Marcha lenta ocilando e franco quando acelero (engasgando)

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
Joks
Monzeiro Jr. (Nível 0)
Modelo: - SELECIONE --------

Marcha lenta ocilando e franco quando acelero (engasgando)

Mensagem não lida por Joks »

Fala meus caros!!!

Estou com probleminha com o meu monza 1.8 SR/96 Ele esta com a marcha lenta ocilando, mas da a partida normal e fica de boa. Ai quando ando com ele, passo a segunda marcha dou uma arrancada ai ele engasga como estivesse falhando.

Ja abri o carburador limpei, troquei as juntas, bati um ar com o compressor nos gicles, ficou zerado. mas ficou este probleminha ai. Será que é véla?

Me ajudemmmmm .... :?

Valew.
thuruco

Re: Marcha lenta ocilando e franco quando acelero (engasgand

Mensagem não lida por thuruco »

Amigo, normalmente quando ocila a marcha lenta é problema na base do carburador, ela impena com o tempo, ai da entrada de ar.
Faça o seguinte:
Compre um baquilete novo (uma junta feita de madeira que vai entre o coletor e a base do carbura).
Um joguinho de junta que vai no coletor.
Arrume algum pedaço de plastico ou vidro que seja reto.
Pega o seu carbura e observa embaixo como esta, provavelmente ele vai estar gasto, ai tem que mandar plainar (retificar).
No meu eu nao quis gastar, comprei lixa, peguei a lixa e coloquei em um pedaço de madeira bem reto e comecei a lixar bem devagar, depois arrumei um pedaço de fibra tranparente ( pode ser algum pedaço de vidro ) pra ver onde faltava lixar. ( Se vc colocar oleo na base do carbura e depois colocar o pedaço de fibra ou vidro por cima tu consegue ver onde esta mais alto e precisa ser lixado.
Por fim depois de deixar o carbura bem reto, dei um acabamento com lixa d`agua, pra ficar bem lizinho.
No meu ficou 100%, eu ja tinha cansado de mandar meu carro em mecanica e o problema nao era resolvido.
Espero ter ajudado.
Daniel.
Joks
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Thuruco, Valew por ter respondido mas, nunca soube que o carburador tbm empena.
Ainda estou com o mesmo problema ele engasga quando estico, ou seja, coloco a segunda marcha e acerelo. Sai bem e tal, mas engasga ainda.

Estou querendo até trocar de carbura.

Algué tem alguma sugestão de carburador?

Grato!!!
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Cara isso normalmente é problema de entrada falsa de ar, e ainda mistura muito rica, que chega a quase engasgar o motor, pode ser também vazamento na linha de combustivel, verifique a estanqueidade da mesma, para verificar vazamento por exemplo você sai com o carro e ao voltar pra casa abra o capo e veja as conexões das mangueiras no carburador a fim de achar algum gotejamento, tente procurar sem a panelo do filtro de ar pois facilita a visibilidade.. o meu tinha e ficava sem pressão na linha, e fazia isso também fora o consumo elevadissimo... o meu tbm tinha entrada falsa de ar, tendo o conjunto da TBI (o meu é injetado EFI) com folga nos parafusos e as juntas estavam gastas já...

Acredito que verificando estes pontos que eu lhe falei junto com o que o Thuruco falou você consiga resolver...
Agora é aguardar o professor Carlos para vir com mais informações...!! no mais é isso...!!
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Joks escreveu:Fala meus caros!!!

Estou com probleminha com o meu monza 1.8 SR/96 Ele esta com a marcha lenta ocilando, mas da a partida normal e fica de boa. Ai quando ando com ele, passo a segunda marcha dou uma arrancada ai ele engasga como estivesse falhando.

Ja abri o carburador limpei, troquei as juntas, bati um ar com o compressor nos gicles, ficou zerado. mas ficou este probleminha ai. Será que é véla?

Me ajudemmmmm .... :?

Valew.
Fez a limpeza, mas como sabe que ficou zerado? Qual teste fez para saber se o carburador não está com problemas?

Além das dicas passadas pelos amigos, verifique como está o injetor de "rápida". Se estiver injetando pouco por obstruções na bengalinha ou galerias, ou ainda por erro na montagem ou furo do diafragma, e se estiver injetando muito, por conta de ajuste errado, pode ocorrer esse sintoma de engasgar nas saídas ou retomadas com veículo. Velas, cabo de velas, rotor e tampa do distribuidor com problemas também contribuem para o sintoma.

Veículo carburado com oscilação em marcha lenta, o problema em geral é por entrada falsa de ar, que pode estar na base do carburador empenada por excesso de torque nos apertos dos parafusos, juntas, hidrovácuo, válvulas de acionamento a vácuo... Ou seja, a causa deve ser investigada.

PS: Digitou o ano do carro errado. Creio ser um Monza SR 1.8l /86.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Joks
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Carlos....

É possivel mesmo a base do próprio carburador empenar? se caso for isso mesmo, acredito que vou ter que trocar o carburador.

Mas vou verificar lá... ai volto a postar aqui como ficou o monzão....

Obs: é isso mesmo Carlos é 86... valew
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Sim, é possível e acontece muito de a base do carburador empenar. Ocorre por excesso de torque no aperto do carburador. Em geral, é possível alinhar a base, limando ou lixando, mas com cuidado para não estragar mais ainda o carburador. Esse serviço deve ser feito por quem tem conhecimento no assunto.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Responder