Barulho na porta do Monza 96

Assuntos específicos relacionados à lataria e pintura.
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Re: barulho da porta monza 96

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

As maçanetas das portas, com o uso, ficam com folga e fazem barulho.
Existe um modo de tirar essas folgas, regulando as hastes internas das portas.
Eu fiz isso no meu antigo Chevette e elas ficaram 'novas'.
No Monza só tive disposição para regular a maçaneta da porta esquerda. A trabalheira maior é tirar o forro da porta, que exige paciência para não quebrar a estrutura dele.

Uma hora dessas vou postar um tutorial sobre o assunto, já que existem alguns macetes que facilitam a regulagem.

Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
CLEVER SOFTWARE
Membro SR (Ní­vel 4)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por CLEVER SOFTWARE »

O meu fecha sem muito barulho, o que escuta somente é da trinca travando, as maçanetas quanto troquei pelas cromadas já fui colocando e tirando a folga do meu jeito mesmo eu e meu cunhado, já que tirei os forros das portas aproveitei e tirei todos os possíveis barulhos das aletas (palitos) da trava que pega na lata da porta, coloquei borrachinhas coladas em alguns lugares, pois alguns lugares não possui em outros sim, lubrifiquei tudo o que podia, agora a maçaneta não fica com folga e balançando que é um problema corriqueiro nesses carros.
O que faltaria mesmo agora é trocar todas as borrachas das portas para aí sim ter um fechar mais firme que dá até vácuo dentro do carro mas isso fica para depois.

Vlw...
"Se não pode comprar uma Mercedes, compre um MONZA"

Monza SL/E 2.0, 1990, Volante Astra GSi, Rodas Kromma 15"
http://www.youtube.com/watch?v=bzwL7HGs-uE

WALTER - BH/MG
Imagem Imagem Imagem Imagem

http://www.clever.k6.com.br
Harry
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por Harry »

Luiz Carlos (Rio) escreveu:As maçanetas das portas, com o uso, ficam com folga e fazem barulho.
Existe um modo de tirar essas folgas, regulando as hastes internas das portas.
Eu fiz isso no meu antigo Chevette e elas ficaram 'novas'.
No Monza só tive disposição para regular a maçaneta da porta esquerda. A trabalheira maior é tirar o forro da porta, que exige paciência para não quebrar a estrutura dele.

Uma hora dessas vou postar um tutorial sobre o assunto, já que existem alguns macetes que facilitam a regulagem.

Abraços
Opa luiz faça isto o mais rapido possivel que no mesmo dia se possivel eu regulo as minhas......

grande abs Matheus
jcseujcs
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Estado: Paraná-PR
Modelo: Monza SLE
Ano: 1992
Combustível:: Etanol

Mensagem não lida por jcseujcs »

Tambem gostaria muiiito saber regular as minhas !!!!

Estou no aguardo :smt023 !!!!!!
MONZEIROS.COM CRISTO

Ex-SL/e 92 2.0 alcool Completo
Album de Fotos: picasaweb.google.com/118269738781584223230/Monza?authkey=Gv1sRgCP3jzb2Y0Ju88AE

Atual XR3 89 1.6 cht alcool
viewtopic.php?f=23&t=25245
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Ano: 1994

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Atendendo a pedidos...parcialmente. :D

Bem, gente...
Para eu fazer um tutorial realmente bom é necessário que eu faça o serviço na minha porta direita e tire fotos.
Como estou sem tempo para fazer isso, aqui vão algumas informações a respeito da regulagem:
1- tirar o forro da porta;
2- tirar o parafuso que prende a calha metálica traseira do vidro (a parte que fica dentro da porta é removível), e tirar a calha metálica. A parte de feltro permanece no lugar, já que ela é flexível e não vai atrapalhar a regulagem. Antes de afrouxar o parafuso faça uma marcação com lápis da posição dele, a não ser que saiba regular depois a calha, para não ficar nem muito apertada contra o vidro, nem muito frouxa.
3- após retirar essa calha, desencaixe a travinha que prende a porquinha de regulagem. Examine com cuidado e descobrirá como tirar essa travinha.
4- gire a porca de regulagem, ao mesmo tempo em que, com a outra mão segurando a maçaneta, pelo lado de fora (claro) até sentir na mão que a folga foi eliminada. Não aperte demais, regule a porquinha até a folga sair ou ficar mínima.
5- recoloque a travinha da porca de regulagem.
6- recoloque a calha traseira do vidro. Aproveite e baixe e levante o vidro várias vezes, para testar sua regulagem. Se essa calha estiver apertada demais contra o vidro, ele pode subir ou descer lento.
7- recoloque o forro da porta (essa é a parte chata :smt010 do serviço).

Nota: a remoção da calha é necessária pelo fato da porca de regulagem ficar exatamente atrás dela (pelo menos no meu carro). Se conseguir regular sem tirar a calha, faça isso.

Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Milton Miranda
Ano: 1996

Re: Barulho na porta do Monza 96

Mensagem não lida por Milton Miranda »

Olá amigos,
Não sei se é caso!
Mas mesmo assim, levanto a hipotese do barulho no fechamento das porta será o limitador de curso. Já se estiverem com uma folga no pino da haste, ela fará barulho!
Obs.: verifique durante o fechamento se a placa se move com folga, neste caso ela faz um barulho quando ela entra nos estágios de fechamento!

Um abra a tds!
Responder