Humm, mas nada prejudicial. Por via, quando sai uma válvula?Alex escreveu:A temperatura que vc falou que rodou com o carro é muito baixa...
A válvula termostática faz com que o motor esquente rápido, bloqueando o fluxo do fluido do sistema de arrefecimento. A temperatura ideal de rodagem é bem próxima do meio do marcador do painel... o sistema ideal mantém a temperatura sempre nesse nível (a não ser em dias muito frios, etc).
Novo radiador Resolvido (Monza ta perfeito agora)
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4091
- Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
-
- Membro Class (Nível 5)
- Mensagens: 499
- Registrado em: 30 Mar 2007, 17:30
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Em torno de uns R$60,00. E fica bem melhor pra andar com a temperatura ideal de funcionamento!Heero Maxwell escreveu:Humm, mas nada prejudicial. Por via, quando sai uma válvula?Alex escreveu:A temperatura que vc falou que rodou com o carro é muito baixa...
A válvula termostática faz com que o motor esquente rápido, bloqueando o fluxo do fluido do sistema de arrefecimento. A temperatura ideal de rodagem é bem próxima do meio do marcador do painel... o sistema ideal mantém a temperatura sempre nesse nível (a não ser em dias muito frios, etc).
Fora, que economiza um pouco o combustivel.
------> Monza GL 93/94 <------
-------> Verde Vivaldi <-------
-------> 2.0 Completo <-------
-> Agora, rodando na pinga <-
-------> Verde Vivaldi <-------
-------> 2.0 Completo <-------
-> Agora, rodando na pinga <-
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4091
- Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Estranho, gostei mais do carro assim com a temperatura umpouco mais baixa.tcpthiago escreveu:Em torno de uns R$60,00. E fica bem melhor pra andar com a temperatura ideal de funcionamento!Heero Maxwell escreveu:Humm, mas nada prejudicial. Por via, quando sai uma válvula?Alex escreveu:A temperatura que vc falou que rodou com o carro é muito baixa...
A válvula termostática faz com que o motor esquente rápido, bloqueando o fluxo do fluido do sistema de arrefecimento. A temperatura ideal de rodagem é bem próxima do meio do marcador do painel... o sistema ideal mantém a temperatura sempre nesse nível (a não ser em dias muito frios, etc).
Fora, que economiza um pouco o combustivel.
-
- MODERADOR
- Mensagens: 2409
- Registrado em: 01 Fev 2007, 20:44
- Cidade: CERQUILHO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
o certo é trabalhar na temperatura média. Vc economiza combust. Polui menos
e seu motor agradece.
Se continuar assim sem válvula, o motor não vai passar dos 250mil. pois o motor trabalhando frio, gasta mais as peças móveis do que trabalhando na temperatura certa. Lei da dilatação, retração.

Se continuar assim sem válvula, o motor não vai passar dos 250mil. pois o motor trabalhando frio, gasta mais as peças móveis do que trabalhando na temperatura certa. Lei da dilatação, retração.
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4091
- Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Ta marcando errado, a ventoinha ta ligando sim, hoje ela ligou mas não chegou no meio a temperatura.Marcel Murai escreveu:o certo é trabalhar na temperatura média. Vc economiza combust. Polui menose seu motor agradece.
Se continuar assim sem válvula, o motor não vai passar dos 250mil. pois o motor trabalhando frio, gasta mais as peças móveis do que trabalhando na temperatura certa. Lei da dilatação, retração.
-
- MODERADOR
- Mensagens: 2409
- Registrado em: 01 Fev 2007, 20:44
- Cidade: CERQUILHO
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1995
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Ventoinha liga...é normal.a função da termostatática é segurar a temperatura no meio e não pode descer mais o ponteiro depois de uns 10 min de funcionamento.
Experimente pegar estrada a 80-100 constante....se começar a cair a temperatura, não tem termostatica.
Experimente pegar estrada a 80-100 constante....se começar a cair a temperatura, não tem termostatica.
2021-Monza GLS 94/95 2.0 efi Vermelho goya
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
2019-VW Santana 1996 2.0 EECIV Vermelho
2018- (rip) Monza Classic SE 1992/1993 Automatic Vermelho Maiorca 2.0 EFI Gasolina
2010-2019 Monza SL/E 2.0 MPFI 1992 Vermelho Ciprius Gasolina
2015-2018 Monza GLS 1994/1995 Preto Liszt 2.0 EFI Alcool
2005-2009 Monza Hitech 1993/1994 2.0 EFI Completo + ABS Azul Strauss
1992-1998 (Familia)Monza SL/E 1987/1988 2.0 Alcool Completo + Automatic + 5 Rodas Classic + Antena Elet.
- Robson Lott
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 2273
- Registrado em: 29 Mai 2007, 17:15
- Cidade: São Paulo
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza SLE
- Motor: 2.0
- Ano: 1987
- Combustível:: Etanol
- Injeção: Carburador
Minha termostática deve tá quebrada então, deixando a água rodar, pois quando o tempo tá frio ou andando na maciota, o indicador de temperatura custa sair de 1/4 pra ir pra 1/2. Demora uns 30 minutos e olhe lá! 
O aquecimento da mistura interfere em um aquecimento mais rápido do motor? Até hj eu não tive como saber se o aquecedor da mistura tá funfando ou não
e se o funcionamento dele é contínuo ou só quando o motor tá frio... 

O aquecimento da mistura interfere em um aquecimento mais rápido do motor? Até hj eu não tive como saber se o aquecedor da mistura tá funfando ou não


- '87 SL/E 2.0 Álc Prata Andino 4p
* 20/11/18 146K km e contando...
- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

* 20/11/18 146K km e contando...

- '93 Classic SE MPFI Gas. - Azul Oxford 4p
* 18/12/14 93K km a 18/01/15 108K km
- '93 Class 2.0 Gas. - Cinza Hendell 4p
* 03/03/08 106K km a 13/07/09 126K km
- '88 SL/E 2.0 Álc - Prata Lunar 2p
* 17/10/06 105K km a 03/03/08 134K km

-
- Membro 500EF (Nível 9)
- Mensagens: 4091
- Registrado em: 07 Mai 2007, 09:41
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------