MEU MONZA SL/E 1.8 PRATA - Novas fotos!!

Fotos e Vídeos de Monza! Envie imagens do seu carro!
weuller
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: MEU MONZA SL/E 1.8 PRATA - Novas fotos!!

Mensagem não lida por weuller »

gleidson escreveu:Parabens ..., força e bola pra frente!!!!! :smt023 :smt023 :smt023
2X!
Fiat Idea Adventure Locker 1.8 09/09 114cv
viewtopic.php?f=23&t=31191
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por luiz sle »

Comprei coisas novas hoje, necessárias.

As peças são:
Tubo d'água original (Gm)
"Vedador" trambulador do câmbio (Gm)
Kit completo juntas do câmbio Branil
Buchas/travas do conjunto de seta e limpador (Gm)
4 fracos (2L) Isa Fluído Ipiranga.
Mangueira inferior radiador>tubo d'água. Optamos pela paralela, pelo fato da original custar quase R$30,00 mais caro.

Imagem
Imagem
Imagem

Imagem
Imagem
Imagem

Imagem
Imagem

Imagem
Imagem

Acho que hoje vou atrás de outro para-choque, Radiex, Tampa do gargalo do câmbio, etc. Essa semana compro mais coisinhas originais.
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
gleidson

Mensagem não lida por gleidson »

boaaa garotoo vai ficar filé
ja fiz esse trampo ai no cambio aqui.. gostei...
preciso tambem da tampa...:(

quando eu for la no desmache vou ver aquilo que vc me pediu pode ficar sussa mano:)
MONZEIROS DE GUARULHOS !

Monza sl/e 1988 1.8 ETANOL 95cv
Imagem
weuller

Mensagem não lida por weuller »

Luiz, fosse você não usaria produtos para fazer uma limpeza muito forte de jeito nenhum!

Eu não arriscaria "limpar de mais" e depois ter que substituir bomba dágua e radiador! (a menos que você tenha certeza de que estão 100%!).

Melhor fazer a limpeza do arrefecimento da forma como o Rosberg ensinou (monza 86)! Esse tubo parte de trás é ótimo pois evita vazamentos "escondidos"!

Coloca o aditivo e completa com água, fica show! Meu monzão não vazava nada! Parecida carro novo nesse termo de arrefecimento, muito bem selado!

Quanto ao câmbio no meu troquei trambulador, embuchamento refeito, retentor e também o fluído! 4 frascos de isafluído também! Ficou ótimo pra passar marcha, uma manteiga mesmo! :smt023
Fiat Idea Adventure Locker 1.8 09/09 114cv
viewtopic.php?f=23&t=31191
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Bacana, Luiz. O lance é esse, não perder o entusiasmo com o carro.
Quanto à limpeza do sistema de arrefecimento, discordo do Weuller. Eu acho o seguinte: se ta meia boca, tem que ser trocado. Já pensou, vc na estrada, feliz da vida, daí o carro aquece, vc fica no prego no meio do nada, isso se tiver sorte de não fundir o motor, justamente por causa de uma bomba d'agua condenada, selo ruim? Isso é ruim demais!
Mete uns radiex ai dentro, deixa agir, até limpar tuuuuudo! Se furar algo, esteja preparado p/ trocar. O mais caro é o radiador e a bomba dagua, o resto são coisas relativamente baratas, como mangueiras e selos...
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
luciano henrique
Membro SL/E (Ní­vel 3)

Mensagem não lida por luciano henrique »

OLÁ AMIGO MONZEIRO LUIZ,SOU MAIS UM QUE TE DIGO, FORÇA AI CARA NÃO DESANIMA NÃO O QUE O DIEGO PAIVA TE DISSE É TUDO VAI PRA CIMA E MANDA BALA .O MEU TUBA OLHANDO PARECE QUE NUM TEM NADA PRA FAZER MAS AGORA EM DEZEMBRO VOU COMEÇA A MEXER E AI VAI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! VAMOS LÁ CARA VAI EM FRENTE!!!!!!!!!!!!
BOA SORTE!!!!!!!!

ABRAÇOS

LUCIANO HENRIQUE
TUBARÃO BRANCO 1995
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Ano: 1988
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por luiz sle »

gleidson escreveu:boaaa garotoo vai ficar filé
ja fiz esse trampo ai no cambio aqui.. gostei...
preciso tambem da tampa...:(

quando eu for la no desmache vou ver aquilo que vc me pediu pode ficar sussa mano:)
Dá alguma diferença? Segundo meu pai, disse que vai mudar o carro. :lol:

Estou na anciosidade. Dinheiro coçando aqui na mão... hehehe.
weuller escreveu:Luiz, fosse você não usaria produtos para fazer uma limpeza muito forte de jeito nenhum!

Eu não arriscaria "limpar de mais" e depois ter que substituir bomba dágua e radiador! (a menos que você tenha certeza de que estão 100%!).

Melhor fazer a limpeza do arrefecimento da forma como o Rosberg ensinou (monza 86)! Esse tubo parte de trás é ótimo pois evita vazamentos "escondidos"!

Coloca o aditivo e completa com água, fica show! Meu monzão não vazava nada! Parecida carro novo nesse termo de arrefecimento, muito bem selado!

Quanto ao câmbio no meu troquei trambulador, embuchamento refeito, retentor e também o fluído! 4 frascos de isafluído também! Ficou ótimo pra passar marcha, uma manteiga mesmo! :smt023
Weuller, fiz o serviço de limpeza uns meses atrás, quando fui trocar o radiador Valéo original por outro da mesma marca. Usei a Wap, coloquei ela nos buracos dos selos, que fiz a troca também. Ficou bem limpinho. Hoje, apenas soltei a mangueira, deixei o pouco de água que consegui cair num balde e troquei o tubo d'água que estava rachado. (Bobeira minha não ter trocado quando fui mexer nos selos...) Não usei produto forte algum ali! Hehehe.

O meu não vaza também. Essa era a única mangueira antiga, e eu já havia trocado, tem uns 4 anos. Ela era de motor CHT, e ficava pegando no motor da ventuinha. Agora está original!

Eu troquei trambulador faz uns meses, a bucha bobiei em não ter trocado... Vou ter que desmontar de novo para trocar.

Será que muda mesmo a passada de marchas? A caixa do meu "engasga" à entrar a primeira as vezes. Talvez seja coxin ruim... Nem sei como verificar!

Valeu, Weuller. Abraços.
Diego Paiva escreveu:Bacana, Luiz. O lance é esse, não perder o entusiasmo com o carro.
Quanto à limpeza do sistema de arrefecimento, discordo do Weuller. Eu acho o seguinte: se ta meia boca, tem que ser trocado. Já pensou, vc na estrada, feliz da vida, daí o carro aquece, vc fica no prego no meio do nada, isso se tiver sorte de não fundir o motor, justamente por causa de uma bomba d'agua condenada, selo ruim? Isso é ruim demais!
Mete uns radiex ai dentro, deixa agir, até limpar tuuuuudo! Se furar algo, esteja preparado p/ trocar. O mais caro é o radiador e a bomba dagua, o resto são coisas relativamente baratas, como mangueiras e selos...
Não fura nada não. Bomba d'água foi trocada à uns dois anos, selos troquei não faz três meses. Mangueiras quase todas novas. Meu pai não economiza com segurança. O que eu falar que está ruim ele troca no mesmo instante, parcelando, sem dinheiro, enfim...

Esse aqui, de arrefecimento não dá problemas mais. tudo novinho. Como mencionei acima, radiador foi trocado por outro Valéo meses atras, junto com selos. Está cromadinho ainda, hehehe.

Valeu, Diego.

luciano henrique escreveu:OLÁ AMIGO MONZEIRO LUIZ,SOU MAIS UM QUE TE DIGO, FORÇA AI CARA NÃO DESANIMA NÃO O QUE O DIEGO PAIVA TE DISSE É TUDO VAI PRA CIMA E MANDA BALA .O MEU TUBA OLHANDO PARECE QUE NUM TEM NADA PRA FAZER MAS AGORA EM DEZEMBRO VOU COMEÇA A MEXER E AI VAI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! VAMOS LÁ CARA VAI EM FRENTE!!!!!!!!!!!!
BOA SORTE!!!!!!!!

ABRAÇOS

LUCIANO HENRIQUE
Muito obrigado. Palavras muito motivadoras.

Abraços à todos, e, muito obrigado!
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Rafaelo
MODERADOR
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Ano: 1982
Injeção: MPFi

Mensagem não lida por Rafaelo »

legal luiz vai dar uma 'retificada' na caixa de marchas, apesar que nao pede pra fazer manutenção nao quer dizer que nao possa. é so pra evitar do proprietario se preocupar com isso. o oleo da minha antiga 4M saiu alaranjado ja tinha perdido a propriedade e as marcha nao engatava legal se notava na alavanca o tranco. lave antes a caixa por fora pra nao cair graxa velha pra dentro.

interessante a data de fabricação do tubo isso mostra que ainda fabricam peças pro monza, legal mesmo.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Responder