Substituicao bobina impulsora Monza EFI.

Assuntos específicos relacionados à parte elétrica, ignição e iluminação.
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Carlos A. Freire
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Re: Substituicao bobina impulsora Monza EFI.

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

alquini escreveu:a minha bobina está assim..

não é cara pra comprar uma nova, mas como se diz....time que está ganhando não se meche.

Heheheheh
Quando ela parar de funcionar e nesse cas, só um guincho para ajudar, vai pensar diferente. Rsrsrsrs!!! Pela lei de Murphi o carro sempre vai apresentar problemas no momento mais dífícil ou quando mais precisa dele, hehehehe!!!

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
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Rafaelo
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Re: Substituicao bobina impulsora Monza EFI.

Mensagem não lida por Rafaelo »

Carlos A. Freire escreveu:
alquini escreveu:a minha bobina está assim..

não é cara pra comprar uma nova, mas como se diz....time que está ganhando não se meche.

Heheheheh
Quando ela parar de funcionar e nesse cas, só um guincho para ajudar, vai pensar diferente. Rsrsrsrs!!! Pela lei de Murphi o carro sempre vai apresentar problemas no momento mais dífícil ou quando mais precisa dele, hehehehe!!!

Abs,

Carlos Freire
sabado retrasado o pai tiro o omega da garagem deixo no patio funcionando, desligo e depois de 1h foi pega o carro pra ir na cidade vizinha 15km, bateu 4 arranque, 1º pego,2º se peido,3º nao deu hehehe

foi olha e tinha queimado o bomba, e o melhor quem tira ele do patio com 1500kg 6cil no meio da grama ainda molhada :mrgreen: tive que faze uma gambiarra com minha bomba do efi e um galaozinho na mao auahuaauaua conseguimos.

que sorte nossa, o guincho ai pega nesse fds. to pegando uma bosh nova, essa era original ainda de 93.

pior que é assim mesmo, uma hora queima cedo ou tarde.
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exonwf
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Re: Substituicao bobina impulsora Monza EFI.

Mensagem não lida por exonwf »

Comprei a bobina impulsora pra trocar mas não tem jeito de desmontar o distibuidor. Não consigo tirar o pino do eixo do distribuidor, aquele embaixo da mola, já dei tanta porrada com o saca pino e o pino nem se mexeu do lugar. Será que tem aquecer a peça ou só na prensa mesmo pra sair?
Monza Classic SE 1992 Cinza Quebec
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Luiz Carlos (Rio)
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Re: Substituicao bobina impulsora Monza EFI.

Mensagem não lida por Luiz Carlos (Rio) »

Exonwf, infelizmente não serei eu a lhe dizer como sacar esse bendito pino, pois, apesar do terror que me impuseram aqui, não tive ainda disposição para substituir a tal bobina.
Veja que faz mais de 5 meses que meu carro está com pane intermitente (falhando ao acelerar forte) e ainda não fique na rua. :D

Se na porrada o pino não sair, é provável que na prensa ele saia. Eu, mais de uma vez, me fiz de cara de pau e pedi para usar a prensa de uma oficina aqui perto de casa, para desentortar algumas peças de aço do parachoque do Monza. :lol:

Abraços
Luiz Carlos
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exonwf
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Re: Substituicao bobina impulsora Monza EFI.

Mensagem não lida por exonwf »

Luiz Carlos (Rio) escreveu:Exonwf, infelizmente não serei eu a lhe dizer como sacar esse bendito pino, pois, apesar do terror que me impuseram aqui, não tive ainda disposição para substituir a tal bobina.
Veja que faz mais de 5 meses que meu carro está com pane intermitente (falhando ao acelerar forte) e ainda não fique na rua. :D

Se na porrada o pino não sair, é provável que na prensa ele saia. Eu, mais de uma vez, me fiz de cara de pau e pedi para usar a prensa de uma oficina aqui perto de casa, para desentortar algumas peças de aço do parachoque do Monza. :lol:

Abraços
O meu ainda não apresentou problemas, mas me da uma agonia ver a bobina impulsora toda se desmanchando e o restante tudo novo ( tampa delphi, rotor GM, velas e cabos NGK ). Acho que a saída vai ser mesmo ir no meu mecânico e pedir pra usar a prensa dele, hehe.
Abraço!
Monza Classic SE 1992 Cinza Quebec
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Carlos A. Freire
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Re: Substituicao bobina impulsora Monza EFI.

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

exonwf escreveu:Comprei a bobina impulsora pra trocar mas não tem jeito de desmontar o distibuidor. Não consigo tirar o pino do eixo do distribuidor, aquele embaixo da mola, já dei tanta porrada com o saca pino e o pino nem se mexeu do lugar. Será que tem aquecer a peça ou só na prensa mesmo pra sair?
Tem que deixar o eixo em local para poder bater firme que ele sai. Uma bancada bem firme ajuda. Tome cuidado para não danificar outras partes do distribuidor. Se não sair de um lado, tente do outro lado do pino. Não precisa aquecer, é só ter firmeza no apoio e na batida do saca pino.

Abs,

Carlos Freire
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miguel josé silva
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Re: Substituicao bobina impulsora Monza EFI.

Mensagem não lida por miguel josé silva »

olá sou novo por aqui, tenho um monza ano 95 a àlcool, tambem tenho vários problemas com essa bobina impulsora, o carro só pegava no tranco, e de vez em quando, as vezes ele pegava na primeira logo cedo, já faz algum tempo que esta assim, ontem mesmo tive que guinchar ele p/casa, no outro dia desmontei o distribuidor e tirei o modulo hey , e com uma lixo bem fina lixei os terminais, limpei bem montei com pasta térmica, e o carro pegou fácil, estou rodando com ele até agora nao causou o defeito, será que era mau contato nos terminais,? detalhe o modulo hey é original gm, até por que tenho outro paralelo no porta malas, comprei pensando que era ele. agora será que tenho que trocar essa bobina impulsora tambem,??? um abraço..
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Carlos A. Freire
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Re: Substituicao bobina impulsora Monza EFI.

Mensagem não lida por Carlos A. Freire »

Para saber se a bobina impulsora está com problemas é só testa-la.

Abs,

Carlos Freire
Monza GLS 96 - 2.0 EFI gasolina
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