Carro não liga.
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
- Modelo: - SELECIONE --------
Carro não liga.
olá, sou novo aki no monzeiros.
meu problema é o seguinte, tenho um monza sl/e básico.
o carro estava funcionando normal, até que um dia o carro parou e não pegou mais.
aconteceu o seguinte, eu viro a chave e nada, nem mesmo o painel acende.
já troquei a bateria e nada, oquê pode ser que aconteceu?
desde já, obrigado.
meu problema é o seguinte, tenho um monza sl/e básico.
o carro estava funcionando normal, até que um dia o carro parou e não pegou mais.
aconteceu o seguinte, eu viro a chave e nada, nem mesmo o painel acende.
já troquei a bateria e nada, oquê pode ser que aconteceu?
desde já, obrigado.
-
- Membro GL (Nível 2)
Re: Carro não liga.
oi amigo.. o meu deu isso 1 vez e era o COMUTADOR DE INGINIÇÃO. nao custa testa ele.. as vezes espana o pino que vem do miolo da chave e ele roda em falso.. a chave vira e o comutador nao! remove as capas do volante e testa com uma chave de fenda direto no COMUTADOR. é uma peça preta !! pode ser que ajude!..

30 reais no ML.

30 reais no ML.
TO DE VOLTA NO MONZAO!...
-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
de mais detalhes do problema.as luzes do panel ligam? o motor de arranque atraca e nao gira? painel fica fraco quando da partida?
pode ser o comudator de ignição, pode ser o automatico do arranque, fio do automatico solto, etc.
pode ser o comudator de ignição, pode ser o automatico do arranque, fio do automatico solto, etc.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
tipo, simplesmente eu viro a chave e não acontece nada.
as luses do painel nem nao acende nem um pouco, ou seja não acontece nada mesmo.
as luses do painel nem nao acende nem um pouco, ou seja não acontece nada mesmo.
-
- Membro GL (Nível 2)
é o COMUTADOR mesmo.. ele é quem liga os fios. olha ele.. pega os fios mais grossos do comutador.. creio que um vermelho e 1 preto.. e une 1 no outro.. isso deve acionar o motor de partida. dai vc troca o comutador.. as vezes ele escapa tb.. do lugar ai a chave nao roda ele mesmo!.Taha escreveu:tipo, simplesmente eu viro a chave e não acontece nada.
-
- Monzeiro Jr. (Nível 0)
blza, vou fazer isso depois, mais se caso mesmo eu fazendo isso, o carro não ligar?dathus escreveu:é o COMUTADOR mesmo.. ele é quem liga os fios. olha ele.. pega os fios mais grossos do comutador.. creio que um vermelho e 1 preto.. e une 1 no outro.. isso deve acionar o motor de partida. dai vc troca o comutador.. as vezes ele escapa tb.. do lugar ai a chave nao roda ele mesmo!.Taha escreveu:tipo, simplesmente eu viro a chave e não acontece nada.
qual outro procedimento a tomar?!
jogar no carro no rio? não uma boa opção aioihaeoihaoieh
ja to ficando doido com isso uahuahuha
-
- Membro GL (Nível 2)
acredito que seja somente isso. porque o comutador liga 1 a energia do painel. " luz do óleo, medidor de bateria " isso quem faz é o comutador e a caixa de fusiveis. mas eu ainda desconfiaria do comutador. 1 veja ele depois parte para caixa de fusiveis..
alguns carros uns caras colocam uma chave geral.. e dai sabe la onde pode ter sido colocada. mas ainda eu acredito na culpa do COMUTADOR.

-
- MODERADOR
- Estado: Rio Grande do Sul-RS
- Modelo: Monza Hatch
- Motor: 2.0
- Ano: 1982
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
é o comutador ele alimenta quase tudo. obs quem liga o motor de arranque é o preto c/vermelho e um vermelho pra faze o teste de arranque so pegue um fio rigido de luz e cuidado com os olhos sai bastante faisca. esqueci de dizer quando ligar o fio vermelho grosso com o preto c/vermelho somente dará arranque no motor e nao vai pegar ok... pra testa o pos chave liga o mesmo vermelho grosso com o preto mais grosso assim o painel e o resto dos acessorior iram funcionar.
Editado pela última vez por Rafaelo em 10 Jan 2011, 11:03, em um total de 1 vez.
PROecu - Injeções eletronica para monzas.