Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Marcel Murai
MODERADOR
Mensagens: 2409
Registrado em: 01 Fev 2007, 20:44
Cidade: CERQUILHO
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1995
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

Mensagem não lida por Marcel Murai »

Cade as fotos preparatorias para a viagem? :mrgreen:
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
Sheldonn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1308
Registrado em: 15 Dez 2006, 00:12
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

Mensagem não lida por Sheldonn »

Estamos quase lá. Os documentos estão entrando em ordem e logo logo acontece. Preciso falar c o Diego tb.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
Marchiori
Membro GLS (Ní­vel 6)
Mensagens: 654
Registrado em: 30 Ago 2010, 18:05
Cidade: Ibirama
Estado: Santa Catarina-SC
Modelo: Monza SLE
Motor: 2.0
Ano: 1991
Combustível:: Gasolina

Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

Mensagem não lida por Marchiori »

Olá sheldonn, muito Lindo teu Monza brother!
Muito legal o teu empenho em reforma-lo e deixa-lo como 0km, ou até melhor do que 0km.
Quem sabe daqui a algum tempo eu não faça algo parecido no meu, ai te peço umas digas. Pode ser?!

Enfim, meus sinceros parabéns pelo Monzão.
Abs
Avatar do usuário
Murillo
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 496
Registrado em: 28 Jun 2009, 19:01
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

Mensagem não lida por Murillo »

Sheldonn,

Como o Evandro falou, também peguei o bonde andando e não acompanhei este magnífico trabalho, fiquei agora durante 2h somente vendo as fotos e lendo os coments de todos.

Em suma, acho que todos já elogiaram o belo trabalho que você realizou neste carro e venho até aqui elogia-lo. Retornar a memória do Monza do jeito que saiu de fábrica para as consessionárias não tem preço, e são poucos que como você prezam por uma verdadeira restauração de volta ao passado, sempre se preocupando com os detalhes de fábrica e isto se torna muito gratificante.

Parabéns pela perseverança e dedicação.

Abs
Monza S/R 1986 Vermelho Bonanza
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9179
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

Mensagem não lida por luiz sle »

Amigo Sheldon, não sei se você conseguiu sanar o seu problema, mas apesar do preço exuberante achei essa buchinha que talvez sirva nos nossos Monzas:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... nal-gm-_JM
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Sheldonn
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1308
Registrado em: 15 Dez 2006, 00:12
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

Mensagem não lida por Sheldonn »

Opa Luís obrigado pela dica amigo, mas o probleminha da bucha eu já resolvi. Deu tudo certo. Agora tenção que a bucha não é essa. É bom diferente.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
Avatar do usuário
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Mensagens: 9179
Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
Cidade: Cajamar
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

Mensagem não lida por luiz sle »

Sheldonn escreveu:Opa Luís obrigado pela dica amigo, mas o probleminha da bucha eu já resolvi. Deu tudo certo. Agora tenção que a bucha não é essa. É bom diferente.
O meu também esse problema. Não sei se a alavanca é igual ao do seu carro, mas a alavanca do meu onde tem contato com o varão do trambulador tem uma borrachinha que era redonda. Hoje esta quebrada e muito desgastada. Vou tirar uma foto pra ver se os amigos aqui do fórum conseguem me ajudar!

Qual foi a solução do seu carro ? Aquela buchinha de desmanche mesmo ?
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Leocastro
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Mensagens: 5569
Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!

Mensagem não lida por Leocastro »

luiz sle escreveu:
Sheldonn escreveu:Opa Luís obrigado pela dica amigo, mas o probleminha da bucha eu já resolvi. Deu tudo certo. Agora tenção que a bucha não é essa. É bom diferente.
O meu também esse problema. Não sei se a alavanca é igual ao do seu carro, mas a alavanca do meu onde tem contato com o varão do trambulador tem uma borrachinha que era redonda. Hoje esta quebrada e muito desgastada. Vou tirar uma foto pra ver se os amigos aqui do fórum conseguem me ajudar!

Qual foi a solução do seu carro ? Aquela buchinha de desmanche mesmo ?
Somos dois.

No lugar da borrachinha, fiz em um torno, uma bucha de Nylon, ficou bom, mas, fica "seco" ao passar as marchas e, com folga, pois, não tem essa buchinha de baixo.
Caso encontre um jeito, poste aqui!!!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
Responder