Fotos do meu ex-Vectra, discussões & preparações em geral
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Re: Fotos do meu Vectra
Tah lindo teu vectra, eu ia comprar um vectra mas resolvi comprar o monzera pq dava pra pagar a vista.. o vectra ia parcelar 5.000 reais...
Vi muitos vectras, e este seu tah lindo demais, eu só naum o compraria no caso pq eh o 2.2 - 16v
Mecanica cara... e complicado de achar as peças ... =/
Agora eu ia comprar um 2.2 8v. Mecanica mais barata!
Mais tah lindo teu carro parabéns
Vi muitos vectras, e este seu tah lindo demais, eu só naum o compraria no caso pq eh o 2.2 - 16v
Mecanica cara... e complicado de achar as peças ... =/
Agora eu ia comprar um 2.2 8v. Mecanica mais barata!
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MONZA 2.0 GL E.F.I
Gasolina - Ano 1995/1996
Proprietário: Luccas
Apelido do carro: Ainda em busca

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Re: Fotos do meu Vectra
Amigos, só para constar (e matar alguns de inveja
). Acabei de abastercer meu carro pagando R$1,29 no litro de álcool. Logo deva cair para R$1,00 aqui.
--
Eduardo, agora eu prestei mais atenção na sua última mensagem... já lí muitos relatos de problemas com essas juntas Taranto. Como seu caso não é nem um pouco emergencial (acredito eu), vc já poderia juntar a grana e comprar as Sabó mesmo.


--
Eduardo, agora eu prestei mais atenção na sua última mensagem... já lí muitos relatos de problemas com essas juntas Taranto. Como seu caso não é nem um pouco emergencial (acredito eu), vc já poderia juntar a grana e comprar as Sabó mesmo.
Hoje ando de Escort SW e tenho um filho maravilhoso!
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Re: Fotos do meu Vectra
Pela diferença de preço, eu ia perguntar para o pessoal da oficina antes de comprar. Mas foi bom saber... 

Eduardo Rettore
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Re: Fotos do meu Vectra
é isso aí. vão com calma que uma hora já poderão fazer as alterações. 
Eduardo, dependendo da cavalaria que for obtida dá pra encarar, sim. lembre-se de que o vectra é mais leve.
tem um colega do fórum do Omega Clube que tem um omega 2.0 com preparação pesada. cabeçote 16v e tudo. segundo ele, 185cv no dyno!!!
segue a receita:
1 – Rendimento volumétrico da câmera de explosão para 91%.
2 – Taxa de compressão de 12:1.
3 – Cabeçote com comando Semi Hidráulico e 16V.
4 – Parte baixa com;
4.1 - Pistões forjados e com cabeça para Álcool e revestimento em cerâmica da mesma.
4.2 – Peças móveis e hastes em titâtinio.
4.3 – Aliviar volante para receber a preparação da parte baixa e a nova relação de transmissão.
5 – Coletor dimensionado com revestimento cerâmico e isolação térmica de dutos.
6 – Reescalonar as relações de transmissão para receberem um torque da ordem de 36, rotação de torque máximo de 4300 RPM, corte a 7700 RPM e Over Drive.
7 – Remapear modulo de injeção ORIGINAL do 2.0 A.
8 – Colocar sistema de admissão de Ar de alto fluxo e controle de temperatura.
9 – Redimensionar sistema de arrefecimento utilizando pás com motor de comando e gerenciamento eletrônico (a passo controlado por cristal).
10 – Redimencionar pinças de freio e substituir discos.
11 – Colocar sistema hidráulico de embreagem.
12 – Potência a ser baseada entre 175 e 195 HP.
Gastei 18 K neste serviço.
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tem que ter uma grana à disposição e querer que seja aspirado, já que dá pra turbinar decentemente com esse dinheiro. mas o carro fica bastante confiável e rápido. o Omega 2.0 é leve também (para seu porte, claro). +-1360kg. com essa potência dá 7,35kg/cv.
e aí, o que acharam?

Eduardo, dependendo da cavalaria que for obtida dá pra encarar, sim. lembre-se de que o vectra é mais leve.
tem um colega do fórum do Omega Clube que tem um omega 2.0 com preparação pesada. cabeçote 16v e tudo. segundo ele, 185cv no dyno!!!
segue a receita:
1 – Rendimento volumétrico da câmera de explosão para 91%.
2 – Taxa de compressão de 12:1.
3 – Cabeçote com comando Semi Hidráulico e 16V.
4 – Parte baixa com;
4.1 - Pistões forjados e com cabeça para Álcool e revestimento em cerâmica da mesma.
4.2 – Peças móveis e hastes em titâtinio.
4.3 – Aliviar volante para receber a preparação da parte baixa e a nova relação de transmissão.
5 – Coletor dimensionado com revestimento cerâmico e isolação térmica de dutos.
6 – Reescalonar as relações de transmissão para receberem um torque da ordem de 36, rotação de torque máximo de 4300 RPM, corte a 7700 RPM e Over Drive.
7 – Remapear modulo de injeção ORIGINAL do 2.0 A.
8 – Colocar sistema de admissão de Ar de alto fluxo e controle de temperatura.
9 – Redimensionar sistema de arrefecimento utilizando pás com motor de comando e gerenciamento eletrônico (a passo controlado por cristal).
10 – Redimencionar pinças de freio e substituir discos.
11 – Colocar sistema hidráulico de embreagem.
12 – Potência a ser baseada entre 175 e 195 HP.
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tem que ter uma grana à disposição e querer que seja aspirado, já que dá pra turbinar decentemente com esse dinheiro. mas o carro fica bastante confiável e rápido. o Omega 2.0 é leve também (para seu porte, claro). +-1360kg. com essa potência dá 7,35kg/cv.
e aí, o que acharam?
Vectra CD 2.2 16V Automatic 4 Prata - 2001
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Re: Fotos do meu Vectra
Eu acho besteira isso aí.
Muito mais interessante andar de Omega 3.0 ou 4.1.
Nessas barcas torque nunca é demais.
Ahhhhh, Omega... um dia terei um.
Muito mais interessante andar de Omega 3.0 ou 4.1.
Nessas barcas torque nunca é demais.

Ahhhhh, Omega... um dia terei um.
Monza SL/E 1.8 1988/1989
Astra 2.0 2009/2010
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Re: Fotos do meu Vectra
Retificando uma informação, revisei as contas aqui e havia um erro na fórmula que usei. A taxa usando os pistões do 2.0 16v não é 12,8:1 e sim 11,8:1.
A parte ruim é que vai dar menos ganho rodando com álcool. Mas a parte boa é que se bobear, pode ser que dê para continuar andando com mijolina, se o preço não estiver compensando.
A parte ruim é que vai dar menos ganho rodando com álcool. Mas a parte boa é que se bobear, pode ser que dê para continuar andando com mijolina, se o preço não estiver compensando.
Eduardo Rettore
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Re: Fotos do meu Vectra
com mijolina acho difícil. na verdade o carro vai andar, mas vai atrasar de mais o ponto automaticamente para evitar detonação (batida de pino). tem que tentar rodar com a podium e meter velas mais frias pra ver se ainda será possível rodar na gasolina.
a comum não vai aguentar sem atraso de ponto. só que aí fica muito xoxo.
eu acho o vectra muito bonito. só faltam 2 coisas: tração traseira e motor 6 canecos. hehe!!! a tração porque gosto de ter a direção livre e estou acostumado com as reações de tração traseira. o motor, porque gosto do grande torque e do ronco agradável.
mas que os vectras com essas alterações vão "acordar" e dar trabalho pra muita gente, isso vão. e não vejo a hora de assistir um 0-200+ no youtube.
a comum não vai aguentar sem atraso de ponto. só que aí fica muito xoxo.
eu acho o vectra muito bonito. só faltam 2 coisas: tração traseira e motor 6 canecos. hehe!!! a tração porque gosto de ter a direção livre e estou acostumado com as reações de tração traseira. o motor, porque gosto do grande torque e do ronco agradável.

mas que os vectras com essas alterações vão "acordar" e dar trabalho pra muita gente, isso vão. e não vejo a hora de assistir um 0-200+ no youtube.

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Re: Fotos do meu Vectra
Diego, chegando atrasado, mas deixando a opinião sobre o Ômega do seu amigo: a única coisa que eu não faria é colocar o comando hidráulico da embreagem. Tudo bem que fica bem leve e prazeroso de dirigir, mas se um atuador desses estoura, é um chute no saco! O atuador do câmbio do meu carro tá vazando já tem tempo. Se o sistema de embreagem fosse por cabo, não teria esse tipo de problema. Para trocá-lo tenho que descer o câmbio inteiro. Já quero aproveitar e colocar uma embreagem nova, pois a minha já não tá essa Brastemp toda. Nessa brincadeirinha, já vai quase R$600,00 (jogando por baixo).
Sobre o vídeo 0-200, pelo menos aqui vai demorar um pouco. Já que vou mexer no motor, talvez eu faça um trabalho no cabeçote, trabalhando sede de válvulas, para melhorar a vedação da câmara.
Eduardo, essa taxa já é a que mais se aproxima da real? Se for isso, essa taxa é levemente maior que a original GM para motores flex. Certamente vamos poder andar tanto com álcool, quanto gasolina.
Sobre o vídeo 0-200, pelo menos aqui vai demorar um pouco. Já que vou mexer no motor, talvez eu faça um trabalho no cabeçote, trabalhando sede de válvulas, para melhorar a vedação da câmara.
Eduardo, essa taxa já é a que mais se aproxima da real? Se for isso, essa taxa é levemente maior que a original GM para motores flex. Certamente vamos poder andar tanto com álcool, quanto gasolina.
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