É normal 2.0 perder na subida pelo 1.0?
- Carlos A. Freire
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Re: É normal 2.0 perder na subida pelo 1.0?
F-18 é a caixa do Monza de 94 em diante. Parte de 93 também usou.
Abs,
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Re: É normal 2.0 perder na subida pelo 1.0?
oh loco meu!hoje fiz novamente o teste da pra chegar 130 de quarta,mas não estou incentivando niguem a fazer isso cada carro e um carro.dizem que depende de como foi amançado o motor do carro ,não sei se isso e verdade,mas existe carros da mesma marca ,ano mais esperto do que o outro.o limite da faixa vermelha e 6200.o fire 1.0 2005 tem 8,5 de torque e o monza 87 2.0 tem 17,3.a diferença e grande.Diego Paiva escreveu:Deixa de ser medroso... hehe.. não atingindo a faixa vermelha do RPM, não tem problema...já coloquei 150 em terceira.
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Re: É normal 2.0 perder na subida pelo 1.0?
De segunda, eu já passei dos 100km/h a muito tempoDiego Paiva escreveu:(...)De segunda ele belisca os 100km/h...

Concordo. Se o motor tem limitador de giro, este foi pensado pela montadora para proteger de danos.Motor foi feito pra girar
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Re: É normal 2.0 perder na subida pelo 1.0?
Diego Paiva escreveu:Deixa de ser medroso... hehe.. não atingindo a faixa vermelha do RPM, não tem problema...já coloquei 150 em terceira.

Vou tentar agora que troquei óleo, caixa de marcha ah e pneus


:smt023
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Re: É normal 2.0 perder na subida pelo 1.0?
tem como agente ou oficina mecanica medir o torque do carro?
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Re: É normal 2.0 perder na subida pelo 1.0?
Xará, se a oficina tiver dinamômetro, consegue.
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Re: É normal 2.0 perder na subida pelo 1.0?
Do meu corsa é mais eficiente! 68CV E nem é o VHCE :smt110José Leal escreveu:O Professor Carlos Freire tocou em um assunto interessante: torque. Isso, o Monza tem de sobra. Mas como foi citado somente se perderia na subida, imaginei que ambos estivessem com o giro alto.
Só um detalhe: o motor do Uno é mais eficiente que do Monza. Enquanto o FIRE tem 65CV/l o Família 2 2.0 álcool tem 55CV/l
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Re: É normal 2.0 perder na subida pelo 1.0?
Mas aí estamos falando de um motor 16V. Depois que peguei o Vectra, farei o possível para que meu próximo carro seja multiválvulas. Mesmo requerendo cuidado na manutenção preventiva, é outro nível de motor.
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