Substituicao bobina impulsora Monza EFI.

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
Éder Vian
Membro SL (Ní­vel 1)
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Substituicao bobina impulsora Monza EFI.

Mensagem não lida por Éder Vian »

Carlos A. Freire escreveu:Para saber se a bobina impulsora está com problemas é só testa-la.

Abs,

Carlos Freire
Ola Carlos!! :smt023

Vc poderia dar a dica de como podemos testar a bobina impulsora?? :D

Abraço!
Éder Vian
Monza 2.0 GLS 95/95 - Etanol
Carlos A. Freire
MODERADOR
Estado: São Paulo-SP
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Com multi teste na posição de escala ohomica, a impedância da bobina impulsora deve ficar entre 700 e 800 Ohms.
Com as ponteiras do multi teste nos terminais da bobina impulsora e fazendo movimentos sem soltar as ponteiras do terminal, verifique se há falta de contato. Faça movimentos suaves e devagar.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
São Paulo-SP
Éder Vian
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por Éder Vian »

Carlos A. Freire escreveu:Com multi teste na posição de escala ohomica, a impedância da bobina impulsora deve ficar entre 700 e 800 Ohms.
Com as ponteiras do multi teste nos terminais da bobina impulsora e fazendo movimentos sem soltar as ponteiras do terminal, verifique se há falta de contato. Faça movimentos suaves e devagar.

Abs,

Carlos Freire
Valeu Carlos :smt023

Qualquer media acima ou abaixo desta média é sinal q tem problema na bobina.
Aquele tecido q reveste ela, quando começa a deteriorar, tambem ñ é bom sinal?

Muito Obrigado :D
Éder Vian
Monza 2.0 GLS 95/95 - Etanol
Luiz Carlos (Rio)
Membro 500EF (Ní­vel 9)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1994

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

O enrolamento da bobina impulsora é feito de fios esmaltados.
O esmalte dos fios é o responsável pelo isolamento elétrico.
A cobertura de pano protege os fios, de forma que, qdo ela desmancha, deixa os fios expostos, o que pode acelerar a deterioração do esmalte e assim fazendo as espiras entrarem em curto. O fato da cobertura ter se acabado não indica necessariamente que a bobina está ruim.
Então, se a cobertura de pano se foi, o melhor a fazer é substituir a bobina, antes que ocorra o segundo problema, que, como já foi dito aqui no fórum, deixa o Monza na rua.

Abraço
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
henrique.arthur
Membro GL (Ní­vel 2)
Estado: Rio de Janeiro-RJ
Modelo: Monza Class
Motor: 1.8
Ano: 1993

Mensagem não lida por henrique.arthur »

Luiz Carlos (Rio) escreveu:O enrolamento da bobina impulsora é feito de fios esmaltados.
O esmalte dos fios é o responsável pelo isolamento elétrico.
A cobertura de pano protege os fios, de forma que, qdo ela desmancha, deixa os fios expostos, o que pode acelerar a deterioração do esmalte e assim fazendo as espiras entrarem em curto. O fato da cobertura ter se acabado não indica necessariamente que a bobina está ruim.
Então, se a cobertura de pano se foi, o melhor a fazer é substituir a bobina, antes que ocorra o segundo problema, que, como já foi dito aqui no fórum, deixa o Monza na rua.

Abraço
Eu já fiquei na rua por conta dessa bobina... De noite dentro da Ilha do Fundão (quem é do Rio sabe o local que estou falando...). Depois de ficar 2h tentando fazer o carro pegar (inclusive no tranco, pois não sabia qual era o problema...) eu desisti de tentar ligá-lo e estava saindo para pegar um ônibus/táxi antes de ter minha dignidade violada por algum maníaco. Fui fechar o carro e na última tentativa (milagrosamente) o carro pegou. Consegui voltar com o carro para casa, mantendo ele sempre bem acelerado...

Resultado: Consegui estacionar o carro em casa e de lá não saiu mais até eu descobrir que era essa bendita bobina... Suei a camisa. Mas depois que troquei o carro pegou de primeira e sem dar problemas.

Abços.
miguel josé silva
Monzeiro Jr. (Nível 0)

Mensagem não lida por miguel josé silva »

ok, obrigado carlos freire, eu mesmo já desmontei distribuidor tirei o modulo hey, passei pasta termica, e passei limpa contato no terminais do modulo e da bobina impulsora, mas mesmo assim ainda estou desconfiado desta bobina, o carro anda bem esta pegando nas partidas, mas hoje, ele parou e deu um pouco de trabalho para pegar, tentei varias vezes e consegui, acho que vou trocar essa bobina,, abraço..
miguel josé silva
Monzeiro Jr. (Nível 0)

olá, tudo bem carlos freire? ok, então meu monza novamente voltou a dar aqueles problemas, de nao pegar nas partidas, quando isso acontece tenho que dar um tranco nele, que é muito ruim isso, então! já me falaram p/trocar o bubina inpulsora, vou fazer isso, tenho uma duvida, essa bubina tem a função tambem de acionar a bomba de combustival?, que quando isso acontece nao ouço o barulho dela acionando, eu tenho um injetor de gasolina manual quando aciono tambem ele nao pega, então acho que tem uma relaçao de bubina com acionamento da bomba, ok! abraço....desde já agradeço.....
miguel josé silva
Monzeiro Jr. (Nível 0)

outra duvida, o sensor de oleo tambem tem uma relaçao de o carro nao pegar nas partidas?, eu li aqui na internerte que se o sensor der pau o carro nao pega por falta de corrente eletrica na bomba de combustival, a que acha? então se eu desligar o sensor pela lógica o carro tem que pegar?? abraço...
Responder