Consulta correa dentada

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
tec.nico
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Consulta correa dentada

Mensagem não lida por tec.nico »

Hola Amigos del Monza! Como están??
Bueno, necesito hacerles una consulta. Resulta que he mandado a hacer completa la tapa de cilindros de mi Monza y el maldito rectificador ya me tiene loco!
Van cinco veces que me hace desarmar nuevamente la tapa! Me dijo que el problema era abajo y he hecho el motor completo...siguen los "taca-tacass", se cortaron dos resortes, se ha quebrado una zapatilla, se ha trancado una válvula abierta y otras varias cosas...Ya no se que hacer con eso!!...De casualidad alguien tiene las medidas y las tolerancias con las que se debe armar tapa y sobre-tapa?...
Y otra consulta: Estoy cambiando la correa de distribución haciendo como indica el manual "coincidir las marcas de la polea de cigüeñal con la bomba de aceite (2) y la del árbol de levas con la línea superior en la carcaza de la tapa plástica (1)"...Hasta aquí bien?

Imagem

Pero tengo una duda! Al colocar nuevamente la polea del alternador tengo una gráfica dentada que coincide a su vez con un "pinito"...ésto sirve solo para la puesta a punto con pistola estroboscópica o debería tenerla en cuenta para algo al armar?

Imagem

Bueno, les agradezco mucho los datos que me puedan brindar!
Saludos a todos desde Uruguay!
Nico.
Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
S/R Sedán Original / 1.8 / 89'
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Consulta correa dentada

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Tec.nico, boa noite.

Não entendi muito bem sua palavras, mas entendo que queira saber as medidas a parte de baixo do motor. Busque essas informações no manual de reparações do Monza 90, em: http://www.forum.monzeiros.com/viewtopi ... =47&t=2613

Quanto a correia dentada, deve soltar essa polia da foto, para ter acesso as marcações da bomba de óleo e polia dentada, como estão nos desenhos que postou.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
waldir
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Ano: 1995
Combustível:: Etanol

Mensagem não lida por waldir »

VERSÃO DO QUE O NICO ENVIOU:

Hola Amigos del Monza! Como están??
Bueno, necesito hacerles una consulta. Resulta que he mandado a hacer completa la tapa de cilindros de mi Monza y el maldito rectificador ya me tiene loco!
Van cinco veces que me hace desarmar nuevamente la tapa! Me dijo que el problema era abajo y he hecho el motor completo...siguen los "taca-tacass", se cortaron dos resortes, se ha quebrado una zapatilla, se ha trancado una válvula abierta y otras varias cosas...Ya no se que hacer con eso!!...De casualidad alguien tiene las medidas y las tolerancias con las que se debe armar tapa y sobre-tapa?...

Y otra consulta: Estoy cambiando la correa de distribución haciendo como indica el manual "coincidir las marcas de la polea de cigüeñal con la bomba de aceite (2) y la del árbol de levas con la línea superior en la carcaza de la tapa plástica (1)"...Hasta aquí bien?

Olá Amigos do Monza! Como estão?
Bem, eu preciso fazer uma pergunta. Acontece que eu mandei fazer o cabeçote do meu Monza e o maldito retificador está me deixando louco!
São cinco vezes que ele desmonta o cabeçote! Ele disse que o problema era abaixo e fiz o motor completo ... seguem os "taca-tacass"(detalhes ?), quebrou duas molas, quebrou um balancim, uma válvula travou aberta e várias outras coisas ... Eu não sei o que fazer com ele !!... Por acaso alguém tem as medidas e as tolerâncias que devem ser montados na tampa superior? ...

E outra pergunta: Eu estou mudando a correia dentada como instruído por "corresponder às marcas na polia da bomba de óleo (2) e comando de válvulas com a linha superior do invólucro de plástico superior ( 1 )"... Até aí, tudo bem?

Pero tengo una duda! Al colocar nuevamente la polea del alternador tengo una gráfica dentada que coincide a su vez con un "pinito"...ésto sirve solo para la puesta a punto con pistola estroboscópica o debería tenerla en cuenta para algo al armar?

Mas eu tenho uma pergunta! Quando colocar novamente a polia do alternador eu tenho um gráfico dentado que também coincide com um "Pininho" ... Isto só para a aferição do ponto com pistola estroboscópica ou deveria ser para outra coisa?

Bueno, les agradezco mucho los datos que me puedan brindar!
Saludos a todos desde Uruguay!
Nico.

Bem, agradeço muito os dados que puderem me dar!
Saudações a todos do Uruguai!
Nico.
MONZA - GLS 95 2.0 EFI - Alcool - Vermelho Goya
rafamts
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GL
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina

Mensagem não lida por rafamts »

Grande Waldir, tradução legal do espanhol do nosso hermano. Agora comecei a entender a dúvida do amigo :D
tec.nico
Membro SL (Ní­vel 1)

Gracias Carlos por tu pronta respuesta! Ya tenía el manual...solo creo que no quedaba clara mi duda por el idioma!
Gracias Waldir por la traducción! jajajaa GENIO!
Ahora que se entiende SEGURO me pueden ayudar...
(Rafa...mi mecánico tambien odia Monzeiros! jajaaa)

Obrigado Carlos por sua resposta imediata! Eu já tinha o manual ... eu acho que minha pergunta não ficou claro, pela língua!
Waldir! Obrigado pela tradução! GENIUS!
Agora, isso significa que tenho certeza que posso ajudar...
(Rafa... meu mecânico também odeia Monzeiros! Jajaaa)
tec.nico
Membro SL (Ní­vel 1)

Bueno...o no estoy tan seguro! jajaaa :D
Responder