Fala Marcos tudo bem amigo? Obrigado pelos elogios, devagar e sempre logo ele estará pronto
É mano, em questão de conservação ja vi melhores, mas sendo um monza branco e que nasceu no rio de janeiro até que ta legal, pois tem duas coisas que é ..., é dificil ver um monza branco caixote bonito, ao menos aqui na minha cidade existem pouquissimos e outra né por ele ter nascido no rio, praia, até que não tá tão corroido
O Del Rey do velho ta bunito mesmo, e é como vc falou é dificil encontrar desses carros por ai bem conservados, 4 portas então é mosca branca hehe , e são carros muito bons, economico, bom de mecanica, luxuoso, confortavel e por ai vai.....
Abraço mano :smt023 VLW
:smt030 [/quote]
Olá amigo.
Realmente é dificil mesmo encontrar monza branco por ai e conservado, até mesmo aqui, os que você vê, geralmente esta zoado.
Outro fator é a maresia em carros de litoral, como a lata que uma blz, mas o seu escapou dela.
Mais uma vez, parabéns para seu pai por esse Del Rey.
Então cara, sobre o sulopam, realmente o bixo enferruja mesmo hehe se bobear ranca até tinta,ainda bem que o tempo ajudou, tava bem nublado e chuvoso domingo e ai ele fica mais brando de se trabalhar, eu ainda tive o cuidado de apos tirar o sulopam de dentro das portas, passar vinagre borrifando com uma bomba pulverizadora, pois o vinagre neutraliza o efeito da soda(o sulopam e limpa bau são a base de soda caustica)pois as portas tem muitas chapas dobradas e sobrepostas ai o sulopam poderia ficar ali corroendo com o tempo.
ja usei muito oleo diesel pra lavar minhas motos, uso até hoje, mas em se tratando de motor de carro eu prefiro arriscar com o sulopam mesmo, ou o limpa bau que é mais fraco mas limpa tudo, até o que não deve :smt021
Abraço :smt023
:smt030
Agora imagine se ele entra no alternador, por exemplo... e fica la dentro corroendo tudo? :smt021 :P Eu vou limpar no diesel mesmo :smt015 :smt020 mais seguro... ... que dá bem mais trabalho...
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
Ex-Monza Sl/E 1986 1.8ECompletoVai Deixar Saudades... E Otimas Recordações!Atual: Opala Comodoro Coupe 83/83 SilverStarDe Monzeiro a Opaleiro Sem Sair do "SILENCIO DE UM CHEVROLET"
Então cara, sobre o sulopam, realmente o bixo enferruja mesmo hehe se bobear ranca até tinta,ainda bem que o tempo ajudou, tava bem nublado e chuvoso domingo e ai ele fica mais brando de se trabalhar, eu ainda tive o cuidado de apos tirar o sulopam de dentro das portas, passar vinagre borrifando com uma bomba pulverizadora, pois o vinagre neutraliza o efeito da soda(o sulopam e limpa bau são a base de soda caustica)pois as portas tem muitas chapas dobradas e sobrepostas ai o sulopam poderia ficar ali corroendo com o tempo.
ja usei muito oleo diesel pra lavar minhas motos, uso até hoje, mas em se tratando de motor de carro eu prefiro arriscar com o sulopam mesmo, ou o limpa bau que é mais fraco mas limpa tudo, até o que não deve :smt021
Agora imagine se ele entra no alternador, por exemplo... e fica la dentro corroendo tudo? :smt021 :P Eu vou limpar no diesel mesmo :smt015 :smt020 mais seguro... ... que dá bem mais trabalho...
É, dessa vez confesso que exagerei na dose, geralmente eu uso limpa bau e não sulopam, e nem esquentei muito com o alternador, pois ele ta meio ruim, preciso trocar os rolamentos, e ai vai precisar desmontar, aproveito e faço uma limpeza nele :smt020
O diesel é mais seguro, mas da mais trabalho e não tira toda sujeira, e dependendo do lugar no motor vc não consegue enfiar a mão la pra esfregar com o pincel, ai meu amigo, só o sulopam mesmo
Ex-Monza Sl/E 1986 1.8ECompletoVai Deixar Saudades... E Otimas Recordações!Atual: Opala Comodoro Coupe 83/83 SilverStarDe Monzeiro a Opaleiro Sem Sair do "SILENCIO DE UM CHEVROLET"
Fotinhas do assoalho e porta malas aonde colei placas de anti ruido e passei a massa anti ruido
Esse antiruido é da Ford, foi um amigo meu que trampa numa concessionaria que me deu, ajudou e deu um ar de original
Aqui a massa anti ruido no interior do carro
Aqui o porta malas com a massa anti ruido
Bem é isso galera, logo posto mais fotos, abraço :smt023
Tá ficando muito bom o trampo, apesar que agora ta faltando quase para ir para pintura.
To acompanhando sempre.
abs amigão, parabéns pelo seu empenho e dedicação.
Vlw Marcão, é mano agora falta poco pra dar fundo e pintar, ontem peguei a pistola de batida de pedra com meu vizinho pra fazer os paralamas, não ta faltando muito não.
Logo posto mais fotos, abraço :smt023