Joks escreveu:Fala meus caros!!!
Estou com probleminha com o meu monza 1.8 SR/96 Ele esta com a marcha lenta ocilando, mas da a partida normal e fica de boa. Ai quando ando com ele, passo a segunda marcha dou uma arrancada ai ele engasga como estivesse falhando.
Ja abri o carburador limpei, troquei as juntas, bati um ar com o compressor nos gicles, ficou zerado. mas ficou este probleminha ai. Será que é véla?
Me ajudemmmmm ....
Valew.
Fez a limpeza, mas como sabe que ficou zerado? Qual teste fez para saber se o carburador não está com problemas?
Além das dicas passadas pelos amigos, verifique como está o injetor de "rápida". Se estiver injetando pouco por obstruções na bengalinha ou galerias, ou ainda por erro na montagem ou furo do diafragma, e se estiver injetando muito, por conta de ajuste errado, pode ocorrer esse sintoma de engasgar nas saídas ou retomadas com veículo. Velas, cabo de velas, rotor e tampa do distribuidor com problemas também contribuem para o sintoma.
Veículo carburado com oscilação em marcha lenta, o problema em geral é por entrada falsa de ar, que pode estar na base do carburador empenada por excesso de torque nos apertos dos parafusos, juntas, hidrovácuo, válvulas de acionamento a vácuo... Ou seja, a causa deve ser investigada.
PS: Digitou o ano do carro errado. Creio ser um Monza SR 1.8l /86.
Abs,
Carlos Freire