Fotos do meu ex-Vectra, discussões & preparações em geral

Assuntos específicos relacionados a outras marcas e veículos.
Luccas Vargas
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Re: Fotos do meu Vectra

Mensagem não lida por Luccas Vargas »

Tah lindo teu vectra, eu ia comprar um vectra mas resolvi comprar o monzera pq dava pra pagar a vista.. o vectra ia parcelar 5.000 reais...

Vi muitos vectras, e este seu tah lindo demais, eu só naum o compraria no caso pq eh o 2.2 - 16v

Mecanica cara... e complicado de achar as peças ... =/

Agora eu ia comprar um 2.2 8v. Mecanica mais barata!

Mais tah lindo teu carro parabéns
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José Leal
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Re: Fotos do meu Vectra

Mensagem não lida por José Leal »

Amigos, só para constar (e matar alguns de inveja :lol: :lol: ). Acabei de abastercer meu carro pagando R$1,29 no litro de álcool. Logo deva cair para R$1,00 aqui.

--

Eduardo, agora eu prestei mais atenção na sua última mensagem... já lí muitos relatos de problemas com essas juntas Taranto. Como seu caso não é nem um pouco emergencial (acredito eu), vc já poderia juntar a grana e comprar as Sabó mesmo.
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500EF
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Re: Fotos do meu Vectra

Mensagem não lida por 500EF »

Pela diferença de preço, eu ia perguntar para o pessoal da oficina antes de comprar. Mas foi bom saber... :wink:
Eduardo Rettore
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Diego Rodrigues
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Re: Fotos do meu Vectra

Mensagem não lida por Diego Rodrigues »

é isso aí. vão com calma que uma hora já poderão fazer as alterações. :)

Eduardo, dependendo da cavalaria que for obtida dá pra encarar, sim. lembre-se de que o vectra é mais leve.

tem um colega do fórum do Omega Clube que tem um omega 2.0 com preparação pesada. cabeçote 16v e tudo. segundo ele, 185cv no dyno!!!

segue a receita:

1 – Rendimento volumétrico da câmera de explosão para 91%.

2 – Taxa de compressão de 12:1.

3 – Cabeçote com comando Semi Hidráulico e 16V.

4 – Parte baixa com;
4.1 - Pistões forjados e com cabeça para Álcool e revestimento em cerâmica da mesma.

4.2 – Peças móveis e hastes em titâtinio.

4.3 – Aliviar volante para receber a preparação da parte baixa e a nova relação de transmissão.

5 – Coletor dimensionado com revestimento cerâmico e isolação térmica de dutos.

6 – Reescalonar as relações de transmissão para receberem um torque da ordem de 36, rotação de torque máximo de 4300 RPM, corte a 7700 RPM e Over Drive.

7 – Remapear modulo de injeção ORIGINAL do 2.0 A.

8 – Colocar sistema de admissão de Ar de alto fluxo e controle de temperatura.

9 – Redimensionar sistema de arrefecimento utilizando pás com motor de comando e gerenciamento eletrônico (a passo controlado por cristal).

10 – Redimencionar pinças de freio e substituir discos.

11 – Colocar sistema hidráulico de embreagem.

12 – Potência a ser baseada entre 175 e 195 HP.

Gastei 18 K neste serviço.
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tem que ter uma grana à disposição e querer que seja aspirado, já que dá pra turbinar decentemente com esse dinheiro. mas o carro fica bastante confiável e rápido. o Omega 2.0 é leve também (para seu porte, claro). +-1360kg. com essa potência dá 7,35kg/cv.

e aí, o que acharam?
Vectra CD 2.2 16V Automatic 4 Prata - 2001
RicardoDS
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Re: Fotos do meu Vectra

Mensagem não lida por RicardoDS »

Eu acho besteira isso aí.
Muito mais interessante andar de Omega 3.0 ou 4.1.
Nessas barcas torque nunca é demais. :lol:

Ahhhhh, Omega... um dia terei um.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
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500EF
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Re: Fotos do meu Vectra

Mensagem não lida por 500EF »

Retificando uma informação, revisei as contas aqui e havia um erro na fórmula que usei. A taxa usando os pistões do 2.0 16v não é 12,8:1 e sim 11,8:1.

A parte ruim é que vai dar menos ganho rodando com álcool. Mas a parte boa é que se bobear, pode ser que dê para continuar andando com mijolina, se o preço não estiver compensando.
Eduardo Rettore
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Diego Rodrigues
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Re: Fotos do meu Vectra

Mensagem não lida por Diego Rodrigues »

com mijolina acho difícil. na verdade o carro vai andar, mas vai atrasar de mais o ponto automaticamente para evitar detonação (batida de pino). tem que tentar rodar com a podium e meter velas mais frias pra ver se ainda será possível rodar na gasolina.

a comum não vai aguentar sem atraso de ponto. só que aí fica muito xoxo.

eu acho o vectra muito bonito. só faltam 2 coisas: tração traseira e motor 6 canecos. hehe!!! a tração porque gosto de ter a direção livre e estou acostumado com as reações de tração traseira. o motor, porque gosto do grande torque e do ronco agradável. ;)

mas que os vectras com essas alterações vão "acordar" e dar trabalho pra muita gente, isso vão. e não vejo a hora de assistir um 0-200+ no youtube. ;)
Vectra CD 2.2 16V Automatic 4 Prata - 2001
José Leal
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Re: Fotos do meu Vectra

Mensagem não lida por José Leal »

Diego, chegando atrasado, mas deixando a opinião sobre o Ômega do seu amigo: a única coisa que eu não faria é colocar o comando hidráulico da embreagem. Tudo bem que fica bem leve e prazeroso de dirigir, mas se um atuador desses estoura, é um chute no saco! O atuador do câmbio do meu carro tá vazando já tem tempo. Se o sistema de embreagem fosse por cabo, não teria esse tipo de problema. Para trocá-lo tenho que descer o câmbio inteiro. Já quero aproveitar e colocar uma embreagem nova, pois a minha já não tá essa Brastemp toda. Nessa brincadeirinha, já vai quase R$600,00 (jogando por baixo).

Sobre o vídeo 0-200, pelo menos aqui vai demorar um pouco. Já que vou mexer no motor, talvez eu faça um trabalho no cabeçote, trabalhando sede de válvulas, para melhorar a vedação da câmara.

Eduardo, essa taxa já é a que mais se aproxima da real? Se for isso, essa taxa é levemente maior que a original GM para motores flex. Certamente vamos poder andar tanto com álcool, quanto gasolina.
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