Troca da bobina do monza pela do gol MI
- Vascaino
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Troca da bobina do monza pela do gol MI
Bom galera, tive problema de fuga de faísca na bobina do monza,
até ai tudo bem, ai fui levei o carro em um eletrecista q me indicaram
chegando la perguntei a ele se ja avia feito a instalação da bobina do gol MI em outros carros,
ele disse q sim e q ficava bem melhor, então pedi pra ele fazer no meu ele disse q sim .
Ai ele me veio com uma bobina da boch com conector de dois fios, ai eu perguntei: vc vai usar essa de dois fios??
Ele disse q no meu carro era essa, ai eu disse não vai dar problema no módulo (EZ-K Le jetronic) ele disse q não,
Blz coloco tudo ligou o carro , ficou muito bom, paguei ele e fui embora, eu todo bobo com o carro lizinho sem falhas ,
derrepente a surpreza o carro apagou e não pegou mais, final da história queimou o módulo , agora ta la pra consertar se tiver conserto!!!
Quero só ver quem vai pagar esse conserto!! Por q se ele me dissesse q poderia queimar o módulo nem teria colocado a tal bobina do MI
E agora ele disse q meu módulo ja poderia estar começando a dar defeito, devido as fugas de faísca na bobina, e com a subistituiçao da bobina
por essa q é mais forte e exige mais força do módulo acabou que el queimo, e ai oq vcs acham ele ta certo ou errado??
até ai tudo bem, ai fui levei o carro em um eletrecista q me indicaram
chegando la perguntei a ele se ja avia feito a instalação da bobina do gol MI em outros carros,
ele disse q sim e q ficava bem melhor, então pedi pra ele fazer no meu ele disse q sim .
Ai ele me veio com uma bobina da boch com conector de dois fios, ai eu perguntei: vc vai usar essa de dois fios??
Ele disse q no meu carro era essa, ai eu disse não vai dar problema no módulo (EZ-K Le jetronic) ele disse q não,
Blz coloco tudo ligou o carro , ficou muito bom, paguei ele e fui embora, eu todo bobo com o carro lizinho sem falhas ,
derrepente a surpreza o carro apagou e não pegou mais, final da história queimou o módulo , agora ta la pra consertar se tiver conserto!!!
Quero só ver quem vai pagar esse conserto!! Por q se ele me dissesse q poderia queimar o módulo nem teria colocado a tal bobina do MI
E agora ele disse q meu módulo ja poderia estar começando a dar defeito, devido as fugas de faísca na bobina, e com a subistituiçao da bobina
por essa q é mais forte e exige mais força do módulo acabou que el queimo, e ai oq vcs acham ele ta certo ou errado??
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Re: Troca da bobina do monza pela do gol MI
Eu já postei isso aqui no fórum, mas fica aí novamente o aviso:
Certa vez perguntei ao pessoal da CMRacing (especialistas em sistemas ignição) sobre a possibilidade de usar a bobina de Mi no meu monza.
A resposta foi que com o módulo de ignição forte deles, eu poderia usar sem problemas. Mas no sistema original do carro, esta bobina queimaria ou degradaria meu módulo original.
Certa vez perguntei ao pessoal da CMRacing (especialistas em sistemas ignição) sobre a possibilidade de usar a bobina de Mi no meu monza.
A resposta foi que com o módulo de ignição forte deles, eu poderia usar sem problemas. Mas no sistema original do carro, esta bobina queimaria ou degradaria meu módulo original.
Eduardo Rettore
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Re: Troca da bobina do monza pela do gol MI
Certo o kc***..desculpa a palavra..
mas eh um pilantra... fez m... e quiz dar uma desculpa..
fui em um mecanico aki uma vez e ele me disse que nao compensa..a bobina queima de mes em mes.,.eh o sistema do Monza e do Gol que sao diferentes..coisa assim.. e como o meu eh carburado nao traria outros prolmeas a nao ser a propria bobina ir pro saco.
agora manda ele trocar o modulo e nao pague nada..
boa sorte...
mas eh um pilantra... fez m... e quiz dar uma desculpa..
fui em um mecanico aki uma vez e ele me disse que nao compensa..a bobina queima de mes em mes.,.eh o sistema do Monza e do Gol que sao diferentes..coisa assim.. e como o meu eh carburado nao traria outros prolmeas a nao ser a propria bobina ir pro saco.
agora manda ele trocar o modulo e nao pague nada..
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- Vascaino
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Re: Troca da bobina do monza pela do gol MI
-Wilton- escreveu:Certo o kc***..desculpa a palavra..
mas eh um pilantra... fez m... e quiz dar uma desculpa..
fui em um mecanico aki uma vez e ele me disse que nao compensa..a bobina queima de mes em mes.,.eh o sistema do Monza e do Gol que sao diferentes..coisa assim.. e como o meu eh carburado nao traria outros prolmeas a nao ser a propria bobina ir pro saco.
agora manda ele trocar o modulo e nao pague nada..
boa sorte...
É bem isso q pensso, ele sendo um profissional na área a bastante tempo, sabendo q corre o risco de queimar ,
nem se quer me disse q poderia queimar ,sendo q eu estava toda hora perguntando se ele tinha certeza q não ia dar problema,
e ele dizendo q não tinha porque dar , agora q deu ja acho desculpa mas é isso mesmo vivendo e aprendendo!!
hoje a tarde vo la ver como anda as coisas, e depois posto aqui. Vlw
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Re: Troca da bobina do monza pela do gol MI
Então galera, meu camarada tem um passat iraquiano e colocou a bobina do gol mi já tem um tempinho e ainda nao queimou, éclaro o carro é carburado, eu estou afim de colocar no meu, pois o meu tb tem fulga de faisca, e o preço nao tem muita diferença. e não tem problema com a fulga, agora pode ser q o uso da mesmo em outro carro injeção pode vir a causar danos na bubina.
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Re: Troca da bobina do monza pela do gol MI
tu tem certeza que foi o modulo? e onde testou no mesmo cara? ele vai culpar seu modulo se é que ja nao culpou. a bobina apenas recebe um sinal negativo vindo do modulo pra a bobina primaria. uma corrente negativa pra pulsar a bobina. que pode ter acontecido e o que eu mais creio é que usaram a fiação original do mpfi que é diferente da uma ligação com bobinas plastica e depende ainda tem bobina do mi com 2 e 3 fio isso muda mais ainda o negocio.
vai la e cobra do cara quem fez essa instalação em situação normal nao era pra queimar nada numa instalação bem feita e estudada. fica atento a isso e nao sai trocando peças atoa sem ter 100% de confiança no defeito. teste em outro lugar, tanto o modulo ,bobina antiga, bobina nova e fiação.
tem muita gente que usam essas bobina plastica assim como as esportivas de grife e se fizer a ligação certa, tudo certo nao tem oque queimar.
vai la e cobra do cara quem fez essa instalação em situação normal nao era pra queimar nada numa instalação bem feita e estudada. fica atento a isso e nao sai trocando peças atoa sem ter 100% de confiança no defeito. teste em outro lugar, tanto o modulo ,bobina antiga, bobina nova e fiação.
tem muita gente que usam essas bobina plastica assim como as esportivas de grife e se fizer a ligação certa, tudo certo nao tem oque queimar.
Editado pela última vez por Rafaelo em 26 Jan 2010, 19:07, em um total de 3 vezes.
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Re: Troca da bobina do monza pela do gol MI
Só mais uma coisa: Os carros com EZK têm a caixinha de ignição que fica atrás do farol esquerdo, perto da bateria (módulo TSZ)?
Se tiver, é mais provável que ele tenha estragado e não o EZK.
Edit: O meu sistema de ignição é igual ao dos carburados. Portanto, o que a CMRacing me disse, serve para vocês também... EU não arriscaria na troca da bobina. :smt023
Se tiver, é mais provável que ele tenha estragado e não o EZK.

Edit: O meu sistema de ignição é igual ao dos carburados. Portanto, o que a CMRacing me disse, serve para vocês também... EU não arriscaria na troca da bobina. :smt023
Eduardo Rettore
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Re: Troca da bobina do monza pela do gol MI
Eduardo eu tb achava que era iqual tanto é que tive que editar minha postagem anterior me baseando nesse principio. se reparar na planta eletrica os carburados usam resistencia pra baixar a tensao da bobina pra +- 9V no 15 da bobina asfaltica. ja os mpfi monza usam direto sem resistencia alguma no 15.500EF escreveu: Edit: O meu sistema de ignição é igual ao dos carburados. Portanto, o que a CMRacing me disse, serve para vocês também... EU não arriscaria na troca da bobina. :smt023
oque é iqual e a bobina asfaltica e a mesma, agora ligação da ingnição muda do carburado pro mpfi em questao. eu ainda creio que ligaram errada essa bobina dando algum curto, dificil dizer sem olhar ou testar pessoalmente.
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