luiz sle escreveu:Adolfo Nerillo escreveu:o alinhamento correto é travando o volante na posição correta.
e como o diego falou se ajusta pelo terminal de direção.
se vc sair da loja com a direção torta. pode voltar pq não esta bom o alinhamento.
sei disso pq trabalhei numa fabrica de maquina de balanceamento aqui de minha cidade.
alem disso o alinhamento tem de ser feito tbm nas rodas traseiras, q apesar de ser muito dificil dar problema mas ocorre.
;P
abraços
Os Goodyear vão precisar ser trocados até o final desse ano ou começo do outro, ai mando alinhar e balancear direitinho. Alinhamento atrás pelo que conheço é cambagem!
sim Luiz, mas o eixo traseiro possui convergencia tbm, mas como é mais dificil ocorrer muito alinhadores nem convere pra saber se esta dentro do normal . Não tenha dó de pagar mais caro no alinhamento, pois muitos caras cobram R$ 20,00 as 4 rodas mas só medem a convergencia do carro. Outra coisa q fazem muito é apoiar a base da garra rápida de alinhamento (aquela q tem mola)no pneu, ai já começou errado pois o pneu deforma alterando a convergencia, prefira as garras de grampo ou se só tiver a rápida fala pra apoiar no aro. E volto a repetir se sair com o volante torto pode voltar e mandar refazer.
e o balanceamento tbm mto importante citar aqui para os que não sabem:
aquelas maquinas balanceadoras locais (q balanceia com a roda no lugar ) são muito, muito melhores do q a de coluna ou mesmo a motorizada, pelo fato de ja resolver o problema da estrutura inteira. estou citando pq muitos amigos não fazem nela por medo de estragar o pneu, pode ir de boa não estraga não =D
pneus da frente desbalanceado o volante treme. se for os de trás o sintoma reflete na alavanca do cambio.
abraços a todos