Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
RicardoDS
MODERADOR
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Motor: 1.8
Ano: 1988
Combustível:: Gasolina
Injeção: Carburador

Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96

Mensagem não lida por RicardoDS »

:!: Diz pro latoeiro mandar o pão de forma de volta pra panificadora e começar logo o Monza :!:
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
Uno Mille Economy 2009/2009 :oops:
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Monza SL/E 1988 escreveu:Acompanhando Diegão e na torcida para o monzão entrar na oficina e sair zero KM. :smt023

Abrass
Obrigado amigo. Mas se pra entrar está sendo esse dilema, imagina pra sair. Um dia ele sai... até me acostumei a andar de vez enquanto de ônibus novamente :oops: :smt010

Abs!
RicardoDS escreveu::!: Diz pro latoeiro mandar o pão de forma de volta pra panificadora e começar logo o Monza :!:
Ele tá apressando o pão de foma, o forno tá no fogo alto :lol: o dono do carro ta pressionando ele pra entregar. Já tem um tempo que esse carro tá parado na oficina... era pra ter saído a muito tempo. Mas o cara que jateou o carro fez o procedimento errado, dai acabou ondulando toda a frente e o teto, dai o funileiro teve que voltar tudo, rebater parte por parte, evitando o uso de massa.

No serviço do teto do meu monza, ele quer abrir o buraco e estampar a lata no mesmo, sem envolvimento de solda nesse processo. Segundo ele, mesmo que seja soldado na MIG, devido a extensão, espessura e flexibilidade da lata, pra ela ficar ondulada é um pulo, sem falar em POSSÍVEIS trincas no futuro, devido às torções da carroceria e também pra evitar o uso demasiado de massa, que resultaria na dificuldade de taquear uma área tão grande quanto o teto, podendo ser que não ficasse 100% liso.
Esse é o motivo da minha paciência, dessa espera toda... a esperança de que os serviço fique perfeito.... Só num quero esperar 5 anos que nem o Rafaelo, ai já é perfeição demais :mrgreen:

Abs!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Raphael Oliveira
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Raphael Oliveira »

grande Diego, existe uma luz no fim do túnel. O victor mandou fazer um serviço no carro dele, da uma alinhada na frente do carro, o cara trabalha divinamente bem, somente com funilaria, nao faz pintura, e o melhor, trabalha com mig, so mexe com carro antigo, e nao é muito carero. bora combinar ai da gente ir la ve se ele faz esse serviço no teu carro.
weuller
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por weuller »

Diego já apareceu outra oficida que trabalha com a solda que você quer!

Tomara que dê tudo certo! :P
Fiat Idea Adventure Locker 1.8 09/09 114cv
viewtopic.php?f=23&t=31191
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

Diego Paiva escreveu:No serviço do teto do meu monza, ele quer abrir o buraco e estampar a lata no mesmo, sem envolvimento de solda nesse processo. Segundo ele, mesmo que seja soldado na MIG, devido a extensão, espessura e flexibilidade da lata, pra ela ficar ondulada é um pulo, sem falar em POSSÍVEIS trincas no futuro, devido às torções da carroceria e também pra evitar o uso demasiado de massa, que resultaria na dificuldade de taquear uma área tão grande quanto o teto, podendo ser que não ficasse 100% liso.
infelizmente esse cara nao sabe aproveitar a MIG/MAG. so pra conhecimento geral a MIG/MAG no teu caso é processo MAG solda minimo 0.8mm usando arame 0.6 ou ate 1mm, mas depende da maquina e arame que ele tem tambem tem isso :? mas acho que é disculpa dele ou falta de conhecimento. a trinca que ele fala é da solda? bom se for a trinca em solda so ocorre quando o material base é sussetivel a trinca(como alguns inox) por causa de solda quente e o metal base muito frio ou cordao grosseiro ou eletrodo de material diferente do base ou resfriamento rapido da poça entre outros. a chapa de carro é liga baixo carbono por causa de batidas e estampagem eles sao maleaveis entao nao tem como trincar solda nesse situaçao. agora se for exesso de massa pode ocorrer mas ai entra o funileiro e soldador competentes nao deixar chegar nesse ponto

se for usar estilo solda "escama de peixe" que é sobreposição dos pontos um em cima de outro. assim nao cria cordoes grosseiros e tao pouco deforma. é so saber soldar e com os equipamento correto.

pra ter uma ideia do que se pode fazer com equipamento correto e um pouco de conhecimento "eu tenho" na verdade é da firma uma MMA(eletrodo) retificadora top de linha da ESAB da categoria uma das melhores marcas de maquina, ela é tao boa que da pra soldar chapa 1.0mm sem furar fazendo a tecnica de solda ponto. ela é de 0 a 200A solda qualquer metal desde aço ate aluminio. vou usar ela na fabricaçao de escapamento em inox do monza. fiz o processo de "escama de peixe" com os eletrodo especial inox 308 em tubo 1.5mm sem penetrar tudo. ficou muito resistente e bunito esteticamente. olha que nao sou bom em solda só sei o basico em cada tipo de solda. ainda pretendo me aprofundar mais nessa area.

Diego Paiva escreveu:Esse é o motivo da minha paciência, dessa espera toda... a esperança de que os serviço fique perfeito.... Só num quero esperar 5 anos que nem o Rafaelo, ai já é perfeição demais :mrgreen:

Abs!
cavaletes e venha ao Centenario Car Clube :lol: te falei que isso pega!
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Cara, cada vez mais essa parada se complica, jaja eu pico o carro todo e me livro disso :smt005 .
Eu tinha falado com o IVAN, ele falou algo parecido com o que vc disse. Eu não lembro bem o que ele falou, mas foi algo de aumentar a velocidade do arame e diminuir a amperagem, que dai soldava sem "enjambrar" a chapa. Eu vou ver com o Raphael esse profissional que ele arrumou...E conversar sobre esse processo, vamos ver o que ele diz.

Rafaelo, quando poder, aparece no MSN, queria trocar umas ideia sobre isso contigo.

abs.
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

Diego eu troquei o msn envei pra ti o convite mas parece que nao ta chegando. me bloquearam o hotmail pq eu tava com virus mandando spam hahahaha perdi uma conta de 8 anos mas blz te envio no MP.

nem esquenta, uma hora tu vai conseguir começar é so nao se desesperar e precionar o cara pelo menos pra ele começar o principal que é o corta fogo deixa o TS pro fim, e nao esqueça de tentar achar outro nesse meio tempo.

exatamento fazendo isso nao fura,nao empena, nao fica muito metal de adição depositado no cordao de enchimento. é que pelo visto o funileiro soldador ta com pensamento de solda padrao de estrutura dae nao da mesmo vai ferra com a lata... vai empenar e ate furar com a MIG/MAG, mas maquina da pra fazer corretamente ele tem eu espero né, to falando sem ver a maquina e arame em questao.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
IRAUPP
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por IRAUPP »

Rafaelo: Aqui em Canoas tem um Senai na Av. Boqueirão especializado em cursos de solda eu também estava com vontade de cursar lá para me aprofundar mais nas técnicas, so sei o básico também que aprendi no Técnico.

Diego: Segue uma idéia também para você, no meu caso vou comprar um aparelho e experimentar também como eu me comporto na habilidade, vou comprar umas latas velhas no desmanche e treinar um pouco... é o jeito, no seu caso, terminando a sua parede corta fogo já dá para ter uma idéia na questão do teto solar, como você comprou a parede corta fogo inteira pelo o que eu vi nas fotos, você solta furando os pontos da nova as arestas e segue o mesmo porcedimento na sua do carro e solda a nova nos furos já abertos "ficando uma solda ponto" ou se não haver esta possibilidade tem que ser no cordão mesmo, bem o que o Rafaelo falou.

Abraço e Boa Sorte!
Responder