Motor 1.8 Gasolina

Sobre o motor e suas partes internas (pistões, bielas, válvulas, etc).
Rafael Banfi
Membro GL (Ní­vel 2)
Modelo: - SELECIONE --------

Motor 1.8 Gasolina

Mensagem não lida por Rafael Banfi »

Boa noite Pessoal.
Agora foi pro saco de uma vez.!!!
A algum tempo atraz o motor do meu carro ja estava começando a fundir.
A vela vivia enxarcando e eu sempre secava e o carro parava de falhar.
Pois bem. Ontem parei meu carro em um mercado aqui em Bragança e ai aconteceu a mesma coisa. Blza, vou la e limpo a vela e boa, o carro pega. Porém não foi bem assim não. Eu secava as vela, e quando as colocava de volta ja estavam enxarcadas novamente.
Resultado. Tive que guichar. Deixei o carro la, e hoje de manha fui guincha-lo, ainda bem que o mercado é 24hrs, ai avisei o segurança e ele ficou de olho pra mim..

Agora não tem mais saida, vou ter que fazer o motor.
Alguem tem alguma ideia da relação de peças que eu vou ter que comprar??

Abraços a todos.
Monza 1989 - SL/E - 1.8 - Prata Lunar
Bragança Paulista/SP
weuller

Re: Motor 1.8 Gasolina

Mensagem não lida por weuller »

Mas ele fundiu todo o motor, ou só a parte de cima, "Cabeçote"?
rogertecmec
Membro Classic SE (Ní­vel 8)

Mensagem não lida por rogertecmec »

Mas as velas estâo molhando com o que??? Óleo ou combustível (gasolina ou álcool??).
Róger - Araucária/PR
Ex- Santana CS 1.8 gasolina
Verde - 1985
Ex- Monza SL/E 2.0 gasolina
Bordô - 1993
Ex- Astra GL 1.8 completo
Prata Escuna - 2001
Atual Peugeot 206 SW Feline 1.6 16V Flex
Cinza - 2006
O importante não é saber as coisas mas ter o nº do telefone de quem sabe!!!

Imagem
JuniorXudo
Membro SL (Ní­vel 1)

Mensagem não lida por JuniorXudo »

Cara se estiver encxarcando de gasolina, a agulha ou bóia foi pro saco. Agora em todo o tempo que trabalho com mecânica é a primeira vez que vejo um carro enxarcar vela tão rápido o.O Será que num tem uma vela queimada?

Se for fazer todo o motor com peças de primeira linha vai sair uns R$ 1800,00 acho eu.

Abraço e boa sorte ae!
Quem gosta de motorzinho é dentista! Quer econômia? Anda de moto!
Imagem
Rafael Banfi
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por Rafael Banfi »

Pessoal, bom dia!
Essa semana desmontei o motor do Monza na garagem de casa mesmo, tem um mecânico que está me ajudando no restauro de um Maverick e ele vai fazer o motor pra mim.
Pois bem, óleo é oque não falta no motor do monza, vaza óleo por todos os lugares. Agora está todo desmontado, vou fazer a retífica de cilindro, vai ser a primeira troca de pistão e anel, plainar o cabeçote, trocar todos os retentores, bombas, mangueiras, reservatórios, enfim, fazer uma reforma completa mesmo.
Hoje vou dar uma limpada em algumas peças, fui atras da retífica hoje, porém com o feriado de páscoa as duas que eu iria fazer o orçamento estão fechadas. Vai ficar td pra segunda feira mesmo.
Pra quanto será que vai o Km/L ein?? Antes de abrir tava na media de 5Km/L. Porém estava queimando óleo pra burro, vazando pra todos os lados, enxarcando as velas...
Hoje postarei umas fotos das peças e do motor desmontado. Aproveito para pedir uma ajuda. Qual o material correto para ser usado na parede corta fogo? Feltro de tapeçeiro mesmo? Será que não pega fogo??

Um abraço a todos!!
Monza 1989 - SL/E - 1.8 - Prata Lunar
Bragança Paulista/SP
Glauco HADES
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por Glauco HADES »

ASSIM COMO NO MEU MOTOR!!!! TUDO MESMO!!!! BIELA, BRONZINAS, ATE PARAFUSO VC VERIFIQUE SE ESTA RUIM.....
VALVULAS, VARETAS, MOLAS, ..... E ATE UM CABEÇOTE NOVO!!! APROVEITE! AFINAL O MOTOR JA ESTA ABERTO, SE FIZER SO UMA PARTE NAO COMPENSA MESMO! SE VC AMA O MONZAO FAÇA ISSO!!!

AHHH NA MINHA LATARIA PRA NAO ESQUENTAR MUITO E PROTEGER USEI UMA MANTA QUE VEDA LAJE SO QUE A FOGO! NAO SEI O NOME! PARECE MANTA ASFALTICA E NAO DEU CHEIRO DE QUEIMADO DEPOIS!

ABRAÇO!
Responder