Bomba de Combustível

Assuntos de mecânica e manutenção não abordados nos fóruns abaixo.
Avatar do usuário
clecasg
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1642
Registrado em: 20 Abr 2010, 21:25
Cidade: Arujá
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GL
Motor: 1.8
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Bomba de Combustível

Mensagem não lida por clecasg »

Olá a todos, meu monza não está puxando gasolina, acredito que seja bomba, porém tive problemas ao encontrar pois a que se encontra no meu carro tem dois bicos um embaixo do outro e as que encontrei no ML os bicos são 1 na frente e outro atrás da bomba ou seja um na frente e outro atrás, e tbm alguém poderia deixar o link da bomba correta para meu carro e como efetuar a troca?

- Atual: Monza 96 1.8 Alcool EFI GL - Vermelho Goya - Projeto em andamento
- Atual: Voyage S 86 1.6T - Verde Nice Projeto em andamento
- Atual: Opala 88 4.1 - Cinza
- Atual: Fusca 78 1300 - Preto Ninja
- Ex: 320i 2011 2.0 16v - Branco
- Ex: Cerato 2010 1.6 - Cinza
- Ex: Santana 2000 1.8 Mi - Prata
- EX: Uno Fire Way 2010 - Vermelho
- EX: Gol Cht 1.0 - 1993 - Verde
- EX: Monza SL/E 1.8 Gasolina 1991 Vermelho Lyra
Flavio Girelli
Membro SL (Ní­vel 1)
Mensagens: 26
Registrado em: 06 Jul 2009, 19:29
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Bomba de Combustível

Mensagem não lida por Flavio Girelli »

clecasg, eu tbém passo por este castigo, até descobrir que a bomba não consegue puxar o vapor lock. Esse vapor entra na tubulação quando o carro está com o tanque abaixo de 1/4 e em curvas, pois o tanque do monza é muito comprido e as vezes ocorre do pescador ficar sem puxar o combustivel. Sugestão seria andar com o carro acima de 1/4 sempre. Já fiz o teste com um reservatório de 10 litros instalado separadamente do tanque e não ocorreu o problema.
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Bomba de Combustível

Mensagem não lida por José Leal »

Existem dois modelos de bomba para o ano do seu carro: 52267955 (gasolina) e 52288625 (álcool). Essa última tem uma particularidade: ela é aplicada ao motor 1.8 MPFI :shock:

Pelo CEPChev, o desenho da bomba indica que os locais de conexão ficam em lados opostos.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
Avatar do usuário
clecasg
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1642
Registrado em: 20 Abr 2010, 21:25
Cidade: Arujá
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GL
Motor: 1.8
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Bomba de Combustível

Mensagem não lida por clecasg »

José Leal escreveu:Existem dois modelos de bomba para o ano do seu carro: 52267955 (gasolina) e 52288625 (álcool). Essa última tem uma particularidade: ela é aplicada ao motor 1.8 MPFI :shock:

Pelo CEPChev, o desenho da bomba indica que os locais de conexão ficam em lados opostos.


poderia me ajudar e postar o link da bomba certa?

- Atual: Monza 96 1.8 Alcool EFI GL - Vermelho Goya - Projeto em andamento
- Atual: Voyage S 86 1.6T - Verde Nice Projeto em andamento
- Atual: Opala 88 4.1 - Cinza
- Atual: Fusca 78 1300 - Preto Ninja
- Ex: 320i 2011 2.0 16v - Branco
- Ex: Cerato 2010 1.6 - Cinza
- Ex: Santana 2000 1.8 Mi - Prata
- EX: Uno Fire Way 2010 - Vermelho
- EX: Gol Cht 1.0 - 1993 - Verde
- EX: Monza SL/E 1.8 Gasolina 1991 Vermelho Lyra
Avatar do usuário
david crozeta
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 2395
Registrado em: 09 Ago 2009, 18:53
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza Classic SE
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Re: Bomba de Combustível

Mensagem não lida por david crozeta »

pra carburado é essa bomba aqui...

http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=425
MONZA CLASSIC-SE 1988
ImagemImagem
fotos viewtopic.php?f=33&t=11512
vídeo viewtopic.php?f=34&t=11886


Curta a página dos monzeiros de Curitiba no facebook
https://www.facebook.com/pages/Monzeiro ... 5958691479
Avatar do usuário
clecasg
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1642
Registrado em: 20 Abr 2010, 21:25
Cidade: Arujá
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GL
Motor: 1.8
Ano: 1994
Combustível:: Etanol
Injeção: EFi

Re: Bomba de Combustível

Mensagem não lida por clecasg »

david crozeta escreveu:pra carburado é essa bomba aqui...

http://www.nafil.com.br/detalhes.php?id=425


muito obrigado irei pesquisar aqui na minha cidade pois essa que está no meu monza é diferente da que você postou alguém sabe me dizer como troca.

- Atual: Monza 96 1.8 Alcool EFI GL - Vermelho Goya - Projeto em andamento
- Atual: Voyage S 86 1.6T - Verde Nice Projeto em andamento
- Atual: Opala 88 4.1 - Cinza
- Atual: Fusca 78 1300 - Preto Ninja
- Ex: 320i 2011 2.0 16v - Branco
- Ex: Cerato 2010 1.6 - Cinza
- Ex: Santana 2000 1.8 Mi - Prata
- EX: Uno Fire Way 2010 - Vermelho
- EX: Gol Cht 1.0 - 1993 - Verde
- EX: Monza SL/E 1.8 Gasolina 1991 Vermelho Lyra
José Leal
MODERADOR
Mensagens: 7320
Registrado em: 07 Fev 2008, 13:56
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás-GO
Modelo: Não tenho Monza :(

Re: Bomba de Combustível

Mensagem não lida por José Leal »

clecasg, no CEPChev o desenho da bomba é exatamente igual ao que o amigo david postou. Para trocar, não deve ter segredo. O problema é que eu nunca mexi com uma bomba do sistema carburado. Creio eu que é só retirar os parafusos, puxa-la da sede e colocar a outra. Provavelmente deve ter uma junta no contato da bomba com o cabeçote. Recomendo que vc coloque outra junta.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
IRAUPP
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 436
Registrado em: 13 Ago 2010, 23:19
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Bomba de Combustível

Mensagem não lida por IRAUPP »

É o que nosso amigo José Leal falou, não tem segredo, acho que colocaram outra bomba de outro carro no seu... saliento para verificar as mangueiras de combustível de saída e retorno no tanque, ninguém olha elas e certa vez eu estava com meu carro com um problema de eu estar andando e simplismente cortava (apagava) disconfiei que era a bomba, fiz um teste com uma garrafa lá na frente e ok!, quando tentei puxar o combustível só vinha ar e tinha combustível no tanque, quando cheguei vistoriando as mangueiras já lá no tanque elas simplismente se desintegraram!!! isso mesmo eu encostei a mão nelas e elas cairam no chão... estavam podres. Após substituir ficou bom melhorou até o desempenho o carro dava falta em alta rotação depois isto ficou ok.
Responder