ar quente nao esquenta!?!?
-
danilo-sn
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Modelo: - SELECIONE --------
ar quente nao esquenta!?!?
tenho um poblema serio com ar quente do meu monza desde qdo comprei e nesses dias atras eu tirei ele fora pra ver e nao tem nada de errado ele é de plastico e aluminio e as mangueiras tbm nao a nada de errado e tbm tem valvula termostatica pq eu tirei pra ver tbm, mas msm assim ele nao esquenta eu ando ando com ele bastante e qdo eu chego em casa na garagem eu ponho a mao na magueira q vai pro ar quente e metade dela esta quente normal e o restante da mangueira ate a parede corta fogo esta fria isso nas 2 mangueiras, metade quente e outra metade fria ainda e nao consigo arrumar isso e ainda mais agora q ta fazendo muito frio denoite qdo volto do trabalho faz falta, alguem ai pode me ajudar nisso?
e o monza de vcs o ar quente esquenta rapido o ar fica bem quente msm?
abs.
e o monza de vcs o ar quente esquenta rapido o ar fica bem quente msm?
abs.
veja fotos do meu EX-MONZA atualizados>>>CLIQUE AQUI<<<
veja fotos da minha Titan>>>CLIQUE AQUI<<<
*VENDIDO*
CG TITAN 150ES cinza metalica 2º dono com 37.mil K original
*VENDIDO*
-
rafael.wl
- Membro GL (Nível 2)
Re: ar quente nao esquenta!?!?
opa
o meu esquenta normal..mas depois de um tempo..e demora um pouco dai pra aquecer!
mesmo quando o carro ta mais quente demora um pouco pra aquecer!
boa sorte ae!
logo aparece alguem que manja do assunto
o meu esquenta normal..mas depois de um tempo..e demora um pouco dai pra aquecer!
mesmo quando o carro ta mais quente demora um pouco pra aquecer!
boa sorte ae!
logo aparece alguem que manja do assunto
Monza Sl/E 2.0
Azul
Pomerode - SC
------------------------------------------
viewtopic.php?f=33&t=9018&p=102313#p102313
Azul
Pomerode - SC
------------------------------------------
viewtopic.php?f=33&t=9018&p=102313#p102313
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
- Estado: São Paulo-SP
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1996
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
O ar quente de meu Monza funciona rapidinho. Com motor na fase fria já dá para perceber o ar aquecido saindo dos difusores central.
Com motor aquecido, ao acionar o ar quente é quase que instantâneo.
Se estiver circulando água pelo radiador de ar quente e, não está aquecendo o interior do carro ao ser acionado a alavanca, pode ser que as portas da caixa de ventilação não esteja acionado e fica fechada.
Abs,
Carlos Freire
Com motor aquecido, ao acionar o ar quente é quase que instantâneo.
Se estiver circulando água pelo radiador de ar quente e, não está aquecendo o interior do carro ao ser acionado a alavanca, pode ser que as portas da caixa de ventilação não esteja acionado e fica fechada.
Abs,
Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
danilo-sn
tem algumas vezes q ele só fica morno sei pq eu ja andei com ele aberto dai eu colocava a mao nele, aquelas portinholas estao funcionando normal eu ja verifiquei todas, mas pq nao esquenta? sera q tem q sangrar de alguma outra forma ele, ja deixei bem explicado aki em cima eu to louco com isso desde qdo comprei!
abs.
abs.
*VENDIDO*
*VENDIDO*
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
O radiador de ar quente faz parte do sistema de arrefecimento. Se tiver ar nele, o sistema de arrefecimento estará com ar.
Como mencionei anteriormente, o líquido de arrefecimento entra diretamente no radiador de ar quente através de uma mangueira que sai de um ponto perto do cabeçote e acima do alternador, e sai por outra mangueira, que vai conectada ao tubo de distribuição. Não tem válvulas para acionar o ar quente do Monza, como tem em outros veículos. Então, podemos dizer que no Monza, e em condições normais, o líquido de arrefecimento está sempre circulando pelo radiador de ar quente, e o que faz que esse calor entre ou não na cabine, é uma porta na caixa de ventilação. Tanto que mesmo com ar quente desligado, e motor aquecido, se colocar a mão por baixo da caixa de ventilação sentirá um certo calor nessa região.
Para esse sintoma do seu Monza, pode ser que a porta interna da caixa de ventilação, que é comanda pela alavanca e movida através de cabo não esteja abrindo totalmente. Pode também haver uma obstrução no circuito do ar quente (tomada perto do cabeçote, mangueiras, radiador de ar quente...)
Abs,
Carlos Freire
Como mencionei anteriormente, o líquido de arrefecimento entra diretamente no radiador de ar quente através de uma mangueira que sai de um ponto perto do cabeçote e acima do alternador, e sai por outra mangueira, que vai conectada ao tubo de distribuição. Não tem válvulas para acionar o ar quente do Monza, como tem em outros veículos. Então, podemos dizer que no Monza, e em condições normais, o líquido de arrefecimento está sempre circulando pelo radiador de ar quente, e o que faz que esse calor entre ou não na cabine, é uma porta na caixa de ventilação. Tanto que mesmo com ar quente desligado, e motor aquecido, se colocar a mão por baixo da caixa de ventilação sentirá um certo calor nessa região.
Para esse sintoma do seu Monza, pode ser que a porta interna da caixa de ventilação, que é comanda pela alavanca e movida através de cabo não esteja abrindo totalmente. Pode também haver uma obstrução no circuito do ar quente (tomada perto do cabeçote, mangueiras, radiador de ar quente...)
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
danilo-sn
entao no meu monza as 2 mangueiras estao conectadas naquele tudo plastico a primeira da esquerda pra direita ta perto do altenador depois tem uma q vai no coletor de admissao e depis tem outra no ar quente no tubo plastico conectada perto da outra mangueira q desce pro radiador do motor.Carlos A. Freire escreveu:O radiador de ar quente faz parte do sistema de arrefecimento. Se tiver ar nele, o sistema de arrefecimento estará com ar.
Abs,
Carlos Freire
*VENDIDO*
*VENDIDO*
- Carlos A. Freire
- MODERADOR
Então já "matou " o problema...entao no meu monza as 2 mangueiras estao conectadas naquele tudo plastico a primeira da esquerda pra direita ta perto do altenador depois tem uma q vai no coletor de admissao e depis tem outra no ar quente no tubo plastico conectada perto da outra mangueira q desce pro radiador do motor.
Como disse, uma das mangueiras vai perto do cabeçote, na mesma peça que fica a válvula termostática, porém na parte de trás do motor, bem acima do alternador e abaixo do coletor de admissão e, a outra entra no tubo de distribuição (tubo plástico). Foi conectado as duas mangueiras no mesmo lugar, não há circulação de água no radiador de ar quente.
Abs,
Carlos Freire
São Paulo-SP
São Paulo-SP
-
danilo-sn
e carlos vc é o cara o meu ta assim msm porisso q o danado nao esquenta, a mangueira q vem do reservatorio de agua ela ta ligada logo atras do altenador, e sendo q do ar quente ta as 2 no tubo plastico, e entao agora a do reservatorio eu ligo ela no tudo plastico? ou ela tem outro lugar?Carlos A. Freire escreveu:Então já "matou " o problema...entao no meu monza as 2 mangueiras estao conectadas naquele tudo plastico a primeira da esquerda pra direita ta perto do altenador depois tem uma q vai no coletor de admissao e depis tem outra no ar quente no tubo plastico conectada perto da outra mangueira q desce pro radiador do motor.
Como disse, uma das mangueiras vai perto do cabeçote, na mesma peça que fica a válvula termostática, porém na parte de trás do motor, bem acima do alternador e abaixo do coletor de admissão e, a outra entra no tubo de distribuição (tubo plástico). Foi conectado as duas mangueiras no mesmo lugar, não há circulação de água no radiador de ar quente.
Abs,
Carlos Freire
abs...
*VENDIDO*
*VENDIDO*