Motor de arranque

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
DAVIVIANA2011
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Mensagens: 13
Registrado em: 01 Mar 2011, 10:36
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Motor de arranque

Mensagem não lida por DAVIVIANA2011 »

Ola o eletricista me aconselhou a trocar o arranque pois o reparo é vai ficar muito caro, pois bem ele me informou que tem uma pequena diferença de um arranque para carro a álcool e carro a gasolina. Disse que tem que se um arranque reforçado para o meu carro pois ele é a álcool.

Não sei se isso é verdade pois se os amigo do monzeiros poderem me dar mais essa ajuda.

Meu monza é do ano de 1985
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9181
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Motor de arranque

Mensagem não lida por luiz sle »

Deve ser o automático. Ele tem uma saída que vai para a bobina, para melhorar nas partidas frias! O do carro à gasolina só tem 3, à álcool tem 4 pinos/parafusos. 1 negativo, 1 positivo, start e o que vai para a bobina!
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Avatar do usuário
Carlos A. Freire
MODERADOR
Mensagens: 17875
Registrado em: 18 Jan 2007, 11:06
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Motor de arranque

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

No catálogo de peças Chevrolet, consta apenas 1 código para Monza 1.6, 1.8, 2.0 álcool ou gasolina.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Motor de arranque

Mensagem não lida por Leocastro »

Coloque o da linha Astra / Vectra!
Ele gira melhor, mais forte, tem menor corrente de operação e ainda por cima, tem o barulho mais bonito, barulho de carro novo!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Flavio-Aurelio
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 922
Registrado em: 05 Jun 2009, 18:30
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Motor de arranque

Mensagem não lida por Flavio-Aurelio »

Leocastro escreveu:Coloque o da linha Astra / Vectra!
Ele gira melhor, mais forte, tem menor corrente de operação e ainda por cima, tem o barulho mais bonito, barulho de carro novo!
Qt ficou pra colocar esse novo arranque?
Monza shark classic SE em fase final de restauração; agora falta pouco!!
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Motor de arranque

Mensagem não lida por Leocastro »

Paguei 150 reais no Mercado Livre.
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Rafaelo
MODERADOR
Mensagens: 10170
Registrado em: 13 Jan 2007, 10:32
Cidade: serra gaúcha
Estado: Rio Grande do Sul-RS
Modelo: Monza Hatch
Motor: 2.0
Ano: 1982
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Motor de arranque

Mensagem não lida por Rafaelo »

so prestem atenção pra compra do 8V a "velocidade" sao diferentes entre eles. na minha galeria de videos tem ele em ação vale cada centavo do investimento.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
Flavio-Aurelio
Membro Classic (Ní­vel 7)
Mensagens: 922
Registrado em: 05 Jun 2009, 18:30
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Motor de arranque

Mensagem não lida por Flavio-Aurelio »

Rafaelo escreveu:so prestem atenção pra compra do 8V a "velocidade" sao diferentes entre eles. na minha galeria de videos tem ele em ação vale cada centavo do investimento.
Rafaelo, para fazer a instalaçao desse motor de arranque tem que adaptar alguna coisa ou e "plug and play", mais uma duvida com ele qual o ganho que tenho, o motor gira mais facil,? ha uma economia de carga de bateria? se puder me explicar ficarei grato. :smt023
Monza shark classic SE em fase final de restauração; agora falta pouco!!
Responder