
Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!
-
- MODERADOR
- Mensagens: 2409
- Registrado em: 01 Fev 2007, 20:44
- Cidade: CERQUILHO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!
Cade as fotos preparatorias para a viagem? 

2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1308
- Registrado em: 15 Dez 2006, 00:12
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!
Estamos quase lá. Os documentos estão entrando em ordem e logo logo acontece. Preciso falar c o Diego tb.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
-
- Membro GLS (Nível 6)
- Mensagens: 654
- Registrado em: 30 Ago 2010, 18:05
- Cidade: Ibirama
- Estado: Santa Catarina-SC
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1991
- Combustível:: Gasolina
Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!
Olá sheldonn, muito Lindo teu Monza brother!
Muito legal o teu empenho em reforma-lo e deixa-lo como 0km, ou até melhor do que 0km.
Quem sabe daqui a algum tempo eu não faça algo parecido no meu, ai te peço umas digas. Pode ser?!
Enfim, meus sinceros parabéns pelo Monzão.
Abs
Muito legal o teu empenho em reforma-lo e deixa-lo como 0km, ou até melhor do que 0km.
Quem sabe daqui a algum tempo eu não faça algo parecido no meu, ai te peço umas digas. Pode ser?!
Enfim, meus sinceros parabéns pelo Monzão.
Abs
- Murillo
- Membro Class (Nível 5)
- Mensagens: 496
- Registrado em: 28 Jun 2009, 19:01
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!
Sheldonn,
Como o Evandro falou, também peguei o bonde andando e não acompanhei este magnífico trabalho, fiquei agora durante 2h somente vendo as fotos e lendo os coments de todos.
Em suma, acho que todos já elogiaram o belo trabalho que você realizou neste carro e venho até aqui elogia-lo. Retornar a memória do Monza do jeito que saiu de fábrica para as consessionárias não tem preço, e são poucos que como você prezam por uma verdadeira restauração de volta ao passado, sempre se preocupando com os detalhes de fábrica e isto se torna muito gratificante.
Parabéns pela perseverança e dedicação.
Abs
Como o Evandro falou, também peguei o bonde andando e não acompanhei este magnífico trabalho, fiquei agora durante 2h somente vendo as fotos e lendo os coments de todos.
Em suma, acho que todos já elogiaram o belo trabalho que você realizou neste carro e venho até aqui elogia-lo. Retornar a memória do Monza do jeito que saiu de fábrica para as consessionárias não tem preço, e são poucos que como você prezam por uma verdadeira restauração de volta ao passado, sempre se preocupando com os detalhes de fábrica e isto se torna muito gratificante.
Parabéns pela perseverança e dedicação.
Abs
Monza S/R 1986 Vermelho Bonanza
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Mensagens: 9179
- Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
- Cidade: Cajamar
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!
Amigo Sheldon, não sei se você conseguiu sanar o seu problema, mas apesar do preço exuberante achei essa buchinha que talvez sirva nos nossos Monzas:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... nal-gm-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... nal-gm-_JM
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1308
- Registrado em: 15 Dez 2006, 00:12
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!
Opa Luís obrigado pela dica amigo, mas o probleminha da bucha eu já resolvi. Deu tudo certo. Agora tenção que a bucha não é essa. É bom diferente.
Monza Classic Se - Chevrolet andando na frente.
- luiz sle
- Monza-Man (Nível 11)
- Mensagens: 9179
- Registrado em: 10 Dez 2009, 17:55
- Cidade: Cajamar
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza S/R
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!
O meu também esse problema. Não sei se a alavanca é igual ao do seu carro, mas a alavanca do meu onde tem contato com o varão do trambulador tem uma borrachinha que era redonda. Hoje esta quebrada e muito desgastada. Vou tirar uma foto pra ver se os amigos aqui do fórum conseguem me ajudar!Sheldonn escreveu:Opa Luís obrigado pela dica amigo, mas o probleminha da bucha eu já resolvi. Deu tudo certo. Agora tenção que a bucha não é essa. É bom diferente.
Qual foi a solução do seu carro ? Aquela buchinha de desmanche mesmo ?
Monza, a relação do homem e a máquina.
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 5569
- Registrado em: 27 Nov 2009, 08:15
- Cidade: Montes Claros
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Reforma Monza Classic Se 1992 - De volta ao martírio!
Somos dois.luiz sle escreveu:O meu também esse problema. Não sei se a alavanca é igual ao do seu carro, mas a alavanca do meu onde tem contato com o varão do trambulador tem uma borrachinha que era redonda. Hoje esta quebrada e muito desgastada. Vou tirar uma foto pra ver se os amigos aqui do fórum conseguem me ajudar!Sheldonn escreveu:Opa Luís obrigado pela dica amigo, mas o probleminha da bucha eu já resolvi. Deu tudo certo. Agora tenção que a bucha não é essa. É bom diferente.
Qual foi a solução do seu carro ? Aquela buchinha de desmanche mesmo ?
No lugar da borrachinha, fiz em um torno, uma bucha de Nylon, ficou bom, mas, fica "seco" ao passar as marchas e, com folga, pois, não tem essa buchinha de baixo.
Caso encontre um jeito, poste aqui!!!
Atual: Astra G 2002 CD
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990
EX - Monza Classic SE 2.0 MPFI 1991 2012-2017 80.000 km rodados nesse tempo!
EX - Astra Belga SW
EX - Monza SL/E 2.0 1990