Troca da bobina do monza pela do gol MI

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Vascai­no
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Troca da bobina do monza pela do gol MI

Mensagem não lida por Vascai­no »

Bom galera, tive problema de fuga de faísca na bobina do monza,
até ai tudo bem, ai fui levei o carro em um eletrecista q me indicaram
chegando la perguntei a ele se ja avia feito a instalação da bobina do gol MI em outros carros,
ele disse q sim e q ficava bem melhor, então pedi pra ele fazer no meu ele disse q sim .
Ai ele me veio com uma bobina da boch com conector de dois fios, ai eu perguntei: vc vai usar essa de dois fios??
Ele disse q no meu carro era essa, ai eu disse não vai dar problema no módulo (EZ-K Le jetronic) ele disse q não,
Blz coloco tudo ligou o carro , ficou muito bom, paguei ele e fui embora, eu todo bobo com o carro lizinho sem falhas ,
derrepente a surpreza o carro apagou e não pegou mais, final da história queimou o módulo , agora ta la pra consertar se tiver conserto!!!
Quero só ver quem vai pagar esse conserto!! Por q se ele me dissesse q poderia queimar o módulo nem teria colocado a tal bobina do MI
E agora ele disse q meu módulo ja poderia estar começando a dar defeito, devido as fugas de faísca na bobina, e com a subistituiçao da bobina
por essa q é mais forte e exige mais força do módulo acabou que el queimo, e ai oq vcs acham ele ta certo ou errado??
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500EF
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Re: Troca da bobina do monza pela do gol MI

Mensagem não lida por 500EF »

Eu já postei isso aqui no fórum, mas fica aí novamente o aviso:

Certa vez perguntei ao pessoal da CMRacing (especialistas em sistemas ignição) sobre a possibilidade de usar a bobina de Mi no meu monza.

A resposta foi que com o módulo de ignição forte deles, eu poderia usar sem problemas. Mas no sistema original do carro, esta bobina queimaria ou degradaria meu módulo original.
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-Wilton-
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Re: Troca da bobina do monza pela do gol MI

Mensagem não lida por -Wilton- »

Certo o kc***..desculpa a palavra..
mas eh um pilantra... fez m... e quiz dar uma desculpa..

fui em um mecanico aki uma vez e ele me disse que nao compensa..a bobina queima de mes em mes.,.eh o sistema do Monza e do Gol que sao diferentes..coisa assim.. e como o meu eh carburado nao traria outros prolmeas a nao ser a propria bobina ir pro saco.
agora manda ele trocar o modulo e nao pague nada..

boa sorte...
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Vascai­no
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Re: Troca da bobina do monza pela do gol MI

Mensagem não lida por Vascai­no »

-Wilton- escreveu:Certo o kc***..desculpa a palavra..
mas eh um pilantra... fez m... e quiz dar uma desculpa..

fui em um mecanico aki uma vez e ele me disse que nao compensa..a bobina queima de mes em mes.,.eh o sistema do Monza e do Gol que sao diferentes..coisa assim.. e como o meu eh carburado nao traria outros prolmeas a nao ser a propria bobina ir pro saco.
agora manda ele trocar o modulo e nao pague nada..

boa sorte...

É bem isso q pensso, ele sendo um profissional na área a bastante tempo, sabendo q corre o risco de queimar ,
nem se quer me disse q poderia queimar ,sendo q eu estava toda hora perguntando se ele tinha certeza q não ia dar problema,
e ele dizendo q não tinha porque dar , agora q deu ja acho desculpa mas é isso mesmo vivendo e aprendendo!!
hoje a tarde vo la ver como anda as coisas, e depois posto aqui. Vlw
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bodinho
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Re: Troca da bobina do monza pela do gol MI

Mensagem não lida por bodinho »

Então galera, meu camarada tem um passat iraquiano e colocou a bobina do gol mi já tem um tempinho e ainda nao queimou, éclaro o carro é carburado, eu estou afim de colocar no meu, pois o meu tb tem fulga de faisca, e o preço nao tem muita diferença. e não tem problema com a fulga, agora pode ser q o uso da mesmo em outro carro injeção pode vir a causar danos na bubina.
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Re: Troca da bobina do monza pela do gol MI

Mensagem não lida por Rafaelo »

tu tem certeza que foi o modulo? e onde testou no mesmo cara? ele vai culpar seu modulo se é que ja nao culpou. a bobina apenas recebe um sinal negativo vindo do modulo pra a bobina primaria. uma corrente negativa pra pulsar a bobina. que pode ter acontecido e o que eu mais creio é que usaram a fiação original do mpfi que é diferente da uma ligação com bobinas plastica e depende ainda tem bobina do mi com 2 e 3 fio isso muda mais ainda o negocio.

vai la e cobra do cara quem fez essa instalação em situação normal nao era pra queimar nada numa instalação bem feita e estudada. fica atento a isso e nao sai trocando peças atoa sem ter 100% de confiança no defeito. teste em outro lugar, tanto o modulo ,bobina antiga, bobina nova e fiação.

tem muita gente que usam essas bobina plastica assim como as esportivas de grife e se fizer a ligação certa, tudo certo nao tem oque queimar.
Editado pela última vez por Rafaelo em 26 Jan 2010, 19:07, em um total de 3 vezes.
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500EF
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Re: Troca da bobina do monza pela do gol MI

Mensagem não lida por 500EF »

Só mais uma coisa: Os carros com EZK têm a caixinha de ignição que fica atrás do farol esquerdo, perto da bateria (módulo TSZ)?

Se tiver, é mais provável que ele tenha estragado e não o EZK. :wink:

Edit: O meu sistema de ignição é igual ao dos carburados. Portanto, o que a CMRacing me disse, serve para vocês também... EU não arriscaria na troca da bobina. :smt023
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Re: Troca da bobina do monza pela do gol MI

Mensagem não lida por Rafaelo »

500EF escreveu: Edit: O meu sistema de ignição é igual ao dos carburados. Portanto, o que a CMRacing me disse, serve para vocês também... EU não arriscaria na troca da bobina. :smt023
Eduardo eu tb achava que era iqual tanto é que tive que editar minha postagem anterior me baseando nesse principio. se reparar na planta eletrica os carburados usam resistencia pra baixar a tensao da bobina pra +- 9V no 15 da bobina asfaltica. ja os mpfi monza usam direto sem resistencia alguma no 15.

oque é iqual e a bobina asfaltica e a mesma, agora ligação da ingnição muda do carburado pro mpfi em questao. eu ainda creio que ligaram errada essa bobina dando algum curto, dificil dizer sem olhar ou testar pessoalmente.
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