Bomba de Combustível
- clecasg
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1642
- Registrado em: 20 Abr 2010, 21:25
- Cidade: Arujá
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GL
- Motor: 1.8
- Ano: 1994
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Bomba de Combustível
Olá a todos, meu monza não está puxando gasolina, acredito que seja bomba, porém tive problemas ao encontrar pois a que se encontra no meu carro tem dois bicos um embaixo do outro e as que encontrei no ML os bicos são 1 na frente e outro atrás da bomba ou seja um na frente e outro atrás, e tbm alguém poderia deixar o link da bomba correta para meu carro e como efetuar a troca?
- Atual: Monza 96 1.8 Alcool EFI GL - Vermelho Goya - Projeto em andamento
- Atual: Voyage S 86 1.6T - Verde Nice Projeto em andamento
- Atual: Opala 88 4.1 - Cinza
- Atual: Fusca 78 1300 - Preto Ninja
- Ex: 320i 2011 2.0 16v - Branco
- Ex: Cerato 2010 1.6 - Cinza
- Ex: Santana 2000 1.8 Mi - Prata
- EX: Uno Fire Way 2010 - Vermelho
- EX: Gol Cht 1.0 - 1993 - Verde
- EX: Monza SL/E 1.8 Gasolina 1991 Vermelho Lyra
-
- Membro SL (Nível 1)
- Mensagens: 26
- Registrado em: 06 Jul 2009, 19:29
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Bomba de Combustível
clecasg, eu tbém passo por este castigo, até descobrir que a bomba não consegue puxar o vapor lock. Esse vapor entra na tubulação quando o carro está com o tanque abaixo de 1/4 e em curvas, pois o tanque do monza é muito comprido e as vezes ocorre do pescador ficar sem puxar o combustivel. Sugestão seria andar com o carro acima de 1/4 sempre. Já fiz o teste com um reservatório de 10 litros instalado separadamente do tanque e não ocorreu o problema.
-
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Bomba de Combustível
Existem dois modelos de bomba para o ano do seu carro: 52267955 (gasolina) e 52288625 (álcool). Essa última tem uma particularidade: ela é aplicada ao motor 1.8 MPFI 
Pelo CEPChev, o desenho da bomba indica que os locais de conexão ficam em lados opostos.

Pelo CEPChev, o desenho da bomba indica que os locais de conexão ficam em lados opostos.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
- clecasg
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1642
- Registrado em: 20 Abr 2010, 21:25
- Cidade: Arujá
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GL
- Motor: 1.8
- Ano: 1994
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: Bomba de Combustível
José Leal escreveu:Existem dois modelos de bomba para o ano do seu carro: 52267955 (gasolina) e 52288625 (álcool). Essa última tem uma particularidade: ela é aplicada ao motor 1.8 MPFI
Pelo CEPChev, o desenho da bomba indica que os locais de conexão ficam em lados opostos.
poderia me ajudar e postar o link da bomba certa?
- Atual: Monza 96 1.8 Alcool EFI GL - Vermelho Goya - Projeto em andamento
- Atual: Voyage S 86 1.6T - Verde Nice Projeto em andamento
- Atual: Opala 88 4.1 - Cinza
- Atual: Fusca 78 1300 - Preto Ninja
- Ex: 320i 2011 2.0 16v - Branco
- Ex: Cerato 2010 1.6 - Cinza
- Ex: Santana 2000 1.8 Mi - Prata
- EX: Uno Fire Way 2010 - Vermelho
- EX: Gol Cht 1.0 - 1993 - Verde
- EX: Monza SL/E 1.8 Gasolina 1991 Vermelho Lyra
- david crozeta
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2395
- Registrado em: 09 Ago 2009, 18:53
- Cidade: Curitiba
- Estado: Paraná-PR
- Modelo: Monza Classic SE
- Motor: 2.0
- Ano: 1988
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Re: Bomba de Combustível
MONZA CLASSIC-SE 1988


fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886
Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479


fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886
Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479
- clecasg
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1642
- Registrado em: 20 Abr 2010, 21:25
- Cidade: Arujá
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GL
- Motor: 1.8
- Ano: 1994
- Combustível:: Etanol
- Injeção: EFi
Re: Bomba de Combustível
david crozeta escreveu:pra carburado é essa bomba aqui...
http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=425
muito obrigado irei pesquisar aqui na minha cidade pois essa que está no meu monza é diferente da que você postou alguém sabe me dizer como troca.
- Atual: Monza 96 1.8 Alcool EFI GL - Vermelho Goya - Projeto em andamento
- Atual: Voyage S 86 1.6T - Verde Nice Projeto em andamento
- Atual: Opala 88 4.1 - Cinza
- Atual: Fusca 78 1300 - Preto Ninja
- Ex: 320i 2011 2.0 16v - Branco
- Ex: Cerato 2010 1.6 - Cinza
- Ex: Santana 2000 1.8 Mi - Prata
- EX: Uno Fire Way 2010 - Vermelho
- EX: Gol Cht 1.0 - 1993 - Verde
- EX: Monza SL/E 1.8 Gasolina 1991 Vermelho Lyra
-
- MODERADOR
- Mensagens: 7320
- Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
- Cidade: Goiânia
- Estado: Goiás-GO
- Modelo: Não tenho Monza :(
Re: Bomba de Combustível
clecasg, no CEPChev o desenho da bomba é exatamente igual ao que o amigo david postou. Para trocar, não deve ter segredo. O problema é que eu nunca mexi com uma bomba do sistema carburado. Creio eu que é só retirar os parafusos, puxa-la da sede e colocar a outra. Provavelmente deve ter uma junta no contato da bomba com o cabeçote. Recomendo que vc coloque outra junta.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
-
- Membro Class (Nível 5)
- Mensagens: 436
- Registrado em: 13 Ago 2010, 23:19
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Bomba de Combustível
É o que nosso amigo José Leal falou, não tem segredo, acho que colocaram outra bomba de outro carro no seu... saliento para verificar as mangueiras de combustível de saída e retorno no tanque, ninguém olha elas e certa vez eu estava com meu carro com um problema de eu estar andando e simplismente cortava (apagava) disconfiei que era a bomba, fiz um teste com uma garrafa lá na frente e ok!, quando tentei puxar o combustível só vinha ar e tinha combustível no tanque, quando cheguei vistoriando as mangueiras já lá no tanque elas simplismente se desintegraram!!! isso mesmo eu encostei a mão nelas e elas cairam no chão... estavam podres. Após substituir ficou bom melhorou até o desempenho o carro dava falta em alta rotação depois isto ficou ok.