*** Monza Direção Rigindo quando VIro o Volante Todo

Assuntos específicos relacionados à direção e câmbio.
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1986
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: *** Monza Direção Rigindo quando VIro o Volante Todo

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

por Marcelo Brancão » 18 Set 2011, 19:25

Eê galera,respondendo as duvidas da galera aí, lá no Monza Clube, tem o Manual de Reparações, nele tem tudo!tudo tudinho do monzão...
Inclusive sobre a manutenção da Direção mecânica e hidráulica.Vale a pena baixar o arquivo.Ontem 17/9 eu terminei de adaptar a DH no Brancão e ficou ótimo, a direção do carro é outra nossa, que maravilha!!!!
Aí,na hora de testar o carro eu tive esta duvida que o Ferpero tá ,Mas consultei diversos mecânicos e propiretários de Monza
com DH e me falaram que isso é normal!!!
Agora voltando ao assutdo do manual de reparações lá do Monza Clube no Tópico do setor de direção lá diz até os procedimentos de como dar a a Sangria no setor depois de dadao a manutenção, Ou seja tem todo um procedimento para não deixar entrada de ar no sistema hidráulico.Depois de instalado a DH eu fiz todos os procedimentos e deu certinho o carro tá uma beleza de direção..... ...Dêem uma olhada lá e baixem o arquivo.
Valew galera!!!tamo aí... ...
ficou me devendo as fotos da montagem :smt010 :smt010 ainda bem que ficou boa sua direçao.boa sorte amigo :smt023 :smt023
Wagner Almeida
Membro GLS (Ní­vel 6)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Wagner Almeida »

Ferpero escreveu:Monza Caixote 1985/1

Boa tarde Galera to com um problema no meu Monza!
e o seguinte quando eu viro o jogo dele todo para a esquerda ou para a direita ele faz um barulho como si fosse as coirreias Raspando em Algum Lugar ou coisa assim, como sempre esse barulho ocorre quando Viro o Volante Completamente para Esquerda/Direita!

Fica Tranquilo Barulho Normal...mais tem um porem é quando a Direção Chega no Fim De Curso e Encosta No Batente(terminal)
é Só Aliviar a Pressão Sobre o Volante... :smt023
Monza Mais Que Um Carro Uma Grande Conquista !!
Marcelo Brancão
Membro GL (Ní­vel 2)
Estado: Minas Gerais-MG
Motor: 1.8
Ano: 1984

Mensagem não lida por Marcelo Brancão »

Ao Jesuino, Beleza véi!!!
Aqui, próximo sábado eu vou dar uma geral no Brancão aí eu devo desmontar as proteções para limpar a a sujeira da manutenção que foi feita, vou tirar as fotos e te enviar ok?
Eu não esqueci não véi, é que a ância de testar o bicho era muita aí não deu para bater as fotos falow ?... ...
Muito Obrigado!!!
Abraços.
Ats.
Marcelo.
Marcelo Brancão
Membro GL (Ní­vel 2)

Aí Jesuino, seguem as fotos da montagem e adaptação da DH do Brancão,Foi um pouco cansativo mas, agreguei mais conhecimentos em mecânica de automoveis e ficou bacana,com tudo bem montadinho e sem gambiarras.eh,eh,eh,eh!!!
Na hora do teste eu seguí as instruções do Manual de Reparações e deu tudo certo graças a DEUS!!!
As fotos ficaram um pouco fora da sequência mas taí, dá uma olhada aí de como ficou... ...
Valeu!!!

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
jesuino b ferreira
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Goiás-GO
Motor: 2.0
Ano: 1986

Mensagem não lida por jesuino b ferreira »

amigo.serviço 100%.tirei o chapeu para voçe. :smt023 qual vai ser a proxima adaptaçao amigo? volante escamoteavel? direçao hidraulica puxa 01 volante escamoteavel ne? muito bem feito. meus parabens :smt031
Marcelo Brancão
Membro GL (Ní­vel 2)

Pois é véi Muito Obrigado!!!
Já avisei lá pro pessoal do desmanche onde eu comprei o kit da direção; Que na hora em que chegar um Monza com direção escamoteavél , ela e minha e eles nem precisam desmanchar pois eu mesmo irei lá fazer o seviço de desmanche e transferir direto pro Brancão,O bom de lá onde compro as peças,é que é tudo certinho os carros são de leilão e não tem treta.E outra: Garantia de 3 meses em todas as peças.
Compra consciente é não é... ...
Valeu... ...
Responder