Freio de mão

Assuntos específicos relacionados à freios e suspensão.
tcpthiago
Membro Class (Ní­vel 5)
Modelo: - SELECIONE --------

Mensagem não lida por tcpthiago »

Fastback escreveu: Vou sim... Só falta os duzentinhos lá do cara da casa de freios :oops:
Pensa no chorão!!!

hahahaha

to louco pra instalar isso logo no Fast...

vamos fazer campanha pro Fast;.;; FFFF Faça o Fast Feliz com o Freio Freiando ^^
------> Monza GL 93/94 <------
-------> Verde Vivaldi <-------
-------> 2.0 Completo <-------
-> Agora, rodando na pinga <-
ciberdek

Mensagem não lida por ciberdek »

Minhas lonas estão reguladas no máximo (E como são novas, fica um baita cheiro de queimado - Pensei qté que fosse fricção), mas o freio de mão tem de ser puxado no talo. Vou aproveitar que o carro está com a traseira no alto (Para troca de bóia do tanque) e vou retirar e verificar a alavanca do freio de mão e todo o resto. Também estou aproveitando para refazer a fiação da luz de freio de mão puxado. Tanto na parte que sai do freio de mão, quanto na parte que sai do reservatório de fluido de freio.
ciberdek

Tudo pronto e funcionando. O meu freio de mão agora só precisa puxar 3 dentes para travar o carro. e a luz de freio de mão puxado também está funcionando. E de quebra resolvi um problema que impedia a alavanca de descer até embaixo.
tcpthiago
Membro Class (Ní­vel 5)

Mensagem não lida por tcpthiago »

e o que foi feito?

o meu eu só regulei, e só de relar ele trava!

conta o segredo...
------> Monza GL 93/94 <------
-------> Verde Vivaldi <-------
-------> 2.0 Completo <-------
-> Agora, rodando na pinga <-
Diego Paiva
MODERADOR
Estado: Ceará-CE
Modelo: Monza GLS
Motor: 2.0
Ano: 1996
Combustível:: Gasolina
Injeção: EFi

Mensagem não lida por Diego Paiva »

O meu tbm, so puxo 2 ou 3 dentes.... gruda mesmo... o freio eh mt bom :D
Monza GLS 96/96 - Verde Rousseau - COMPLETO
Omega CD 4.1 98/98 - Preto Liszt - COMPLETO + Teto Solar
Opala Diplomata SE - 91/91 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Monza Classic SE 92/92 - Vermelho Ciprius - COMPLETO
Ex-Opala Comodoro SL/E 90/90 - Cinza Berílio - COMPLETO
ciberdek

tcpthiago escreveu:e o que foi feito?

o meu eu só regulei, e só de relar ele trava!

conta o segredo...
Bem... As lonas foram trocadas e reguladas no máximo (Ainda cheira queimado quando anda), o mecanismo de trava do freio de mão (Aquela pecinha de metal onde se faz a regulagem que fica em cima do eixo traseiro), foi revisado e foram tiradas folgas das peças, a alvanca foi retirada e limada na parte que estava pegando impedido que ela abaixasse (Isso foi causado por uma antiga solda que fizeram na alavanca), o cabeamento que faz o contato para a luz de freio de mão puxado foi refeito (Inclusive na parte que vai para o reservatório de fluido de freio), o interruptor foi limpo e lubrificado e foi feita uma lubrificação geral e a regulagem do cabo do freio de mão. Esses reparos foram feitos aproveitando que o carro estava erguido para a troca da bóia do tanque. O silencioso do escapamento também foi retirado e limpo, e a junta do cárter foi trocada (De novo) mas dessa vez o cárter foi desamassado e desempenado entes da intalação, bom como foram colocadas novas arruelas nos parafusos, junta Sabó e cola 3M. Bem... Acho que foi só isso.
senno
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por senno »

e ai pessoal aproveitando as dicas de vcs algém que ja regulou o freio de mão poderia colocar um tutorial de regulagem com fotos isso simplificaria em muito o que vcs disseram , principalmente para pessoas que nunca regularam o freio ,como eu . valeu!! :smt069
senno
Membro GL (Ní­vel 2)

Mensagem não lida por senno »

ai pessoal achei o tutorial não tinha reparado que está mais abaixo, por isso desconsidere essa minha resposta ai acima . fuuiiiiiiiiiiiii
Responder