restauração do monza sl/e 1988 1.8 alcool "cinza bluet"

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
gleidson
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: restauração do monza sl/e 1988 1.8 alcool "cinza bluet"

Mensagem não lida por gleidson »

luiz sle escreveu:O meu também tem esse dois... E um chumbo cravado à lata um pouco pra direitas da foto!

Essas fotos de antes são muito importantes! A maioria das pessoas tiram fotos só depois de pronto, e nem temos idéia de como estava pra saber como foi a transformação!

Agora faltam muitas fotos das mesmas partes prontas!

E esse soquete na lanterna de neblina? Monza é só do lado esquerdo, mas pelo jeito ela está junto com a luz de freio. Certo? O dia que quiser vender me avisa!

Ela é igual ao soquete das setas dianteiras?

Acompanho seu tópico desde o começo, só de "gaiato" vendo como ia ficar o carro. Vejo que está indo no caminho certo! Falta reformar as rodinhas originais também!

Parabéns. :wink:

Abs.
amigo Luiz sle nao reparei se no meu tem esse chumbo, depois dou uma olhada..
tambem acho importante o antes e depois, por isso mesmo estou fazendo isso rsrsrs, vou colocar fotos dele pronto sim para a galera ver de perto o antes e depois... :smt023 esses soquetes estão ligados junto aos freios mesmo por enquanto, mas logo mais vou instalar os neblinas e ai vou fazer a ligação correta...
tambem nao reparei se são iguais as setas dianteiras... por enquanto nao pretendo vender ...
fique a vontade e continue acompanhando :smt023 :smt023
MONZEIROS DE GUARULHOS !

Monza sl/e 1988 1.8 ETANOL 95cv
Imagem
gleidson

porta mala pronto com tapeçaria lavada "por mim claro" rsrsrsr....
Imagem
aqui meu macaco hidraulico pois acho o original muito ruim, a agua de reserva e caixa de ferramentas..
depois de lavado o carpete deixa o porta malas como carro zero... muito bom fazer essa limpeza indico a todos...
Imagem

Imagem
aqui podemos ver a pintura e o carpete traseiro...
Imagem
MONZEIROS DE GUARULHOS !

Imagem
filipenogueira

Mensagem não lida por filipenogueira »

opa amigo, bem bacana hein, geralzinha legal no portamalas, quanto à sua pergunta sobre aquele quadradinho do suporte de ferramentas do monza, o meu não tinha nada também, desde 0Km nunca teve nada, aí coloco um pedaço de estopa e lâmpadas de lanterna de reserva..heheh...espacinho perfeito pra isso....rs....abraços
Monza 2.0 GLS Verde 1995 (Gasolina / GNV)

VENDO COLETOR 4x1 E ABAFADOR TRASEIRO: viewtopic.php?f=30&t=23278

Tópico de fotos do meu monzão (vulgo Jô): viewtopic.php?f=33&t=18106

Tópico agitando encontro no Vale do Paraíba: viewtopic.php?f=25&t=21267
VAMO QUE VAMO GALERA!!!
gleidson

amigos agora vamos ver como estava o habitaculo do carro,
tenho muito a agradecer a deus por esse carro estar muito bem conservado pelo fato de ter seus 23 anos, preciso ainda de alguns reparos nos forros de porta, e na lateral traseira que é junto do banco de trás, preciso resolver também a situação dos auto falantes dianteiros ...
resolvi aproveitar que precisei desmontar o carro inteiro e também que queria a melhor estauração possível e então decidi lavar os bancos, os forros de porta, aproveitei e lavei o carpete e o friso da soleira, fiz uma pequena limpeza a seco no teto. mas preciso melhorar esse serviço...

Imagem

forro de porta muito sujo, alto falante mal colocado.. preciso de umas idéias para melhorar isso amigos :smt024
Imagem

banco traseiro sujo. mas sem nenhuma costura desfiando...
Imagem

assento sujo, e tapetes borcol com tunel...
Imagem

Imagem

esse é o reparo que preciso fazer no forro em ambas as portas...
Imagem

preciso comprar as duas luzes de leitura do teto....
Imagem
MONZEIROS DE GUARULHOS !

Imagem
gleidson

filipenogueira escreveu:opa amigo, bem bacana hein, geralzinha legal no portamalas, quanto à sua pergunta sobre aquele quadradinho do suporte de ferramentas do monza, o meu não tinha nada também, desde 0Km nunca teve nada, aí coloco um pedaço de estopa e lâmpadas de lanterna de reserva..heheh...espacinho perfeito pra isso....rs....abraços

obrigado amigo :D boa idéia essa de por estopa e luzes de reserva, mas eu ja deixo na caixa de feramentas rsrsrs

na parte de trás preciso tirar esse espaço de um dedo entre o forro e a borracha do vidro, dos dois lados...
Imagem

amigos pausa para o almoço... :D :smt030
MONZEIROS DE GUARULHOS !

Imagem
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por luiz sle »

A luz traseira de neblina do Monza, é só do lado esquerdo!

Vou tirar esses carpetes do meu pra lavar... Qual cola você usou? Ficou muito limpinho!

Os auto-falantes pra ficar bacana, tem que tirar eles daí, comprar os curvões azul pra ficar bonito, colocar o extintor ali, e comprar o porta-mapas com lugar pro auto-falante azul também. Ou pode manter assim, mas fazer outro suporte pra eles, só que caprixados! Fica mais barato.

As luzes de leitura, tem que procurar bastante ou comprar as que vira-e-mexe aparecem no Ml!

Esse acabamento lateral traseiro, tem um "chanfro" que prende ela junto a borracha dos vidros! Pelo jeito, vai dar um trabalhinho deixar o interior zero, mas nada impossível!

Faltou as tampinhas dos amortecedores traseiros também! Dão melhor acabamento ao porta-malas. Qualquer Monza tem isso aí, facinho de achar e barato.

Tem que amarrar essas caixas no porta-malas. A primeira acelerada forte, ou quando você passar na lombada, vai parar um em cima da outra perto do para-choque. :mrgreen:
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
jcviol
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por jcviol »

tá ficando muito bom, só uma duvida, aquela agua de reserva no porta-malas está pura? é desmineralizada ou de torneira? to perguntando por que agua parada aprodrece, fica um cheiro horrivel...
gleidson

luiz sle escreveu:A luz traseira de neblina do Monza, é só do lado esquerdo!

Vou tirar esses carpetes do meu pra lavar... Qual cola você usou? Ficou muito limpinho!

Os auto-falantes pra ficar bacana, tem que tirar eles daí, comprar os curvões azul pra ficar bonito, colocar o extintor ali, e comprar o porta-mapas com lugar pro auto-falante azul também. Ou pode manter assim, mas fazer outro suporte pra eles, só que caprixados! Fica mais barato.

As luzes de leitura, tem que procurar bastante ou comprar as que vira-e-mexe aparecem no Ml!

Esse acabamento lateral traseiro, tem um "chanfro" que prende ela junto a borracha dos vidros! Pelo jeito, vai dar um trabalhinho deixar o interior zero, mas nada impossível!

Faltou as tampinhas dos amortecedores traseiros também! Dão melhor acabamento ao porta-malas. Qualquer Monza tem isso aí, facinho de achar e barato.

Tem que amarrar essas caixas no porta-malas. A primeira acelerada forte, ou quando você passar na lombada, vai parar um em cima da outra perto do para-choque. :mrgreen:
então amigo Luiz sl/e vou manter as duas acesas mais forte quando os neblinas estiverem acesos, e as de freio quando acionadas ficaram na mesma tonalidade... :smt023
amigo lava sim o carpete ele fica limpinho e cheiroso, :D fico te devendo as fotos e nome da cola ....
quanto aos auto falantes, vou manter eles ali e fazer um suporte mais decente ...ja vi um aqui no forum não lembro onde :smt017
já vi umas luzes de leitura no ml... logo mais estarei adquirindo as duas... :smt023
o acabamento lateral traseiro... esse "chanfro" é um que fica mais ou menosali junto ao cinto de segurança?? se for, ele esta bom ainda...
eu tinha essas tampinhas originais... aí quando fui rebaixar o carro os caras tiraram e eu nao vi... :smt011 :smt010
estou pensando num projeto pra prender essas caixas... realmente elas rolam prum lado e pra outro...kkkkk :smt005
MONZEIROS DE GUARULHOS !

Imagem
Responder