Relação de dentes"

Assuntos específicos relacionados à direção e câmbio.
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luiz sle
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Re: Relação de dentes"

Mensagem não lida por luiz sle »

Diego Paiva escreveu:Tem uma peça, que coloca entre o banco e o volante, ela trava o volante na posição que o cara que for fazer o alinhamento colocar, dai colocando o volante na posição certa (reto), vc faz o alinhamento mexendo somente nos terminais de direção (que ficam na suspensão do carro). Não acho correto retirar o volante e acertar, fazendo isso pode ser que fique mais giro pra um lado , que pra outro....

Abs.
Pois é Diego, em toda parte mecanica, suspenção e escapamento a única coisa que tem pra fazer é trocar os rolamentos da torre de direção dos amortecedores pois ao esterçar o volante da pra ouvir aqueles estralos, "Toc tec". Agora surgiu essa de alinhar os terminais de direção.

Quando for trocar o escape (Estou muito a fim de colocar o do SR se eu achar claro) eu mando fazer esses dois serviços que citei acima. Obrigado Diego e dbzronaldo. :wink:
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Re: Relação de dentes"

Mensagem não lida por weuller »

Diego Paiva escreveu:Tem uma peça, que coloca entre o banco e o volante, ela trava o volante na posição que o cara que for fazer o alinhamento colocar, dai colocando o volante na posição certa (reto)
No meu Monza, quando mandei fazer o alinhamento foi utilizada essa peça (ferramenta)! :smt023
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Re: Relação de dentes"

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Qto ao fato do volante precisar ficar um tiquinho virado para a esquerda qdo se anda em linha reta, é preciso ter certeza de qeu isso não está sendo causado por uma inclinação que toda estrada tem, para escoamento de água da chuva, o que provoca esse sintoma.
É necessário procurar uma faixa da estrada ou rua onde não há esse caimento.

Abraços
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dbzronaldo
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Re: Relação de dentes"

Mensagem não lida por dbzronaldo »

tenta andar no meio da pista. srsrsrrs
xD
so se não tiver ninguem, mas o meu tinha isso tmb, e era o volante.
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Adolfo Nerillo
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Re: Relação de dentes"

Mensagem não lida por Adolfo Nerillo »

o alinhamento correto é travando o volante na posição correta.

e como o diego falou se ajusta pelo terminal de direção.
se vc sair da loja com a direção torta. pode voltar pq não esta bom o alinhamento.

sei disso pq trabalhei numa fabrica de maquina de balanceamento aqui de minha cidade.

alem disso o alinhamento tem de ser feito tbm nas rodas traseiras, q apesar de ser muito dificil dar problema mas ocorre.

;P

abraços
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luiz sle
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Re: Relação de dentes"

Mensagem não lida por luiz sle »

Adolfo Nerillo escreveu:o alinhamento correto é travando o volante na posição correta.

e como o diego falou se ajusta pelo terminal de direção.
se vc sair da loja com a direção torta. pode voltar pq não esta bom o alinhamento.

sei disso pq trabalhei numa fabrica de maquina de balanceamento aqui de minha cidade.

alem disso o alinhamento tem de ser feito tbm nas rodas traseiras, q apesar de ser muito dificil dar problema mas ocorre.

;P

abraços
Os Goodyear vão precisar ser trocados até o final desse ano ou começo do outro, ai mando alinhar e balancear direitinho. Alinhamento atrás pelo que conheço é cambagem!
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Re: Relação de dentes"

Mensagem não lida por Adolfo Nerillo »

luiz sle escreveu:
Adolfo Nerillo escreveu:o alinhamento correto é travando o volante na posição correta.

e como o diego falou se ajusta pelo terminal de direção.
se vc sair da loja com a direção torta. pode voltar pq não esta bom o alinhamento.

sei disso pq trabalhei numa fabrica de maquina de balanceamento aqui de minha cidade.

alem disso o alinhamento tem de ser feito tbm nas rodas traseiras, q apesar de ser muito dificil dar problema mas ocorre.

;P

abraços
Os Goodyear vão precisar ser trocados até o final desse ano ou começo do outro, ai mando alinhar e balancear direitinho. Alinhamento atrás pelo que conheço é cambagem!
sim Luiz, mas o eixo traseiro possui convergencia tbm, mas como é mais dificil ocorrer muito alinhadores nem convere pra saber se esta dentro do normal . Não tenha dó de pagar mais caro no alinhamento, pois muitos caras cobram R$ 20,00 as 4 rodas mas só medem a convergencia do carro. Outra coisa q fazem muito é apoiar a base da garra rápida de alinhamento (aquela q tem mola)no pneu, ai já começou errado pois o pneu deforma alterando a convergencia, prefira as garras de grampo ou se só tiver a rápida fala pra apoiar no aro. E volto a repetir se sair com o volante torto pode voltar e mandar refazer.

e o balanceamento tbm mto importante citar aqui para os que não sabem:

aquelas maquinas balanceadoras locais (q balanceia com a roda no lugar ) são muito, muito melhores do q a de coluna ou mesmo a motorizada, pelo fato de ja resolver o problema da estrutura inteira. estou citando pq muitos amigos não fazem nela por medo de estragar o pneu, pode ir de boa não estraga não =D

pneus da frente desbalanceado o volante treme. se for os de trás o sintoma reflete na alavanca do cambio.

abraços a todos
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luiz sle
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Re: Relação de dentes"

Mensagem não lida por luiz sle »

O problema é que onde levei o carro a ultima vez pra alinhar deu muito problema. Trocamos os escapamento todo la e também não ficou bom! Em 1.500 giros faz um barulho muito chatto esse escapamento, treme bastante desde novo como se raspasse na lata ou como se os aneis internos estivessem soltos.
Outro problema foi pra balancear. Os caras além de não usar chumbo colado por dentro dos aros (Usam os chumbos normais e feios) colocavam os mesmo errados então era dar 60 KM/h e eles voarem nos carros que passavam ao lado. Voltamos la várias vezes até ficar meia boca.

Nunca mais levo lá!

Obrigado pelas dicas. :wink:
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