Cinto de segurança sem pressão..que fazer??
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Cinto de segurança sem pressão..que fazer??
Olá pessoal, os dois cintos dianteiros do meu monza estão sem pressão...depois de solto ele não enrola mais, fica solto como se a mola não existisse mais...ela tá no lugar, mas com pouca pressão, teria alguma solução para a mesma??
Valew
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Re: Cinto de segurança sem pressão..que fazer??
o meu também ta desse jeito
vc puxa e ele fica e não volta
já me falaram que tem que desmontar e lubrificar
tenho que ve se crio coragem pra demontar
vc puxa e ele fica e não volta
já me falaram que tem que desmontar e lubrificar
tenho que ve se crio coragem pra demontar
"Me perguntaram: Pq não compra um carro mais novo?
Respondi: 96 foi o último ano do Monza, não tem mais novo "
Fotos Do "Possante" : http://www.monzeiros.com/forum/viewtopic.php?f=5&t=8409
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Re: Cinto de segurança sem pressão..que fazer??
outro solucao seria ir no desmanche e compra cintos do celta, corsa e etc e trocar
abs...
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*VENDIDO*
CG TITAN 150ES cinza metalica 2º dono com 37.mil K original
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Re: Cinto de segurança sem pressão..que fazer??
Pessoal,
o cinto retrátil do Monza até 92 tem um pré tensionador, que ao puxar lentamente ele trava. É uma função para não ficar com cinto precionando o peito do "cabloco". Em 1993, esse tipo de cinto foi proibido aqui no país. Para soltar essa trava, deve puxar rapidamente o cinto e soltar. Verifique se esse não é o caso de vocês. Outra possibilidade seria a fita do cinto estar gasta e inchada, tendo dificuldade de passar e deslizar pela ancoragem da coluna. Neste caso deve trocar a fita do cinto.
Abs,
Carlos Freire
o cinto retrátil do Monza até 92 tem um pré tensionador, que ao puxar lentamente ele trava. É uma função para não ficar com cinto precionando o peito do "cabloco". Em 1993, esse tipo de cinto foi proibido aqui no país. Para soltar essa trava, deve puxar rapidamente o cinto e soltar. Verifique se esse não é o caso de vocês. Outra possibilidade seria a fita do cinto estar gasta e inchada, tendo dificuldade de passar e deslizar pela ancoragem da coluna. Neste caso deve trocar a fita do cinto.
Abs,
Carlos Freire
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Re: Cinto de segurança sem pressão..que fazer??
no meu carro eu lavei as duas fitas (saiu muiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito sujo). Fazendo isso, o cinto do passageiro ficou zerado, voltando sozinho, mas o do motorista ainda tinha dificuldade. Fui à uma loja que só trabalha com cintos de segurança e trocaram a mola do cinto do motorista, ficou novinho! Gastei só 25 reais...
Abraço.
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Re: Cinto de segurança sem pressão..que fazer??
No meu eu joguei fora os cintos e coloquei tudo novo. Coloquei os cintos do Corsa.
Essa história de ficar remendando ítem de segurança não é comigo.
Essa história de ficar remendando ítem de segurança não é comigo.
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Re: Cinto de segurança sem pressão..que fazer??
O do corsa tem que adaptar. A máquina do monza tem um gancho onde é feita a fixação na lata do carro... o corsa não tem. Não sei como é feito para colocar o cinto de corsa no monza, porém acredito que seja com solda(remendo), ou usando parafusos e um pedaço de chapa (gambi).
Na maioria das vezes, o cinto não volta por sujeira mesmo, a fita acaba inchando e fica prendendo, como o Carlos disse. No meu caso, quando lavei as fitas, a água ficou PRETA, saiu muito sujo...
O que não se pode fazer é costurar a fita do cinto com qualquer linha e que qualquer pessoa faça isso, pois com o tempo a linha comum apodrece, aí já era.. tem de usar linha especial e profissional qualificado pra fazer isso. Agora se o problema for só a mola, pode ser trocada sem problemas, pois o cinto cumpre sua função (que é segurar) até mesmo sem a mola
Na maioria das vezes, o cinto não volta por sujeira mesmo, a fita acaba inchando e fica prendendo, como o Carlos disse. No meu caso, quando lavei as fitas, a água ficou PRETA, saiu muito sujo...
O que não se pode fazer é costurar a fita do cinto com qualquer linha e que qualquer pessoa faça isso, pois com o tempo a linha comum apodrece, aí já era.. tem de usar linha especial e profissional qualificado pra fazer isso. Agora se o problema for só a mola, pode ser trocada sem problemas, pois o cinto cumpre sua função (que é segurar) até mesmo sem a mola

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Re: Cinto de segurança sem pressão..que fazer??
O meu já teve a fita trocada, aguentou alguns bons anos.
Mas ano passado estava muito ruim, não travava direito (retornava rápido, dispositivo de conforto funcionava), mas não passava segurança.
A máquina está toda detonada, cheia de folgas, sei lá como que aconteceu isso. Mas nunca foi grande coisa, senão a GM não teria tirado na linha 93.
O do corsa que utilizei foi só cortar 1 ponto de fixação da máquina do cinto e tirar fora uma porca que vem soldada no cinto. Feito isso, ela encaixou perfeitamente no monza, inclusive, utilizando o parafuso original do cinto do Monza.
Cinto ficou mais confortável, agora trava certinho e saiu barato. Não custou nem R$50 o jogo de cintos semi-novo (datados de 2008, fiz isso em fevereiro de 2009).
Os dianteiros foram pro Monza e os traseiros pro Celta. 1 tarde de sábado se divertindo desmontando e instalando os cintos.
Mas ano passado estava muito ruim, não travava direito (retornava rápido, dispositivo de conforto funcionava), mas não passava segurança.
A máquina está toda detonada, cheia de folgas, sei lá como que aconteceu isso. Mas nunca foi grande coisa, senão a GM não teria tirado na linha 93.
O do corsa que utilizei foi só cortar 1 ponto de fixação da máquina do cinto e tirar fora uma porca que vem soldada no cinto. Feito isso, ela encaixou perfeitamente no monza, inclusive, utilizando o parafuso original do cinto do Monza.
Cinto ficou mais confortável, agora trava certinho e saiu barato. Não custou nem R$50 o jogo de cintos semi-novo (datados de 2008, fiz isso em fevereiro de 2009).
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