ok pessoal, vou tentar isso que vcs me passaram, se caso não funcionar nada
eu levo numa oficina, o ruim é que os cara por aki, inventao problema aonde não tem, só pra cobrar mais caro :S
mais vlw aê
depois eu posto se deu certo ou não
Flw !
leve o carro a um eletrecista de sua confiança , tenta fazer pegarda seguinte forma, pega um pedaço de fio , esses de luz de casa , e faz um direto da bateria na bobina usando os positivos , pode virar a chave que ele vai pegar , OBS ; Para desliga-lo tem que soltar os fios , este procedimento é somente para fazer o carro funcionar, valeu
O meu apresentou esse problema de não ligar hoje. A diferença é que tudo acende e o arranque gira e até forte.
Na semana do reveillon ele morreu na entrada do McDonalds da Taquara aqui no Rio e nao queria pegar nem por um decreto. Mas voltou a vida e não deu mais piti.
Dia primeiro deu esse piti quando eu tava com uma amiga no carro... dor de cabeça e fora a vergonha.
Hoje ele custou a ligar... ligou.
Na hora de por denovo pra dentro da garagem... gira forte mas nem quis nada que lembrasse funcionar.
O estranho, é que quando viro a chave de volta pra desligar, ele meio que ameaçava, dava meio que um engasgo rapido. Sentia um cheiro de gasolina e só.
Na minha cabeça, vem 4 hipóteses...
Módulo de ignição eletrônica ruim.
Alguma coisa no distribuidor.
Rotor do distribuidor (testei com multimetro pra ver se passa corrente entre o encaixe no distribuidor e as pontas... nada)
Motor de arranque (menos provável, como eu disse, ele gira forte.)
Que raios pode ser isso?
P.S: Módulo de ignição eletrônica ruim, enlouquece o conta giros? O meu ta numa de so funcionar quando quer...
Roberto Marinho
Meu garooouto Balthazar:
Classic SE 89/90 2.0 Gasolina e GNV
Vermelho
Em dia e rodando!!!
"O que difere nós, Monzeiros, dos outros? Nós pensamos e amamos... eles não!"
Roberto Marinho escreveu:O meu apresentou esse problema de não ligar hoje. A diferença é que tudo acende e o arranque gira e até forte.
Na semana do reveillon ele morreu na entrada do McDonalds da Taquara aqui no Rio e nao queria pegar nem por um decreto. Mas voltou a vida e não deu mais piti.
Dia primeiro deu esse piti quando eu tava com uma amiga no carro... dor de cabeça e fora a vergonha.
Hoje ele custou a ligar... ligou.
Na hora de por denovo pra dentro da garagem... gira forte mas nem quis nada que lembrasse funcionar.
O estranho, é que quando viro a chave de volta pra desligar, ele meio que ameaçava, dava meio que um engasgo rapido. Sentia um cheiro de gasolina e só.
Na minha cabeça, vem 4 hipóteses...
Módulo de ignição eletrônica ruim.
Alguma coisa no distribuidor.
Rotor do distribuidor (testei com multimetro pra ver se passa corrente entre o encaixe no distribuidor e as pontas... nada)
Motor de arranque (menos provável, como eu disse, ele gira forte.)
Que raios pode ser isso?
P.S: Módulo de ignição eletrônica ruim, enlouquece o conta giros? O meu ta numa de so funcionar quando quer...
faça um teste super simples pegue uma vela,tira o cabo do distribuidor e liga na vela e aterra no negativo da bateria. peça pra alguem pra da partida se vier faisca azul otimo (nao e bateria,modulo,bobina,comutador). entao pode ser tampa distribuidor ou rotor. :smt023
o meu deu 1 problema na peça movel do distribuidor.. ela interrompeu o contato muito estranho.. sabe aquela peçinha que gira distribuindo as faiscas? entao ela queimo.. outra coisa pode ser carvão que tem ali no centro do distribuidor.. mas com o teste das faiscas na vela isso vai ser identificado caso nao tenha.. agora 1 problema pode gera outro.. se o carro nao pega.. varias tentativas encharca o carburador.. dai o cheiro forte de gazolina.. ai é complicado.. e com uma garota ainda.. po monzao apela né. ele nao sabe o perigo que corre nessas horas hihihihihi
sobre o conta giros.. olha provavelmente algum mau contato.. o painel do monza é muito mau feito. ele deveria de vir uma peça dura! pra conduzir os filamentos nao aquela malha plastica! e devia de ser interna nao externa.. por isso temos tantos problemas com filamento rompido.. esses dias algumas luz do painel nao funcionava.. ai removi o painel limpei os contatos e volto a funcionar.
Taha escreveu:ok pessoal, vou tentar isso que vcs me passaram, se caso não funcionar nada
eu levo numa oficina, o ruim é que os cara por aki, inventao problema aonde não tem, só pra cobrar mais caro :S
mais vlw aê
depois eu posto se deu certo ou não
Flw !
Antes de mais nada, desculpe-me pela mesma postagem em dois tópicos distintos.
É que eu vi os tópicos com o mesmo nome em duas seções do fórum e não sabia qual me apresentaria resposta, por isso postei 2x.
Outra. Obrigado pelas dicas de todos, vou fazer os testes que estiverem ao meu alcance.
Qualquer coisa eu aviso aqui!!!
Pra fazer o aterramento da vela, serve um daqueles cabos de auxiliar de partida (fomoso cabo de "chupeta")?
Roberto Marinho
Meu garooouto Balthazar:
Classic SE 89/90 2.0 Gasolina e GNV
Vermelho
Em dia e rodando!!!
"O que difere nós, Monzeiros, dos outros? Nós pensamos e amamos... eles não!"