Customização: Monza GLS 96 + Teto Solar - A SAGA!
- david crozeta
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Restauração/Reforma Monza GLS 96/96
É chique demais essa parte do vectra.....aliás o carro inteiro é ...
foi a primeira coisa que pensei ao pegar o teto...''vou colocar os quebra sol e os PQP do vectra''
mas tem que refurar algumas partes para encaixar...então..melhor deixe pra lá...
nesse caso ai do Diego, acho que aproveita a parte centarl do forro do vectra e pega apenas o contorno do tuba...e faz a emenda, não sei se a resina da fibra de vidro não derrete o material... posso fazer um teste aqui pra ver...
um abraço
foi a primeira coisa que pensei ao pegar o teto...''vou colocar os quebra sol e os PQP do vectra''
mas tem que refurar algumas partes para encaixar...então..melhor deixe pra lá...
nesse caso ai do Diego, acho que aproveita a parte centarl do forro do vectra e pega apenas o contorno do tuba...e faz a emenda, não sei se a resina da fibra de vidro não derrete o material... posso fazer um teste aqui pra ver...
um abraço
MONZA CLASSIC-SE 1988

fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886
Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479

fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886
Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479
-
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Valeu cara, obrigado por comentar. Eu mais que ninguém, tô bem ansioso pra ver como vai ficar!Evandro Monza SR escreveu:Diego
Eu tenho estado meio fora do site... e fiquei surpreso com esse topico e com o trabalho que vc e o David estao fazendo em seus Monzas.
Sera incrivel esses carros com TS. Em especial o seu tuba, com esse teto eletrico. A GM pisou na bola nao tendo esses carros com TS original.
Acompanhando... e ansioso por ver os trabalhos de vcs dois!
Abs
abs.
Nem tentei colocar... apesar do mesmo tamanho, as bordas são bem diferentes! Principalmente a parte traseira.weuller escreveu:Então tenta encaixar o forro do Vectra no monza, já que tirou o forro do monza fora! Só pra testar! :P![]()
Quem sabe cabe?
Abraço!
Abs!
Apesas dos furos dos PQP ficarem praticamente no mesmo local, os PQP em si, tem uma pequena diferença de tamanho..... Mas vamos ver o que dá pra fazer... Eu também quero abrir logo a lata. Pra mim isso é o mais complicado, o resto da pra fazer devagar.david crozeta escreveu:Vixe maria...seu forro é facilimo de adaptar....é praticamente o mesmo forro....
No caixote, os PTQ são outra medida, não bate a furação...eles são presos por rebites e por isso não pode ser grosso o forro do teto.
já nos tuba e vectra são parafusados....e no seu já tem as luzes iguais a do vectra A ....ta bem mais fácil....alias são lindos os PQP do vectra...os quebra sol então...
no meu quero ver se faço uma gambitec ....quero deixar o máximo original a forração...vamos ver oque vai dar...isso fica pra depois que abrir a lata de sardinha![]()
abraço
Abraço!
Num da certo... quanto as luzinhas, isso não é problema, eu tenho todas!Raphael Oliveira escreveu:vixe diegão entao tu tenta colocar o forro do vectra, ai tu não vai ter que mandar corta o forro do teu. O problema é que o vectra tem umas luzinhas de leitura em cima dos puxadores e o monza não, mas tudo é uma questão de adaptação, quem sabe?!!...abraço

Abs!
Grande Malagoli, valeu pelo incentivo!Malagoli escreveu:Rapaz, confesso ter confundido coisas que você e o David estão fazendo... e me assustei ao saber agora que são os dois que irão colocar TS nos Monzas. Um tuba e um classic de teto solar.. é tudo o que eu sempre sonhei em ver, dô 100% de moral e apoio para esta personalização de extremo bom gosto de vocês!
O Vidro do teto solar é meio espelhado / fumê sim.. meu Vectra CD tinha no mesmo nipe, era bonito de mais.. já pensou, todos os vidros do carro assim? *-*
Boa Sorte aí... aguardando ansioso
Cara, o forro do monza é bem resistente, apesar de ser de um material tipo isopor, mas é bem resistente. Já o do vectra quebra só de olhar! Quando aos PQP do vectra, devido a pequena dif. de tamanho, provavelmente não da pra instalarvrsilva escreveu:Pô Diego tu acha o seu forro sujo.... fala isso porque não viu o meu, os antigos donos não deviam fumar, acho que faziam fogueira de são joão no carro, só pode, é quase preto de tão encardido que está, esse seu aí eu consigo limpar sem tirar facilmente, o meu nem tenho coragem de mexer, mas ainda vou dar um trato nele...
Me responda uma coisa, o forro é uma peça frágil ou da pra manusear ele tranquilamente sem medo de quebrar, pergunto isso mais com preocupação na hora de tirar...
E o forro do vectra tenta colocar ele... seria legal, as luzes de leitura nas laterais eu acho bem legal... lembro quando meu pai tinha um gls eu adorava aquilo...
E os puxadores do vectra realmente são bem legais, dão uma estética mais limpa, por ser retrátil...

Abs.
Depois que o "rombo" no teto estiver aberto, a gente pensa no que fazerRafaelo escreveu:o do omega tb tem leitura individual em cada PQP inclusive no motorista show a parte. tb sou da ideia de coloca tudo do vectra ae no teto pra fica uma coisa só.

Justamente, essa é intenção. Fazer com que pareça uma coisa original! Hoje tava olhando.... no teto do monza monza tem até o local pra passagem das mangueiras por onde escoa a água!nizer escreveu:O problema de adaptar o forro de teto inteiro no monza é que perder a questão da "Originalidade" de como seria um monza com Teto...
por isso o david quer deixar o mais original possivel...
além do que as luzes de cosrtesia do monza são na parte trazeira do teto e não na lateral como no vectra....
se conseguir deixar mais proximo do original... o que é muito possivel. ficara muito melhor.
Penso justamente ao contrário. Pra mim, acredito que o mais difícil vai ser a parte de lataria... E o forro do teto do monza, pelo menos o meu, é bem resistente!nizer escreveu:Exatamente.... a Lata nesse caso é o que menos vai dar trabalho... ainda mais quando se trata do teto de isopor do monza que qqr coisinha quebra...Rafaelo escreveu:agora que reparei a coluna B é bem diferente do monza. sinseramente nao sei oque é mais facil nesse caso tem que estudar bem... isso eu tinha falado ja que o mais xarape vai ser o acabamento do forro. corta e por o TS ate que é facil. deixar profissional o acabamento e acessorios é o grande desafio.
li aqui em algum tópico que um cara fez reforço com jornal e cola com agua... pode ser uma ideia...
ou tirar um molde do teto do monza e fazzer em outro material... porém flexivel pra poder entrar nocarro
Exatamente... o meu vou deixar original... apesar de ter ficado bem tentado com os quebra sol com iluminação, hehehe!david crozeta escreveu:É chique demais essa parte do vectra.....aliás o carro inteiro é ...
um abraço
Abração!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
Se os dois forros são rígidos, basta fazer a marcação e recortar o forro original de forma correta, onde fica a janela do TS!
Só ter cuidado pra não quebrar nenhuma borda do corte nem rasgar o tecido colado ao forro!
Acho que o único problema seria aquele semi relevo no centro do forro do Monza do diego!
Já no carro do David o forro é de tecido igual aos outros caixotes?
Só ter cuidado pra não quebrar nenhuma borda do corte nem rasgar o tecido colado ao forro!
Acho que o único problema seria aquele semi relevo no centro do forro do Monza do diego!
Fiat Idea Adventure Locker 1.8 09/09 114cv
viewtopic.php?f=23&t=31191
viewtopic.php?f=23&t=31191
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
diego o acabamento da borda do teto da janela nao venho?
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Membro Classic (Nível 7)
O monza tem além do espaço para escoamento, outra coisa que me leva a pensar que algumas coisas foram cortadas do projeto do tubarão...Diego Paiva escreveu:Justamente, essa é intenção. Fazer com que pareça uma coisa original! Hoje tava olhando.... no teto do monza monza tem até o local pra passagem das mangueiras por onde escoa a água!nizer escreveu:O problema de adaptar o forro de teto inteiro no monza é que perder a questão da "Originalidade" de como seria um monza com Teto...
por isso o david quer deixar o mais original possivel...
além do que as luzes de cosrtesia do monza são na parte trazeira do teto e não na lateral como no vectra....
se conseguir deixar mais proximo do original... o que é muito possivel. ficara muito melhor.
nizer escreveu: Exatamente... o meu vou deixar original... apesar de ter ficado bem tentado com os quebra sol com iluminação, hehehe!
Abração!
Teto-solar... acredito que deveria vir..
Air-Bag... principalmente pelo detalhe no painel que antes não tinha... e "estética" não seria motivo para colocar.
Esse quebra sol com iluminação de atiça.... acho que um dia vou colocar isso... acho muito chique e o monza merece... mesmo que fuja um pouco da originalidade...
Quem está atrás apenas dos elogios não está disposto a ouvir a verdade
Tópico do Monza Preto....
viewtopic.php?f=33&t=20046
Monza na ROFORMA....
viewtopic.php?f=43&t=23806
PROCURO CB DO MONZA EFI...
Tópico do Monza Preto....
viewtopic.php?f=33&t=20046
Monza na ROFORMA....
viewtopic.php?f=43&t=23806
PROCURO CB DO MONZA EFI...
-
- Membro Hi-Tech (Nível 10)
Concordo com o nizer, aquele aplique no painel não tem função nenhuma, além do que não é nenhum enfeite bonito, acredito que o monza iria ter airbag de fabrica ou pelo menos opcional, o teto pode ser pelo motivo da estrutura ser a mesma desde o caixote, e como tinha S/R com TS pode ser isso o porque de ter os lugares para os escoamentos, a não ser que eu falei besteira.. E a luz no parasol é uma coisa que não poderia deixar de ter, é uma pena mesmo... o monza seria um carro super completo, acho que por isso não o fizeram assim, se não tirava o lugar do omega que era de ser super luxo...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
-
- MODERADOR
- Estado: Ceará-CE
- Modelo: Monza GLS
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Vou fazer +/- isso no monza.... isso umas coisinhas a mais.. :smt023weuller escreveu:Se os dois forros são rígidos, basta fazer a marcação e recortar o forro original de forma correta, onde fica a janela do TS!
Veio sim! Tá guardado...Rafaelo escreveu:diego o acabamento da borda do teto da janela nao venho?

Do airbag eu já sabia... tanto é, que aquele enfeite do painel, é apenas uma tampa... isso nos modelos até 95, em 96 virou uma peça só... Agora do teto, eu não fazia idéia...Pra ilustrar, nada melhor que uma foto:vrsilva escreveu:Concordo com o nizer, aquele aplique no painel não tem função nenhuma, além do que não é nenhum enfeite bonito, acredito que o monza iria ter airbag de fabrica ou pelo menos opcional, o teto pode ser pelo motivo da estrutura ser a mesma desde o caixote, e como tinha S/R com TS pode ser isso o porque de ter os lugares para os escoamentos, a não ser que eu falei besteira.. E a luz no parasol é uma coisa que não poderia deixar de ter, é uma pena mesmo... o monza seria um carro super completo, acho que por isso não o fizeram assim, se não tirava o lugar do omega que era de ser super luxo...

A passagem é idêntica à do vectra... até nas medias! Coloquei a mangueira que escoa a água do teto do vectra no monza, para facilitar a visualização de vocês...
Abs!
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
-
- Membro Class (Nível 5)
cara, que coisa, heim!? a GM poderia ter lançado ele com TS de fábrica mesmo, pois seria um clássico mais TOP ainda. o seu com esse equipamento vai ficar muito bonito, Diego. não vejo a hora de ver o projeto finalizado. 

Vectra CD 2.2 16V Automatic 4 Prata - 2001