Boa tarde a todos amantes deste carrão, deste Tanque de guerra que é o Monzão.
De uns tempos para cá o meu monza passou a desligar sozinho, a não ligar de vez em quando, isso é bem estranho.
Já torcamos bomba de gasolina, limpamos o sistema de injeção e nada, continua na mesma. O estranho é que o carro não dá nenhum aviso de que vai apagar e isso também não é frequente.
O meu monza é 93 / EFI / Gasolina .
Se alguém puder dar uma luz sobre este problema, agradeceria.
Aproveito para pedir também uma explicação de como faço para jampear a central de comando do carro para que seja emitida o código de defeito pela luz da injeção no painel. Sei que devo jampear osconectores A e B, porém, não sei o passo a passo até ver a luz piscar emitindo o código de defeito.
Agradeço a atenção
Meu monza desliga sozinho
-
- Modelo: - SELECIONE --------
- Luiz Carlos (Rio)
- Membro 500EF (Nível 9)
- Estado: Rio de Janeiro-RJ
- Modelo: Monza GLS
- Motor: 2.0
- Ano: 1994
- Combustível:: Gasolina
- Injeção: EFi
Re: Meu monza desliga sozinho
Eduardo, vc deve estar com um mau contato elétrico no carro.
Qto ao código lampejante, depois de jumpear A e B (pode usar um pedaço de clipe para papel para isso) é só ligar a chave de ignição (sem dar partida, claro!) que a luz de anomalia da injeção vai começar a piscar.
Ela primeiramente indicará o código 12, (sempre, pois o motor estará parado). Desconsidere o 12 e preste atenção ao próximo código, se houver.
Além disso, o eletroventilador do motor vai ligar e a luz de marcha ascendente (se seu carro tiver) vai acender.
Abraços
Qto ao código lampejante, depois de jumpear A e B (pode usar um pedaço de clipe para papel para isso) é só ligar a chave de ignição (sem dar partida, claro!) que a luz de anomalia da injeção vai começar a piscar.
Ela primeiramente indicará o código 12, (sempre, pois o motor estará parado). Desconsidere o 12 e preste atenção ao próximo código, se houver.
Além disso, o eletroventilador do motor vai ligar e a luz de marcha ascendente (se seu carro tiver) vai acender.
Abraços
Luiz Carlos
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
Monza GLS 2.0 -1994 EFI 2 portas - gasolina - prata argenta
Rio de Janeiro - RJ
-
- Membro Classic (Nível 7)
concordo com o Luiz issu ai é mau contato na bobina ou na tomada do comutador....Luiz Carlos (Rio) escreveu:Eduardo, vc deve estar com um mau contato elétrico no carro.
Abraços
repare se quando o carro desliga as luzes da bateria,do oleo do painel permanece apagado ou ligadas...
-se permanecem ligadas pode ser a tomada da bobina ou o fio da bobina deve esta encostando em algum lugar da lataria...
-se permanecem apagadas pode ser algum bloqueador mau instalado,ou fio do comutador com mau contato...
da uma observada nisso...pode ajudar
:smt023
-
- Membro SL (Nível 1)
isso ta com cara de módulo hei, procure um profi para testar o módulo e verifique tambem a bobina impulsora :smt023
GL 2.0 EFI alcool 4 p 1994
POR PIOR QUE SEJA A HORA ; ELA SÓ DURA 60 MINUTOS !!!
POR PIOR QUE SEJA A HORA ; ELA SÓ DURA 60 MINUTOS !!!
-
Ola amigo .. eu possuo tambem um monza .. e esta apresentando o mesmo problema ele pega normal .. ando com ele por um bom tempo .. e ao desligar .. mesmo passando alguns minutos depois ao ligar novamente ele pega durante uns 5 segundos ai perde-se a rotação e ele desliga ai somente pega depois de tentar muitos trancos e parece nao segurar o carro ligado durante as tentativas .Bobina Nova
O que posso estar fazendo ?
O que posso estar fazendo ?