simpson escreveu:
Andei com o carro hoje por 25 km não notei diferença na força, porém o ponteiro da gasolina quase nao se mexeu tenho que fazer a media para confirmar é claro.
Só de ter eliminado esta entrada falsa, com toda certeza ganhou potência. E com o avanço à vácuo voltando a funcionar também. Mas você vai sentir mais diferença em situações de carga, como uma subida íngreme, em segunda marcha e pé mais embaixo.
Hoje o que reparei é que o carro dele tem uma retomada muito mais rapida e forte que a do meu carro, pois dirigi o carro dele hoje.
500EF é assim mesmo... mesmo original, anda forte...
Se você tiver paciência, vamos deixar o seu assim também.
Outra coisa que reparei que meu carro sempre acelero ele tem um barrulho tipo um asovio soprando ou puxando ar, porém nao consegui identificar onde é? ja aconteceu com algum de vcs? Me parece que está perto do TBI
Então ainda tem mais entrada falsa. Infelizmente, só quem está perto do carro vai poder ajudá-lo a encontrar. Revise todas as mangueiras que entram e saem da TBI e do coletor de admissão. Às vezes, mesmo conectada, elas ressecam e trincam em alguma parte e fica difícil de achar mesmo...
Rafaelo escreveu:deve ser a entrada de baixo da TBI aberta. alias essa entrada de vacuo abaixo da TBI pode ser a puxada dos gases do reservatorio de vapor (canister) vc disse que ta aberta nao? e o canister desativado...
Se ele já tiver feito o que eu falei, esta entrada já está ligada ao avanço à vácuo do distribuidor. E realmente, dela também deriva a tomada de vácuo que aciona a válvula do canister (só aciona, os vapores vêm por outra mangueira, ligada diretamente ao coletor... ).
PRONTO!!! Lembrei a saída que está sobrando no seu coletor ( peça enferrujada ) é a que traz os vapores do canister!!!
Como você não está usando ele mesmo, pode só isolar. :smt023