Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

kikocorreia escreveu:Olá! Estava tentado a não entrar aqui! HAHAHA!
Então, acabei de pegar o Monza/Ascona na oficina pro causa do Alternador.
Descobri um mecânico no Brás que é especialista no Câmbio do Monza, um senhor japonês. Vou essa semana lá fazer uma verificação do meu, fiquei com algumas dúvidas. Como for por indicação do meu mecânico que fica aqui perto, na Barra Funda, ele me falou, ao invés de eu levar para você, passo você direto para ele lhe passar tudo sobre esse câmbio.
Então... Assim que tiver novidades, posto aqui. Parece que os Venezuelanos, alguns tem Lock-Up - FOMOS SURPREENDIDOS NOVAMENTE - e outros não, preciso descobrir a real. Pois como citei anteriormente, tem um câmbio que é Holden Australiano, que me parece que não tem o tal Lock-Up... Enfim... Quando tiver as novidades e certeza, comentarei.

Grande abraço.
Na espera de informações...

By the way, me passa o endereço do mecânico de câmbios. Se eu não achar um realmente bom por aqui, consultarei o seu mecânico.

Abs
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
kikocorreia
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 212
Registrado em: 08 Mar 2010, 22:44
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por kikocorreia »

Evandro Monza SR escreveu:
Na espera de informações...

By the way, me passa o endereço do mecânico de câmbios. Se eu não achar um realmente bom por aqui, consultarei o seu mecânico.

Abs
Entra no MSN para conversarmos qualquer hora. Pegarei o endereço na segunda-feira e passo para você Evandro.
ACREDITA-SE SER INÚTIL FALAR SOBRE SI MESMO, SOU INENARRÁVEL, DIZ-SE QUE. - Kiko Correia
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 3775
Registrado em: 18 Fev 2010, 23:03
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Bom galera, nessa semana, nada de grandes novidades.

Queria ter começado a mecânica, mas o meu mecânico está sem tempo, cheio de serviço. Honesto, pois não pega serviço para não entregar. Vamos ver quando começamos a geral em motor, freios, suspensão, etc, exceto câmbio, que vou procurar um especialista, como o Kiko mencionou.



Presentinhos que chegaram na semana.

Nada de revolucionário.

Chegou o rádio, que comprei por bem menos que a metade que o fucking vendedor do ML queria me cobrar, e ficou fazendo C... doce pra vender...

Bá!!!! Veio de Porto Alegre, tchê!!!!

Vamos lá... é feio!!!! Mas é de 1989. Isso pra mim é o mais importante. O ano...

Imagem

Também chegaram as calotinhas, que vieram de uma concessionária em Itapeva, interior de S. Paulo... Não sei de que carro são pq não consultei. Vi em fotos, gostei, é do mesmo tamanho de 51mm das originais. Encaixe quase perfeito.... quase...

Imagem

Imagem

... e aí, o motivo do encaixe quase perfeito. A espessura é maior. Vou desbastar, para que ao encaixá-la, ela fique rente à roda. Também vou pintar a gravatinha de preto fosco. Não é a original dele, mas é original GM, e ficará muito parecida depois de aplicada. No ML, o cara pede por uma, R$ 70, sem frete. Comprei o jogo por esse valor...kkk

Imagem

É isso galera. Quando tiver mais novidades, volto pra cá...

Abs a todos.
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
sergioelf
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 624
Registrado em: 21 Jun 2009, 09:24
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1992
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por sergioelf »

Evandro,

Não é nada fácil achar esses rádios principalmente com boa aparência como este a um preço justo, demorei um tempo para achar os meus.
As calotinhas também sem comentários, foi igual as que comprei, acho que quem vendeu não sabia do valor delas. A vantagem é que se tiver paciência consegue encontrar muita coisa original bem barato ainda em algumas concessionárias. Assim que comprei meu carro fiz um limpa na maior concessionária daqui comprei tudo que tinha por um preço as vezes bem inferior ao mercado paralelo.
São estes detalhes que fazem a diferença em uma restauração bem feita e que levam a um resultado igual a do seu antigo S/R.

O post está cada dia melhor!

Abs
sergioelf
Ex-Monza SL/E 85/85 1.8 - Álcool - Prata
Monza Classic SE 92/92 EFI 2.0 - Gasolina - Vermelho Ciprius
Visitem meu tópico de restauração
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=10171
weuller
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1355
Registrado em: 01 Jun 2010, 22:04
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por weuller »

Não sei o porquê mas essas calotinhas com o emblema grafado em baixo relevo passam a idéia de serem as originais quando colocadas ao lado dessas calotinhas antigas apenas pintadas! :lol:

Está ficando interessante a cada dia esse tópico!

Abraço!
Fiat Idea Adventure Locker 1.8 09/09 114cv
viewtopic.php?f=23&t=31191
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por Leocastro »

Evandro, ficará bem feito demais ein!
Me diga, de qual vw é essa chave? o emblema é mais bonito!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Diego Paiva
MODERADOR
Mensagens: 11324
Registrado em: 14 Dez 2006, 14:48
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por Diego Paiva »

Evandro, não sei se fica perto de ti.... mas um amigo ai de SP meu tem um classic SE 92, a coisa mais linda do mundo... com 70.000km.... desde quando eu conheço o cara, há mais de 4 anos, o carro tem essa km :lol:
Bom...o carro dele é automático e não sei pq, deu problema.. dai ele teve que refazer o câmbio inteiro... ele fez numa loja chamada "barão hidramático", acho que é isso... especialista em câmbios automáticos....dando uma googlada, achei isso:
http://www.hidramaticobarao.com.br/
Se não me engano, fica perto da accioly...

Esse meu amigo, é muito exigente... acho que nós não chegamos nem perto dele, pelo menos eu passo longe de ser tão exigente e cuidadoso assim.... o cara usa o painel digital com o reostato no mínimo pra não agredir o LCD.... e toda vida que vai entrar ou sair do carro, ele toma cuidado, pra não se apoiar na aba lateral do banco, pra não deforma-la... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Entã suponho que a oficina seja realmente boa. FIca a dica. :smt023
Só conheço outro cara cuidadoso assim... meu sogro. Quando os vidros do carro dele estão sujos, ele não abaixa de jeito nenhum, pra não arranhar :smt005 :smt005
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
kikocorreia
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 212
Registrado em: 08 Mar 2010, 22:44
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por kikocorreia »

Diego Paiva escreveu:Evandro, não sei se fica perto de ti.... mas um amigo ai de SP meu tem um classic SE 92, a coisa mais linda do mundo... com 70.000km.... desde quando eu conheço o cara, há mais de 4 anos, o carro tem essa km :lol:
Bom...o carro dele é automático e não sei pq, deu problema.. dai ele teve que refazer o câmbio inteiro... ele fez numa loja chamada "barão hidramático", acho que é isso... especialista em câmbios automáticos....dando uma googlada, achei isso:
http://www.hidramaticobarao.com.br/
Se não me engano, fica perto da accioly...

Esse meu amigo, é muito exigente... acho que nós não chegamos nem perto dele, pelo menos eu passo longe de ser tão exigente e cuidadoso assim.... o cara usa o painel digital com o reostato no mínimo pra não agredir o LCD.... e toda vida que vai entrar ou sair do carro, ele toma cuidado, pra não se apoiar na aba lateral do banco, pra não deforma-la... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Entã suponho que a oficina seja realmente boa. FIca a dica. :smt023
Só conheço outro cara cuidadoso assim... meu sogro. Quando os vidros do carro dele estão sujos, ele não abaixa de jeito nenhum, pra não arranhar :smt005 :smt005
Caros Evandro e Diego, conheço o serviço do hidramático barão, e posso ser mesmo sincero?
Depois da morte de um grande mecânico deles, que foi uma grande perda no meio dos tradicionais mecânicos de automáticos aqui em São Paulo, o Hidramático Barão perdeu seu grande diferencial se colocando aos comuns e curiosos. Não estou falando que o Hidramático Braão é uma mecânica ruim ou picareta, porém, se me permitirem, hoje tratam de câmbio como a antiga PRADOMATIC, na Av Santo Amaro aqui em S. Paulo, que deixou de atender alguns carros, e a PRADOMATIC era uma grande oficina e SEI O QUE DIGO. Moro no Pacaembu, coloco meu carro em uma oficina muito tradicional no bairro há muitos anos. Auto-Elétrico Hélio, e não sei se sabem, a maioria dos mecânicos, os mais tradicionais, tem suas trocas de figurinhas e serviços. Quando comentei com os donos que levaria no Hidramático Barão, que a oficina é na Rua Conselheiro Nébias e a loja é na Barão de Limeira, perto da Accioly, me comentaram da seguinte forma.
"Tem um japonês no Brás, que se você olhar a mecânica, você vai dizer: EU NUNCA PARARIA MEU CARRO AQUI! - Porque parece uma oficina "botequinho" Mas o "FULANO" (Não lembro o nome do Japa), é especialista em câmbio automático GM antigo, tivemos um problema com um Monza 87 e no Hidramático Barão, refizeram quase todo câmbio e o defeito continuava, até que outro cliente nosso teve problemas também com um Opala e ninguém resolvia, até que um conhecido do meio automobilísitico indicou o tal FULANO (O Japa que não lembro o nome) então, antes de consultar o Hidramático Barão, irei nele e vou analisar a real, se tiver pressa, vá no Hidramático Barão mesmo, mas como confio na indicação, deixarei o Hidramático como segunda opção e vou atrás desse Japonês. Assim que tiver uma opinião, compartilho aqui.
ACREDITA-SE SER INÚTIL FALAR SOBRE SI MESMO, SOU INENARRÁVEL, DIZ-SE QUE. - Kiko Correia
Responder