Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Monza S/R 89 Exportação ou Venezuela - Restauro

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

cleston escreveu:fala evandro..belissima aquisição..meooo deus como é raro..rsrs..axu que eh mais raro axar outro s/r exportação original como esse doq a aline moraes um dia me dar bola...rsrsrs...

rapaz vo lavantar a historia dele com meu amigo de são caetano..ele trabalhou na gm na época de produção desses s/r e manja muito..ele que havia me desvendado a historia do s/r com teto etc..
ele ja havia me comentado desses s/r exportação..mais como pessoalmente nunk havia visto um nao fiquei muito interessado..
creio até que por ser de sao caetano ele talvez conheça o antigo dono..

agora qto as vendas que esta citado no artigo..os s/r em seu lançamento chegavam a custar o preço de um apartamento..por isso do numero baixo de vendas..bom que hj ele virou uma lenda e nao um carro popular..oq o faz ser altam,ente cobiçado diante de tanta beleza,esportividade e conforto expostos num só automovel!!

FALOU MEN..ABRAÇO..
Grande Cleston, nosso consultor senior de de pecas de S/R!!!

Cara, tenta coletar informacoes com esse cara da GM que vc conhece. Apesar de ter sido nascido e criado no ABC, eu conheci muita gente da VW. Mas da GM nao. A GM pra mim foi sempre uma empresa meio estilo a Fantastica Fabrica de Chocolates. Ninguem entra. Ninguem sabe como e' por dentro...rsrsrs, mas e' la' dentro que estavam as coisas que eu queria. Eu passava todos os dias na frente do Centro de Tecnologia da GM e falava pra mim mesmo: um dia eu vou trabalhar ali... mas, sabe como e'. A vida nao segue os rumos que a gente quer ou imagina.

No meu topico anterior, eu calculei o preco atual que seria um Monza S/R em 88, a valor de hoje. Se nao me engano, proximo a 80 mil reais, corrigindo o valor de Fevereiro de 88 para 2010, pelo IPCA. Nada desprezivel!!! Um carro distinto, sem duvida.
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Murillo escreveu:Legal Evandro, este Venezula irá ficar impecável nas suas mãos.

Detalhe interessante que ele tem e que não tinha reparado é as calhas de chuva de acrílico nas portas, acessório de época inexistente hj em dia.

Boa sorte na restauração.

abs
Grande Murillao, sabe que eu gostei dessas calhas? mas elas estao podronas. Todas quebradas pelo Sol. Procurei no ML e nao achei nada. Mas procurando com calma, quem sabe dar para achar umas calhas bacanas...

Valeu Murillo

PS: mandei e mail p vc. Abs

Monza 500EF

Monza S/R 2.0 S 88/88
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Leocastro escreveu:Fantástico!
Fantástico!

Será um prazer ver este monza finalizado!
Grande Leocastro

Vai demorar pra terminar, mas garanto que a gente vai ter diversao ao longo desse tempo.

Ja tirei aquelas fotos que vc falou. Vou postar aqui.

Abs

Evandro

Monza 500EF

Monza S/R 2.0 S 88/88
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Sheldonn escreveu:Grande Evandro parabéns pelo novo exemplar. Será interessante acompanhar a restauração de um Monza com uma história tão impressionante.
Gostaria de perguntar duas coisas a respeito do carro. Primeiramente a respeito da injeção e motorização. O carro é dotado deuma injeção MPFI similar à que equipou os 500 EF? E o motor é aspirado de fábrica assim como sugere o cartaz q vc postou acima?
A segunda é ralativa ao interior. Os bancos são em couro e permanecem os assentos recaro? Peço-lhe que tire fotos tanto do motor quanto do interior do veículo. Abraços e boa sorte na restauração.
Sheldonn

Perguntas bacanas.

Falando do motor: o meu e' carburado. Nao tive a sorte de pegar um injetado. Seria o maximo se fosse injetado. Pelas fotos que Ricardo postou acima dos Monzas 89 injetados, creio que a injecao seja a mesma do 500 EF. O conceito que tenho de motor aspirado e' todo aquele que nao e' turbo. Entao, o meu e' aspirado (mas leve em conta meus parcos conceitos de motorizacao). Gasolina, 100 cv (pouco, contando com peso e acessorios do carro).

Falando dos bancos: eu quase deixei de comprar o carro quando vi os bancos. Primeiro pensamento: onde estao os Recaros? Segundo pensamento: que mierda e' esse revestimento de "couro" cinza? O dono/dona (marido e esposa) juraram de pes juntos que nunca mexeram no carro. Dai fui ver um dos Venezuelas que conheco na cidade onde moro, recebi os catalogos que postei aqui, e mais fotos de um amigo. E a conclusao: os bancos realmente nao sao Recaro, nem sao de tecido. Sao bancos normais, revestidos em corino cinza (ou couro ferrado, ainda nao sei). Mas e' o que e' original dessa versao.

Monza 500EF

Monza S/R 2.0 S 88/88
GEGE
Membro GLS (Ní­vel 6)

Mensagem não lida por GEGE »

Vai ficar 10 este monza heim...
Exemplar bem raro de se ver!
Parabens.
Apaixonado por MONZA como todo brasileiro!!
vrsilva
Membro Hi-Tech (Ní­vel 10)

Mensagem não lida por vrsilva »

Cara muito legal a historia do seu monza, bem cativante, estarei acompanhando...
Com relação a carro automatico, te confesso eu adoraria um pra mim, meu irmão tem um corolla automatico e vou te falar que maravilha aquilo e falando em esportividade responde muito bem... é que a maioria dos carros automaticos estão na mão de pessoas cautelosas então dificilmente se ve um automatico arrancando, mas responde muito bem... já pisei no corollinha do meu bro... mesmo na estrada puxa muito...
Vinícius Ribeiro - Mecatronico.
EX - Monza GLS 93/94 2.0 E.F.I Alcool verde vivaldi.
Monza GLS 94/95 2.0 E.F.I Alcool Cinza Bartok 116cv.
Jonatas Lima
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por Jonatas Lima »

E ai Evandro!

Cara um amigo meu tinha jurado de pé junto que tinha visto um SR azul claro 89 com injeção num leilão na região de cotia sp.Na hora não acreditei muito,podia ser adaptação de um motor de classic injetado,mas segundo ele,tudo no carro demonstrava ser original como os adesivos do motor,painel sem afogador,e um i em vermelho na trazeira no lugar do S.Realmente agora confirmo que existiu tanto classic como SR com injeção multiponto ano 89.

um grande abraço.
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Mensagem não lida por Leocastro »

Jonatas Lima escreveu:E ai Evandro!

Cara um amigo meu tinha jurado de pé junto que tinha visto um SR azul claro 89 com injeção num leilão na região de cotia sp.Na hora não acreditei muito,podia ser adaptação de um motor de classic injetado,mas segundo ele,tudo no carro demonstrava ser original como os adesivos do motor,painel sem afogador,e um i em vermelho na trazeira no lugar do S.Realmente agora confirmo que existiu tanto classic como SR com injeção multiponto ano 89.

um grande abraço.
Deve ser um foguetinho pra andar ein!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Responder