Ola Carlos!! :smt023Carlos A. Freire escreveu:Para saber se a bobina impulsora está com problemas é só testa-la.
Abs,
Carlos Freire
Vc poderia dar a dica de como podemos testar a bobina impulsora??

Abraço!
Ola Carlos!! :smt023Carlos A. Freire escreveu:Para saber se a bobina impulsora está com problemas é só testa-la.
Abs,
Carlos Freire
Valeu Carlos :smt023Carlos A. Freire escreveu:Com multi teste na posição de escala ohomica, a impedância da bobina impulsora deve ficar entre 700 e 800 Ohms.
Com as ponteiras do multi teste nos terminais da bobina impulsora e fazendo movimentos sem soltar as ponteiras do terminal, verifique se há falta de contato. Faça movimentos suaves e devagar.
Abs,
Carlos Freire
Eu já fiquei na rua por conta dessa bobina... De noite dentro da Ilha do Fundão (quem é do Rio sabe o local que estou falando...). Depois de ficar 2h tentando fazer o carro pegar (inclusive no tranco, pois não sabia qual era o problema...) eu desisti de tentar ligá-lo e estava saindo para pegar um ônibus/táxi antes de ter minha dignidade violada por algum maníaco. Fui fechar o carro e na última tentativa (milagrosamente) o carro pegou. Consegui voltar com o carro para casa, mantendo ele sempre bem acelerado...Luiz Carlos (Rio) escreveu:O enrolamento da bobina impulsora é feito de fios esmaltados.
O esmalte dos fios é o responsável pelo isolamento elétrico.
A cobertura de pano protege os fios, de forma que, qdo ela desmancha, deixa os fios expostos, o que pode acelerar a deterioração do esmalte e assim fazendo as espiras entrarem em curto. O fato da cobertura ter se acabado não indica necessariamente que a bobina está ruim.
Então, se a cobertura de pano se foi, o melhor a fazer é substituir a bobina, antes que ocorra o segundo problema, que, como já foi dito aqui no fórum, deixa o Monza na rua.
Abraço