ficou me devendo as fotos da montagem :smt010 :smt010 ainda bem que ficou boa sua direçao.boa sorte amigo :smt023 :smt023Re: *** Monza Direção Rigindo quando VIro o Volante Todo
por Marcelo Brancão » 18 Set 2011, 19:25
Eê galera,respondendo as duvidas da galera aí, lá no Monza Clube, tem o Manual de Reparações, nele tem tudo!tudo tudinho do monzão...
Inclusive sobre a manutenção da Direção mecânica e hidráulica.Vale a pena baixar o arquivo.Ontem 17/9 eu terminei de adaptar a DH no Brancão e ficou ótimo, a direção do carro é outra nossa, que maravilha!!!!
Aí,na hora de testar o carro eu tive esta duvida que o Ferpero tá ,Mas consultei diversos mecânicos e propiretários de Monza
com DH e me falaram que isso é normal!!!
Agora voltando ao assutdo do manual de reparações lá do Monza Clube no Tópico do setor de direção lá diz até os procedimentos de como dar a a Sangria no setor depois de dadao a manutenção, Ou seja tem todo um procedimento para não deixar entrada de ar no sistema hidráulico.Depois de instalado a DH eu fiz todos os procedimentos e deu certinho o carro tá uma beleza de direção..... ...Dêem uma olhada lá e baixem o arquivo.
Valew galera!!!tamo aí... ...
*** Monza Direção Rigindo quando VIro o Volante Todo
- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1986
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: *** Monza Direção Rigindo quando VIro o Volante Todo
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Modelo: - SELECIONE --------
Ferpero escreveu:Monza Caixote 1985/1
Boa tarde Galera to com um problema no meu Monza!
e o seguinte quando eu viro o jogo dele todo para a esquerda ou para a direita ele faz um barulho como si fosse as coirreias Raspando em Algum Lugar ou coisa assim, como sempre esse barulho ocorre quando Viro o Volante Completamente para Esquerda/Direita!
Fica Tranquilo Barulho Normal...mais tem um porem é quando a Direção Chega no Fim De Curso e Encosta No Batente(terminal)
é Só Aliviar a Pressão Sobre o Volante... :smt023
Monza Mais Que Um Carro Uma Grande Conquista !!
- Marcelo Brancão
- Membro GL (Nível 2)
- Estado: Minas Gerais-MG
- Motor: 1.8
- Ano: 1984
Ao Jesuino, Beleza véi!!!
Aqui, próximo sábado eu vou dar uma geral no Brancão aí eu devo desmontar as proteções para limpar a a sujeira da manutenção que foi feita, vou tirar as fotos e te enviar ok?
Eu não esqueci não véi, é que a ância de testar o bicho era muita aí não deu para bater as fotos falow ?... ...
Muito Obrigado!!!
Abraços.
Ats.
Marcelo.
Aqui, próximo sábado eu vou dar uma geral no Brancão aí eu devo desmontar as proteções para limpar a a sujeira da manutenção que foi feita, vou tirar as fotos e te enviar ok?
Eu não esqueci não véi, é que a ância de testar o bicho era muita aí não deu para bater as fotos falow ?... ...
Muito Obrigado!!!
Abraços.
Ats.
Marcelo.
- Marcelo Brancão
- Membro GL (Nível 2)
Aí Jesuino, seguem as fotos da montagem e adaptação da DH do Brancão,Foi um pouco cansativo mas, agreguei mais conhecimentos em mecânica de automoveis e ficou bacana,com tudo bem montadinho e sem gambiarras.eh,eh,eh,eh!!!
Na hora do teste eu seguí as instruções do Manual de Reparações e deu tudo certo graças a DEUS!!!
As fotos ficaram um pouco fora da sequência mas taí, dá uma olhada aí de como ficou... ...
Valeu!!!

Na hora do teste eu seguí as instruções do Manual de Reparações e deu tudo certo graças a DEUS!!!
As fotos ficaram um pouco fora da sequência mas taí, dá uma olhada aí de como ficou... ...
Valeu!!!

- jesuino b ferreira
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Goiás-GO
- Motor: 2.0
- Ano: 1986
amigo.serviço 100%.tirei o chapeu para voçe. :smt023 qual vai ser a proxima adaptaçao amigo? volante escamoteavel? direçao hidraulica puxa 01 volante escamoteavel ne? muito bem feito. meus parabens :smt031
- Marcelo Brancão
- Membro GL (Nível 2)
Pois é véi Muito Obrigado!!!
Já avisei lá pro pessoal do desmanche onde eu comprei o kit da direção; Que na hora em que chegar um Monza com direção escamoteavél , ela e minha e eles nem precisam desmanchar pois eu mesmo irei lá fazer o seviço de desmanche e transferir direto pro Brancão,O bom de lá onde compro as peças,é que é tudo certinho os carros são de leilão e não tem treta.E outra: Garantia de 3 meses em todas as peças.
Compra consciente é não é... ...
Valeu... ...
Já avisei lá pro pessoal do desmanche onde eu comprei o kit da direção; Que na hora em que chegar um Monza com direção escamoteavél , ela e minha e eles nem precisam desmanchar pois eu mesmo irei lá fazer o seviço de desmanche e transferir direto pro Brancão,O bom de lá onde compro as peças,é que é tudo certinho os carros são de leilão e não tem treta.E outra: Garantia de 3 meses em todas as peças.
Compra consciente é não é... ...
Valeu... ...