta, muito estranho isso, e apanhar de 1.0 ninguem merece ...... :smt023
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Re: É normal 2.0 perder na subida pelo 1.0?
RICARDODS,vc esta certo,era uma baixada longa e depois uma subida de mais ou menos 3km em curvas,como era pista dupla estavamos um ao lado do outro.isso quer dizer que se eu acelerace mais meu carro largava ele pra tras,entao pra manter a mesma velocidade acelerei menos, onde o monza não conseguiu manter mais a velocidade por causa do peso e baixa aceleração e o uno que estava mais acelerado subiu mais.(o amigo vc resolveu a charada)
(tambem o uno não tem conta giros pra saber se estavam na mesma rotaçao,ou tem conta giros?).eu ja vim de BH varias vezes no monza e meu cunhado em outros carros como uno,gol ,corsa,palio,escort,todos abaixo do ano 2000,e venho a maioria de quarta pra não deixa-lo pra tras.ele vem reclamando pra mim pisar menos.ja dirigi todos esses carros e no transito de capital agente sofre muito pois arranca mais devagar.eu e meu cunhado compramos carro sob encomenda em bh pra revender aqui, ja compramos em SP mas achamos perigoso demais e buroclatico.outro dia foi um corsa 97 eu acelerava ele demorava a embalar,vai sofrer pra lá,acho que estou acostumado motor 2.0.vou repetir este teste novamente e dessa vez vou acelera ate o talo, quer ver se me larga pra tras. vrummmm.....adeus milzinho.
agora o carburador eu mantenho sempre limpo ,arrumado,o distribuidor troquei a tampa esses dias pra tras,os cabos e velas estão com dois anos de uso,a correia dentada e que tem tempo que não olho,a compreensão e o ponto do motor nunca olhei.
(tambem o uno não tem conta giros pra saber se estavam na mesma rotaçao,ou tem conta giros?).eu ja vim de BH varias vezes no monza e meu cunhado em outros carros como uno,gol ,corsa,palio,escort,todos abaixo do ano 2000,e venho a maioria de quarta pra não deixa-lo pra tras.ele vem reclamando pra mim pisar menos.ja dirigi todos esses carros e no transito de capital agente sofre muito pois arranca mais devagar.eu e meu cunhado compramos carro sob encomenda em bh pra revender aqui, ja compramos em SP mas achamos perigoso demais e buroclatico.outro dia foi um corsa 97 eu acelerava ele demorava a embalar,vai sofrer pra lá,acho que estou acostumado motor 2.0.vou repetir este teste novamente e dessa vez vou acelera ate o talo, quer ver se me larga pra tras. vrummmm.....adeus milzinho.
agora o carburador eu mantenho sempre limpo ,arrumado,o distribuidor troquei a tampa esses dias pra tras,os cabos e velas estão com dois anos de uso,a correia dentada e que tem tempo que não olho,a compreensão e o ponto do motor nunca olhei.
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Re: É normal 2.0 perder na subida pelo 1.0?
Só 130 de quarta? Meu Monza dá isso folgado em 3ª, e olha que a sua relação caixa x diferencial é mais longa (2.0 a álcool).... Depois faço os cálculos, mas seu Monza em quarta na faixa vermelha tem que passar de 200km/h (só passa se a descida for muito boa)
200km/h de quarta, ricardo vc e corajoso!
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Re: É normal 2.0 perder na subida pelo 1.0?
Isso é o seu carro, 2.0 a álcool tem caixa bem longa. Se a descida for muito boa o seu velocímetro belisca os 206km/h em quarta.jose geraldo escreveu: 200km/h de quarta, ricardo vc e corajoso!
O Meu em 4ª faixa vermelha bate o ponteiro em uns 190 :smt005
Aliás, comigo dirigindo não chega nem em 120, ando bem calmo por aí, gosto da minha vida e do meu Monza

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