Primeiros passos pro Novo Monza...

Deixou seu Monza 0 km novamente ou trabalhando para isso? Esta é a seção!
Silva90
Membro SR (Ní­vel 4)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Primeiros passos pro Novo Monza...

Mensagem não lida por Silva90 »

luiz sle escreveu:Pra não usar massa tinha que levar no martelinho de ouro se for só amassadinhos. Agora se foi onde era inicio de ferrugem dependendo do caso trata a lata e/ou corta o pedaço fora e solda um novo.

Monzão vai ficar lindo de novo tenha calma :wink:
Era grandes amassados, tire pelas fotos que postei no inicio antes dele ir pra oficina :S haha foi um grande albaroamento mas fico mais tranquilo se não é "plastic" conforme convencionalidade manda à regra ahaha meu medo era mais dessa droga estourar com o tempo e estourar pintura também :smt010 pequenos amassados mesmo só minimas morsas que ele tinha, quanto a "ferrugem" tratei em casa com PCF conforme vi em alguns posts aqui no forum, passarei uma graxa especial por dentro da porta e fechei com fibra e plastic o acabamento aonde tinha ferrugem para levar tinta, com tudo isso espero que não volte a ter mais caso de ferrugem :smt021

Vlw pela força e dicas :mrgreen:

Abçs
Reforma geral: Clique aqui - viewtopic.php?f=43&t=16148

Carro: Monza 95/95 Gasolina - GL - Simples porém muito bem recebido.
Dono: Victor - 19 anos - Técnico de Informatica e Tecnologias e um Aficcionado por carros, principalmente GM.

Um mesmo nome, o mesmo carro, uma Paixão. Monza, Paixão sem Limites e Gerações (:

Em breve...
Silva90
Membro SR (Ní­vel 4)

Mais reformas por trás dos bastidores ainda de forros...

Dessa vez foto com os metidos a: "marceneiros e capoteiros" :smt005 :smt005

Imagem

Imagem

Imagem

O carro em andamento, e a gente aqui também, a propósito, frisos novos aguardam na nova roupagem desse monzão, quem tiver acompanhando, de passagem, "dando aquela espiadinha", enfim, se puderem dar dica de lojas físicas no rj para comprar agradeço, quero comprar o jogo original de monza gl/gls que saiu em alguns monzas 95 e 96 que é largo e tem o cromado passando por ele, se não souberem eu posto foto demo.

Abçs a todos. :mrgreen:

*Ah sim, postem o endereço e/ou tel também da loja.

**Coitada, esqueci, créditos a nossa "coordenadora" desse projeto, que acompanha arduamente todo fim de semana nosso trabalho sem nem piscar haha, a gata ao fundo, vive la embaixo na nossa garagem quando estamos trabalhando observando tudo, não deixa passar nada fora aos olhos dela, só para quando nós paramos também. :smt005
Editado pela última vez por Silva90 em 05 Dez 2010, 17:29, em um total de 1 vez.

Dono: Victor - 19 anos - Técnico de Informatica e Tecnologias e um Aficcionado por carros, principalmente GM.

Um mesmo nome, o mesmo carro, uma Paixão. Monza, Paixão sem Limites e Gerações (:

Em breve...
luiz sle
Monza-Man (Nível 11)
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza S/R
Motor: 2.0
Ano: 1988
Combustível:: Etanol
Injeção: Carburador

Mensagem não lida por luiz sle »

Silva90 escreveu:
luiz sle escreveu:Pra não usar massa tinha que levar no martelinho de ouro se for só amassadinhos. Agora se foi onde era inicio de ferrugem dependendo do caso trata a lata e/ou corta o pedaço fora e solda um novo.

Monzão vai ficar lindo de novo tenha calma :wink:
Era grandes amassados, tire pelas fotos que postei no inicio antes dele ir pra oficina :S haha foi um grande albaroamento mas fico mais tranquilo se não é "plastic" conforme convencionalidade manda à regra ahaha meu medo era mais dessa droga estourar com o tempo e estourar pintura também :smt010 pequenos amassados mesmo só minimas morsas que ele tinha, quanto a "ferrugem" tratei em casa com PCF conforme vi em alguns posts aqui no forum, passarei uma graxa especial por dentro da porta e fechei com fibra e plastic o acabamento aonde tinha ferrugem para levar tinta, com tudo isso espero que não volte a ter mais caso de ferrugem :smt021

Vlw pela força e dicas :mrgreen:

Abçs
O pessoal na maioria das vezes usa Ferrox e diz que esse PCF não presta. Depois passa wash primer ou preto vinilico :)
Monza, a relação do homem e a máquina.

Ex: Monza SL/E 1986
Atual: Monza S/R 1988
Monza 500EF 1990
Polo TSi 2019
Up! TSi 2020
Silva90
Membro SR (Ní­vel 4)

Anotado ;)

Valeu mais uma vez pelas dicas.

Abçs

Em breve...
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Silva90 escreveu:Mais reformas por trás dos bastidores ainda de forros...

Imagem

Imagem

Imagem

O carro em andamento, e a gente aqui também, a propósito, frisos novos aguardam na nova roupagem desse monzão, quem tiver acompanhando, de passagem, "dando aquela espiadinha", enfim, se puderem dar dica de lojas físicas no rj para comprar agradeço, quero comprar o jogo original de monza gl/gls que saiu em alguns monzas 95 e 96 que é largo e tem o cromado passando por ele, se não souberem eu posto foto demo.

**Coitada, esqueci, créditos a nossa "coordenadora" desse projeto, que acompanha arduamente todo fim de semana nosso trabalho sem nem piscar haha, a gata ao fundo, vive la embaixo na nossa garagem quando estamos trabalhando observando tudo, não deixa passar nada fora aos olhos dela, só para quando nós paramos também. :smt005
Caraca Silva90, que trampo hein?

Mas é isso aí. Eu reformei o meu, e enquanto o carro tava na oficina, na mão dos profissionais, eu ia fazendo coisas em casa pro Monzão. Afinal, não basta reformar, tem que participar...rsrsrs... aí dá gosto e o carro fica cada dia mais nosso...

Cara, parabéns, e continue postando fotos.

Abraços.
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Silva90
Membro SR (Ní­vel 4)

Evandro Monza SR escreveu:
Silva90 escreveu:Mais reformas por trás dos bastidores ainda de forros...

Imagem

Imagem

Imagem

Caraca Silva90, que trampo hein?

Mas é isso aí. Eu reformei o meu, e enquanto o carro tava na oficina, na mão dos profissionais, eu ia fazendo coisas em casa pro Monzão. Afinal, não basta reformar, tem que participar...rsrsrs... aí dá gosto e o carro fica cada dia mais nosso...

Cara, parabéns, e continue postando fotos.

Abraços.
Opa, tudo bem Evandro? :mrgreen:

Pois é cara, da gosto de ver a "arte" feita em casa a "mão" haha :smt005 pq logo que peguei esse carro as forrações estavam em frangalhos, quebradas e só com courvin, parti daí reformando em casa e mandei pra um capoteiro completar o "serviço" né, contando que um "profissional" do ramo, fizesse um trabalho digno e esperado, porém não foi como o "sonhado" haha daí com essa crise do carro toda(primeiro bate motor, dia seguinte que pego o carro com motor feito, batem na lateral) calhou deu correr atrás do tecido que faltava nas partes superiores das portas, e como tava uma porcaria o trabalho dele, resolvemos dar uma geral completa, mantendo apenas o courvin e mesmo assim ajeitando, tirando rebarbas que tinham ficado por causa do "capoteiro" que não tirou, dobrou e colou pra trás, e assim fomos e estamos indo, hoje eu sai o dia todo mas meu pai tornou a continuar o serviço, ta quase pronto, as fotos tiro amanhã e posto :mrgreen: :smt023
Você também ta reformando aqui de novo né? Acho que vi post seu, se não seu alguém com nome usuario parecido haha.

Abçs

Em breve...
Evandro Monza SR
Membro 500EF (Ní­vel 9)

Mensagem não lida por Evandro Monza SR »

Silva90

Engraçado, mas tem coisas que a gente só aprende passando por experiências. Isso vale para restauração de um carro também. 90% vc pode entregar para os profissionais. Mas tem detalhes que são tão específicos e importantes que vc não pode deixar com eles, vc mesmo tem que fazer...

Estive nessa aventura. O meu já acabou. Agora é só curtir. Mas tô acompanhando o seu trabalho. O meu, tô postando aos poucos aqui na seção restauração também. Não deixe de postar mais fotos!!!

Grande abraço.
Visite meus tópicos de restauração:

Monza 500EF
viewtopic.php?f=43&t=26865

Monza S/R 2.0 89/89 Venezuela
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=20319

Monza S/R 2.0 S 88/88
http://forum.monzeiros.com/viewtopic.php?f=43&t=16309
Silva90
Membro SR (Ní­vel 4)

Evandro Monza SR escreveu:Silva90

Engraçado, mas tem coisas que a gente só aprende passando por experiências. Isso vale para restauração de um carro também. 90% vc pode entregar para os profissionais. Mas tem detalhes que são tão específicos e importantes que vc não pode deixar com eles, vc mesmo tem que fazer...

Estive nessa aventura. O meu já acabou. Agora é só curtir. Mas tô acompanhando o seu trabalho. O meu, tô postando aos poucos aqui na seção restauração também. Não deixe de postar mais fotos!!!

Grande abraço.
Não morre tão cedo :smt005

Eu estava justamente no seu tópico vendo as suas peripécias e o Monza S/R 88 que é um senhor carro, acho que se caisse um desse na minha mão inteiro meu pai teria um treco, ainda mais por ser motorização 2.0 :smt005 :smt005 :smt005

Abçs

Em breve...
Responder