Junta de Cabeçote
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1298
- Registrado em: 07 Fev 2007, 07:44
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Junta de Cabeçote
acima de 1 eu colocaria...
Tua turbina eh 525 msm? 42.48??? qual eixo dela, 49?? qdo fica pronto me fala como ficou..com qtos RPM ta enxendo e talz...
Tua turbina eh 525 msm? 42.48??? qual eixo dela, 49?? qdo fica pronto me fala como ficou..com qtos RPM ta enxendo e talz...
GM Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 - Azul Enseada - Original
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]
[/b]
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]

- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Junta de Cabeçote
Se não me engano, da APL240 para APL525 o que muda é o diâmetro do rotor (frio), de 42,5 para 46,4mm. O eixo (quente) é de 49,5mm nas duas.-Wilton- escreveu:acima de 1 eu colocaria...
Tua turbina eh 525 msm? 42.48??? qual eixo dela, 49?? qdo fica pronto me fala como ficou..com qtos RPM ta enxendo e talz...

Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1298
- Registrado em: 07 Fev 2007, 07:44
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Junta de Cabeçote
certeza que o eixo eh 49 nas 2??
azei que a diferença era no eixo..
azei que a diferença era no eixo..
GM Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 - Azul Enseada - Original
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]
[/b]
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]

- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Junta de Cabeçote
Na verdade, não sei bem o que define a classificação APL das turbinas. Parece que é o seu TRIM.
Pelo menos no caso das MasterPower, os eixos das duas são de 49,5mm. E os rotores, como eu havia dito, são de 42,5 e 46,4mm.
APL 240
Código: 802124
T3 50 Trim Stage 2
Rated up to 250HP
Compressor Wheel
Inducer dia. Trim A/R
42.5mm 50 .42
Turbine Wheel
Exducer dia. Trim A/R Discharge Inlet Part Number
49.5mm 60 .48 T3 T3 802124-048
APL 525
Código: 802123
Product Description
T3 60 Trim Stage 2
Rated up to 280HP
Compressor Wheel
Inducer dia. Trim A/R
46.4mm 60 .42
Turbine Wheel
Exducer dia. A/R Trim Discharge Inlet Part Number
49.5mm .48 60 T3 T3 802123-048
Pelo menos no caso das MasterPower, os eixos das duas são de 49,5mm. E os rotores, como eu havia dito, são de 42,5 e 46,4mm.
APL 240
Código: 802124
T3 50 Trim Stage 2
Rated up to 250HP
Compressor Wheel
Inducer dia. Trim A/R
42.5mm 50 .42
Turbine Wheel
Exducer dia. Trim A/R Discharge Inlet Part Number
49.5mm 60 .48 T3 T3 802124-048
APL 525
Código: 802123
Product Description
T3 60 Trim Stage 2
Rated up to 280HP
Compressor Wheel
Inducer dia. Trim A/R
46.4mm 60 .42
Turbine Wheel
Exducer dia. A/R Trim Discharge Inlet Part Number
49.5mm .48 60 T3 T3 802123-048
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro Classic SE (Nível 8)
- Mensagens: 1298
- Registrado em: 07 Fev 2007, 07:44
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Junta de Cabeçote
pior q eh..bom..eu tb nao entendo dessap orrinha.>AEhEUhEA..
hj me ofereceram uma 42.48 ...eh maior que a minha..to vendo ainda se rola eu pegar...
problema eh uqe vou ter que ver la onde fiz o coletor se eles conseguem fazer o furoi pra valvula...pq a minha eh valvulada e nao precisou..
hj me ofereceram uma 42.48 ...eh maior que a minha..to vendo ainda se rola eu pegar...
problema eh uqe vou ter que ver la onde fiz o coletor se eles conseguem fazer o furoi pra valvula...pq a minha eh valvulada e nao precisou..
GM Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 - Azul Enseada - Original
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]
[/b]
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]

-
- Membro SL/E (Nível 3)
- Mensagens: 268
- Registrado em: 28 Jan 2007, 14:21
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Junta de Cabeçote
Bom vo de junta de amianto mesmo, se ele falo que vai dar certo entao bem...!!
Alias ele vai ter que garantir o servico dele!!
Wilton entao vou de Apl525 mesmo, .42 fria .48 quente o eixo como ja foi postado é 49,5mm muda apenas os rotores, deve mudar muito pouco em relacao a apl 240, coisa de uns 500 rpm mais tarde pra pressurizar...!!!
Eu queria ir mesmo era de Lacon S2A, ela tem rotores e eixo de 52mm e a parte fria é .42 ia ficar file disseram que essa turbina empurra ate os 7000rpm com vontade e pega com uns 3500 rpm.
Assim que meu carro sair vo fazer um videozinhu, alias Wilton to no aguardo dos seus videos hein, ah e 500EF vc tbm podia fazer um videos mais atuais pra gente comparar nossos carros...!!!
Abracos!!
Alias ele vai ter que garantir o servico dele!!
Wilton entao vou de Apl525 mesmo, .42 fria .48 quente o eixo como ja foi postado é 49,5mm muda apenas os rotores, deve mudar muito pouco em relacao a apl 240, coisa de uns 500 rpm mais tarde pra pressurizar...!!!
Eu queria ir mesmo era de Lacon S2A, ela tem rotores e eixo de 52mm e a parte fria é .42 ia ficar file disseram que essa turbina empurra ate os 7000rpm com vontade e pega com uns 3500 rpm.
Assim que meu carro sair vo fazer um videozinhu, alias Wilton to no aguardo dos seus videos hein, ah e 500EF vc tbm podia fazer um videos mais atuais pra gente comparar nossos carros...!!!
Abracos!!
Monza 2.0 Turbão...!!!
- 500EF
- MODERADOR
- Mensagens: 6031
- Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
- Cidade: BH
- Estado: Minas Gerais-MG
- Modelo: Monza 500 EF
- Motor: 2.0
- Ano: 1990
- Combustível:: Etanol
- Injeção: MPFi
Re: Junta de Cabeçote
Como eu tinha postado no tópico com as fotos do meu carro, eu tive problema com a minha turbina (a antiga era uma masterpower, apl240).Galbiruts escreveu: Assim que meu carro sair vo fazer um videozinhu, alias Wilton to no aguardo dos seus videos hein, ah e 500EF vc tbm podia fazer um videos mais atuais pra gente comparar nossos carros...!!!
Comprei uma nova (spa/biaggio apl525).
Já consegui terminar de montar tudo outra vez e já funcionei o carro na garagem, mas ainda não tive como sair para testar na rua. :smt023
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-
- Membro Class (Nível 5)
- Mensagens: 411
- Registrado em: 06 Jan 2008, 20:52
- Cidade:
- Estado: - SELECIONE --------
- Modelo: - SELECIONE --------
Re: Junta de Cabeçote
Não é monza, mas conheço algumas pessoas que usam 1.8 bar no tempra turbo com junta original. Talvez ela aguente mais pressão que a do monza, pois tem um reforço na parede entre os cilindros que a do monza não tem.
Monza Classic SE 1993, desde 2001