2X!gleidson escreveu:Parabens ..., força e bola pra frente!!!!! :smt023 :smt023 :smt023
MEU MONZA SL/E 1.8 PRATA - Novas fotos!!
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Re: MEU MONZA SL/E 1.8 PRATA - Novas fotos!!
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Re: MEU MONZA SL/E 1.8 PRATA - Novas fotos!!
Comprei coisas novas hoje, necessárias.
As peças são:
Tubo d'água original (Gm)
"Vedador" trambulador do câmbio (Gm)
Kit completo juntas do câmbio Branil
Buchas/travas do conjunto de seta e limpador (Gm)
4 fracos (2L) Isa Fluído Ipiranga.
Mangueira inferior radiador>tubo d'água. Optamos pela paralela, pelo fato da original custar quase R$30,00 mais caro.










Acho que hoje vou atrás de outro para-choque, Radiex, Tampa do gargalo do câmbio, etc. Essa semana compro mais coisinhas originais.
As peças são:
Tubo d'água original (Gm)
"Vedador" trambulador do câmbio (Gm)
Kit completo juntas do câmbio Branil
Buchas/travas do conjunto de seta e limpador (Gm)
4 fracos (2L) Isa Fluído Ipiranga.
Mangueira inferior radiador>tubo d'água. Optamos pela paralela, pelo fato da original custar quase R$30,00 mais caro.










Acho que hoje vou atrás de outro para-choque, Radiex, Tampa do gargalo do câmbio, etc. Essa semana compro mais coisinhas originais.
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
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Polo TSi 2019
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Re: MEU MONZA SL/E 1.8 PRATA - Novas fotos!!
boaaa garotoo vai ficar filé
ja fiz esse trampo ai no cambio aqui.. gostei...
preciso tambem da tampa...
quando eu for la no desmache vou ver aquilo que vc me pediu pode ficar sussa mano:)
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Re: MEU MONZA SL/E 1.8 PRATA - Novas fotos!!
Luiz, fosse você não usaria produtos para fazer uma limpeza muito forte de jeito nenhum!
Eu não arriscaria "limpar de mais" e depois ter que substituir bomba dágua e radiador! (a menos que você tenha certeza de que estão 100%!).
Melhor fazer a limpeza do arrefecimento da forma como o Rosberg ensinou (monza 86)! Esse tubo parte de trás é ótimo pois evita vazamentos "escondidos"!
Coloca o aditivo e completa com água, fica show! Meu monzão não vazava nada! Parecida carro novo nesse termo de arrefecimento, muito bem selado!
Quanto ao câmbio no meu troquei trambulador, embuchamento refeito, retentor e também o fluído! 4 frascos de isafluído também! Ficou ótimo pra passar marcha, uma manteiga mesmo! :smt023
Eu não arriscaria "limpar de mais" e depois ter que substituir bomba dágua e radiador! (a menos que você tenha certeza de que estão 100%!).
Melhor fazer a limpeza do arrefecimento da forma como o Rosberg ensinou (monza 86)! Esse tubo parte de trás é ótimo pois evita vazamentos "escondidos"!
Coloca o aditivo e completa com água, fica show! Meu monzão não vazava nada! Parecida carro novo nesse termo de arrefecimento, muito bem selado!
Quanto ao câmbio no meu troquei trambulador, embuchamento refeito, retentor e também o fluído! 4 frascos de isafluído também! Ficou ótimo pra passar marcha, uma manteiga mesmo! :smt023
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Re: MEU MONZA SL/E 1.8 PRATA - Novas fotos!!
Bacana, Luiz. O lance é esse, não perder o entusiasmo com o carro.
Quanto à limpeza do sistema de arrefecimento, discordo do Weuller. Eu acho o seguinte: se ta meia boca, tem que ser trocado. Já pensou, vc na estrada, feliz da vida, daí o carro aquece, vc fica no prego no meio do nada, isso se tiver sorte de não fundir o motor, justamente por causa de uma bomba d'agua condenada, selo ruim? Isso é ruim demais!
Mete uns radiex ai dentro, deixa agir, até limpar tuuuuudo! Se furar algo, esteja preparado p/ trocar. O mais caro é o radiador e a bomba dagua, o resto são coisas relativamente baratas, como mangueiras e selos...
Quanto à limpeza do sistema de arrefecimento, discordo do Weuller. Eu acho o seguinte: se ta meia boca, tem que ser trocado. Já pensou, vc na estrada, feliz da vida, daí o carro aquece, vc fica no prego no meio do nada, isso se tiver sorte de não fundir o motor, justamente por causa de uma bomba d'agua condenada, selo ruim? Isso é ruim demais!
Mete uns radiex ai dentro, deixa agir, até limpar tuuuuudo! Se furar algo, esteja preparado p/ trocar. O mais caro é o radiador e a bomba dagua, o resto são coisas relativamente baratas, como mangueiras e selos...
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Re: MEU MONZA SL/E 1.8 PRATA - Novas fotos!!
OLÁ AMIGO MONZEIRO LUIZ,SOU MAIS UM QUE TE DIGO, FORÇA AI CARA NÃO DESANIMA NÃO O QUE O DIEGO PAIVA TE DISSE É TUDO VAI PRA CIMA E MANDA BALA .O MEU TUBA OLHANDO PARECE QUE NUM TEM NADA PRA FAZER MAS AGORA EM DEZEMBRO VOU COMEÇA A MEXER E AI VAI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! VAMOS LÁ CARA VAI EM FRENTE!!!!!!!!!!!!
BOA SORTE!!!!!!!!
ABRAÇOS
LUCIANO HENRIQUE
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Re: MEU MONZA SL/E 1.8 PRATA - Novas fotos!!
Dá alguma diferença? Segundo meu pai, disse que vai mudar o carro.gleidson escreveu:boaaa garotoo vai ficar filé
ja fiz esse trampo ai no cambio aqui.. gostei...
preciso tambem da tampa...![]()
quando eu for la no desmache vou ver aquilo que vc me pediu pode ficar sussa mano:)

Estou na anciosidade. Dinheiro coçando aqui na mão... hehehe.
Weuller, fiz o serviço de limpeza uns meses atrás, quando fui trocar o radiador Valéo original por outro da mesma marca. Usei a Wap, coloquei ela nos buracos dos selos, que fiz a troca também. Ficou bem limpinho. Hoje, apenas soltei a mangueira, deixei o pouco de água que consegui cair num balde e troquei o tubo d'água que estava rachado. (Bobeira minha não ter trocado quando fui mexer nos selos...) Não usei produto forte algum ali! Hehehe.weuller escreveu:Luiz, fosse você não usaria produtos para fazer uma limpeza muito forte de jeito nenhum!
Eu não arriscaria "limpar de mais" e depois ter que substituir bomba dágua e radiador! (a menos que você tenha certeza de que estão 100%!).
Melhor fazer a limpeza do arrefecimento da forma como o Rosberg ensinou (monza 86)! Esse tubo parte de trás é ótimo pois evita vazamentos "escondidos"!
Coloca o aditivo e completa com água, fica show! Meu monzão não vazava nada! Parecida carro novo nesse termo de arrefecimento, muito bem selado!
Quanto ao câmbio no meu troquei trambulador, embuchamento refeito, retentor e também o fluído! 4 frascos de isafluído também! Ficou ótimo pra passar marcha, uma manteiga mesmo! :smt023
O meu não vaza também. Essa era a única mangueira antiga, e eu já havia trocado, tem uns 4 anos. Ela era de motor CHT, e ficava pegando no motor da ventuinha. Agora está original!
Eu troquei trambulador faz uns meses, a bucha bobiei em não ter trocado... Vou ter que desmontar de novo para trocar.
Será que muda mesmo a passada de marchas? A caixa do meu "engasga" à entrar a primeira as vezes. Talvez seja coxin ruim... Nem sei como verificar!
Valeu, Weuller. Abraços.
Não fura nada não. Bomba d'água foi trocada à uns dois anos, selos troquei não faz três meses. Mangueiras quase todas novas. Meu pai não economiza com segurança. O que eu falar que está ruim ele troca no mesmo instante, parcelando, sem dinheiro, enfim...Diego Paiva escreveu:Bacana, Luiz. O lance é esse, não perder o entusiasmo com o carro.
Quanto à limpeza do sistema de arrefecimento, discordo do Weuller. Eu acho o seguinte: se ta meia boca, tem que ser trocado. Já pensou, vc na estrada, feliz da vida, daí o carro aquece, vc fica no prego no meio do nada, isso se tiver sorte de não fundir o motor, justamente por causa de uma bomba d'agua condenada, selo ruim? Isso é ruim demais!
Mete uns radiex ai dentro, deixa agir, até limpar tuuuuudo! Se furar algo, esteja preparado p/ trocar. O mais caro é o radiador e a bomba dagua, o resto são coisas relativamente baratas, como mangueiras e selos...
Esse aqui, de arrefecimento não dá problemas mais. tudo novinho. Como mencionei acima, radiador foi trocado por outro Valéo meses atras, junto com selos. Está cromadinho ainda, hehehe.
Valeu, Diego.
Muito obrigado. Palavras muito motivadoras.luciano henrique escreveu:OLÁ AMIGO MONZEIRO LUIZ,SOU MAIS UM QUE TE DIGO, FORÇA AI CARA NÃO DESANIMA NÃO O QUE O DIEGO PAIVA TE DISSE É TUDO VAI PRA CIMA E MANDA BALA .O MEU TUBA OLHANDO PARECE QUE NUM TEM NADA PRA FAZER MAS AGORA EM DEZEMBRO VOU COMEÇA A MEXER E AI VAI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! VAMOS LÁ CARA VAI EM FRENTE!!!!!!!!!!!!
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ABRAÇOS
LUCIANO HENRIQUE
Abraços à todos, e, muito obrigado!
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Re: MEU MONZA SL/E 1.8 PRATA - Novas fotos!!
legal luiz vai dar uma 'retificada' na caixa de marchas, apesar que nao pede pra fazer manutenção nao quer dizer que nao possa. é so pra evitar do proprietario se preocupar com isso. o oleo da minha antiga 4M saiu alaranjado ja tinha perdido a propriedade e as marcha nao engatava legal se notava na alavanca o tranco. lave antes a caixa por fora pra nao cair graxa velha pra dentro.
interessante a data de fabricação do tubo isso mostra que ainda fabricam peças pro monza, legal mesmo.
interessante a data de fabricação do tubo isso mostra que ainda fabricam peças pro monza, legal mesmo.
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