Junta de Cabeçote

Assuntos relacionados à performance, conversão para álcool, etc.
-Wilton-
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1298
Registrado em: 07 Fev 2007, 07:44
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Junta de Cabeçote

Mensagem não lida por -Wilton- »

acima de 1 eu colocaria...
Tua turbina eh 525 msm? 42.48??? qual eixo dela, 49?? qdo fica pronto me fala como ficou..com qtos RPM ta enxendo e talz...
GM Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 - Azul Enseada - Original
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]
Imagem[/b]
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Junta de Cabeçote

Mensagem não lida por 500EF »

-Wilton- escreveu:acima de 1 eu colocaria...
Tua turbina eh 525 msm? 42.48??? qual eixo dela, 49?? qdo fica pronto me fala como ficou..com qtos RPM ta enxendo e talz...
Se não me engano, da APL240 para APL525 o que muda é o diâmetro do rotor (frio), de 42,5 para 46,4mm. O eixo (quente) é de 49,5mm nas duas. :wink:
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-Wilton-
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1298
Registrado em: 07 Fev 2007, 07:44
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Junta de Cabeçote

Mensagem não lida por -Wilton- »

certeza que o eixo eh 49 nas 2??
azei que a diferença era no eixo..
GM Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 - Azul Enseada - Original
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]
Imagem[/b]
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Junta de Cabeçote

Mensagem não lida por 500EF »

Na verdade, não sei bem o que define a classificação APL das turbinas. Parece que é o seu TRIM.

Pelo menos no caso das MasterPower, os eixos das duas são de 49,5mm. E os rotores, como eu havia dito, são de 42,5 e 46,4mm.

APL 240
Código: 802124

T3 50 Trim Stage 2
Rated up to 250HP

Compressor Wheel
Inducer dia. Trim A/R
42.5mm 50 .42

Turbine Wheel
Exducer dia. Trim A/R Discharge Inlet Part Number
49.5mm 60 .48 T3 T3 802124-048


APL 525
Código: 802123
Product Description
T3 60 Trim Stage 2
Rated up to 280HP

Compressor Wheel
Inducer dia. Trim A/R
46.4mm 60 .42

Turbine Wheel
Exducer dia. A/R Trim Discharge Inlet Part Number
49.5mm .48 60 T3 T3 802123-048
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
-Wilton-
Membro Classic SE (Ní­vel 8)
Mensagens: 1298
Registrado em: 07 Fev 2007, 07:44
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Junta de Cabeçote

Mensagem não lida por -Wilton- »

pior q eh..bom..eu tb nao entendo dessap orrinha.>AEhEUhEA..

hj me ofereceram uma 42.48 ...eh maior que a minha..to vendo ainda se rola eu pegar...
problema eh uqe vou ter que ver la onde fiz o coletor se eles conseguem fazer o furoi pra valvula...pq a minha eh valvulada e nao precisou..
GM Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 - Azul Enseada - Original
GM Cavalier SRi 1.8 1986/1986 - Preto Cadillac - 15" Tsuya - SUSP = 0,50m - Bi-Xenon 5000k + 3000k [LEGALIZADO]
Imagem[/b]
Galbiruts
Membro SL/E (Ní­vel 3)
Mensagens: 268
Registrado em: 28 Jan 2007, 14:21
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Junta de Cabeçote

Mensagem não lida por Galbiruts »

Bom vo de junta de amianto mesmo, se ele falo que vai dar certo entao bem...!!
Alias ele vai ter que garantir o servico dele!!

Wilton entao vou de Apl525 mesmo, .42 fria .48 quente o eixo como ja foi postado é 49,5mm muda apenas os rotores, deve mudar muito pouco em relacao a apl 240, coisa de uns 500 rpm mais tarde pra pressurizar...!!!

Eu queria ir mesmo era de Lacon S2A, ela tem rotores e eixo de 52mm e a parte fria é .42 ia ficar file disseram que essa turbina empurra ate os 7000rpm com vontade e pega com uns 3500 rpm.

Assim que meu carro sair vo fazer um videozinhu, alias Wilton to no aguardo dos seus videos hein, ah e 500EF vc tbm podia fazer um videos mais atuais pra gente comparar nossos carros...!!!

Abracos!!
Monza 2.0 Turbão...!!!
Avatar do usuário
500EF
MODERADOR
Mensagens: 6031
Registrado em: 24 Ago 2007, 17:13
Cidade: BH
Estado: Minas Gerais-MG
Modelo: Monza 500 EF
Motor: 2.0
Ano: 1990
Combustível:: Etanol
Injeção: MPFi

Re: Junta de Cabeçote

Mensagem não lida por 500EF »

Galbiruts escreveu: Assim que meu carro sair vo fazer um videozinhu, alias Wilton to no aguardo dos seus videos hein, ah e 500EF vc tbm podia fazer um videos mais atuais pra gente comparar nossos carros...!!!
Como eu tinha postado no tópico com as fotos do meu carro, eu tive problema com a minha turbina (a antiga era uma masterpower, apl240).

Comprei uma nova (spa/biaggio apl525).

Já consegui terminar de montar tudo outra vez e já funcionei o carro na garagem, mas ainda não tive como sair para testar na rua. :smt023
Eduardo Rettore
Monza Classic 500 EF - 2.0i MPFi
Turbo@ 1 bar-Legalizado.
Marcelo_Classic
Membro Class (Ní­vel 5)
Mensagens: 411
Registrado em: 06 Jan 2008, 20:52
Cidade:
Estado: - SELECIONE --------
Modelo: - SELECIONE --------

Re: Junta de Cabeçote

Mensagem não lida por Marcelo_Classic »

Não é monza, mas conheço algumas pessoas que usam 1.8 bar no tempra turbo com junta original. Talvez ela aguente mais pressão que a do monza, pois tem um reforço na parede entre os cilindros que a do monza não tem.
Monza Classic SE 1993, desde 2001
Responder